SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Magno Alves pode fechar com o Sport. Saiba sobre outras negociações

 Atacante Magno Alves

Fotógrafo: Imagem de Internet - Atacante Magno Alves

O Sport segue buscando reforços para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta sexta-feira (29) o clube pode anunciar novas contratações e um jogador que está próximo de acertar é o atacante Magno Alves (foto). A informação é que o atleta já estaria acertado com o Leão e dependeria apenas da assinatura do contrato, que aconteceria nesta sexta (29), para ser anunciado.

“Magno Alves” de Araújo é conhecido no meio futebolístico como Magnata, tem 36 anos, 1,76 metro, 64 quilos e é ambidestro. O jogador estava no Umm-Salal do Catar (clube que já havia defendido de 2008 a 2010) e já teve passagens pelo Ratrans da Bahia, Valinhos de São Paulo, Independente do São Paulo, Araçatuba de São Paulo, Criciúma de Santa Catarina, Fluminense do Rio de Janeiro (onde mais se destacou), Jeonbuk da Coréia do Sul, Oita Trinita do Japão, Gamba Osaka do Japão, Al-Ittihad da Arábia Saudita, Ceará e Atlético Mineiro.

Outros atacantes que estão na lista do Sport são William do Atlético de Goiás e Fernando Baiano do Al-Wahda dos Emirados Árabes Unidos (A SportNet já falou sobre essa negociação há cerca de um mês). O primeiro já estaria fechado com o Rubro-Negro pernambucano, dependendo apenas da liberação do rubro-negro goianiense. Já o segundo ainda está negociando, mas essa negociação está complicada. Se nenhum fechar, o clube da Ilha do Retiro não deve buscar mais ninguém da posição.

Gilsinho do Corinthians é outro atacante que deve defender o Leão. Ele também atua como meia, já estaria apalavrado com o clube leonino e só viria após a participação do Timão na Libertadores. O meia peruano Luis Ramirez, também do Corinthians, também já estaria apalavrado com o time Rubro-Negro.

Além de jogadores para o meio e para o ataque, o Sport também vai trazer um cabeça de área e possivelmente um lateral-esquerdo. Um zagueiro e um segundo volante também estavam em pauta, mas a agremiação desistiu dessas contratações, pelo menos por enquanto. No total, com Magno Alves, o Leão ainda pretende anunciar de quatro a seis reforços (um volante, dois meias atacantes, um ou dois atacantes e possivelmente um lateral-esquerdo).
Marquinhos Catarina e “Loco” Abreu

Durante essa semana o Sport chegou a procurar o meia Marquinhos Catarina do Grêmio e o centroavante “Loco” Abreu do Botafogo, mas os atletas não demonstraram interesse em deixar seus clubes. Para Marquinhos o salário proposto pelo Sport foi R$ 100 mil e para Loco R$ 250 mil. Ambos agradeceram a proposta do Leão (Catarina agradeceu por conta própria e Loco através do seu empresário).


Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport contrata o meia Felipe Menezes

Foto: Autor Desconhecido
 
Jogador estava no Botafogo, mas pertence ao Benfica
 
O Sport acaba de acertar a contratação do meia Felipe Menezes, que estava no Botafogo durante o primeiro semestre de 2012. Felipe pertence ao Benfica, de Portugal, e vai assinar um contrato até o final do ano com o Leão. 

Aos 24 anos, Felipe Menezes foi revelado pelo Goiás no ano de 2007 e acabou chamando a atenção do clube português. Em 2011 se transferiu para o Botafogo, onde estava até agora. 

Felipe deve chegar ao Recife nesta sexta-feira para realizar os exames médicos e assinar o contrato. A apresentação do atleta será marcada após esse procedimento.

Site Oficial

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vágner Mancini já está balançando no Sport

O treinador vem tendo seu trabalho criticado por imprensa e torcedores.

Se passaram seis rodadas para a corda do técnico Vagner Mancini começar a balançar no Sport. O início ruim no Campeonato Brasileiro vem rendendo críticas dos torcedores e já abriu o olho da diretoria, que anunciou a dispensa de 13 jogadores e o próximo a sair pode ser o comandante rubronegro.


Nas últimas rodadas, ao ser questionado sobre o porque de tantas improvisações no time, o treinador alertou sobre a necessidade de reforços, mas a diretoria vem encontrando dificuldades para encontrar boas peças no mercado. Após a derrota para o Internacional, por 2 a 0, Vágner Mancini (foto) chegou a se desentender com um jornalista ao ser questionado sobre a formação utilizada.

Devido aos resultados apresentados neste início de Brasileirão e as constantes críticas dos torcedores, o treinador já não é mais unânimidade entre os dirigentes e em casos de novos tropeços corre o risco de ser demitido. Não é de hoje que Vágner Mancini não consegue realizar um bom trabalho por onde passa.

Em 2010, foi rebaixado com o Guarani para a Série B do Brasileiro e o mesmo se repetiu no ano seguinte, comandando o Ceará. Em ambas as ocasiões, as diretorias insistiram em mantê-lo como treinador e o mesmo destino pode ter o Sport se o presidente Gustavo Dubeux não tomar uma atitude.

Nas seis primeiras rodadas, o Sport conquistou cinco pontos, sendo uma vitória, dois empates e três derrotas, aparecendo em 16ª lugar, uma posição acima do Corinthians, primeiro da zona de rebaixamento. Na semana passada, o clube contratou o lateral-direito Cicinho, ex-São Paulo, Roma-ITA e Seleção Brasileira.

Futebor Interior

terça-feira, 26 de junho de 2012

Roberson a disposição de Mancini

Atacante Roberson -  Fotógrafo: Divulgação Site Oficial.

Totalmente recuperado da lesão no joelho direito, a qual foi curada com uma artroscopia, o atacante Roberson passa a ser opção para o técnico Vágner Mancini para partida com o Coritiba, próxima do Sport no Campeonato Brasileiro da Série A, marcada para o próximo domingo (01) no estádio Couto Pereira em Curitiba.

O atleta já trabalha normalmente e na tarde da segunda-feira (25) participou de um jogo-treino contra o Ipojuca na Ilha do Retiro, que o Leão acabou sendo derrotado por 3x2. Os dois gols Rubro-Negros foram do jogador. “Estou pronto para voltar. Voltei a jogar hoje (segunda 25) e me senti muito bem. Esse foi o meu primeiro trabalho com o técnico Vágner Mancini e agora espero fazer uma boa semana para quem sabe ser utilizado contra o Coritiba. Estou me sentindo bem, preparado para ser relacionado, mas ainda não conversei com o Mancini”, comentou.

Apesar do resultado negativo no jogo-treino, Roberson viu a atividade como positiva. “Analisando pelo meu lado, essa movimentação foi muito boa. Fiz um bom trabalho físico com o professor Guilherme Ferreira (cinesioterapeuta) no tempo que fiquei parado e hoje (segunda 25) me senti muito bem também no jogo-treino”, disse.


Redação SportNet

Moacir quer voltar contra o Coritiba

Fotógrafo: Divulgação Site Oficial
 
Recuperado de uma lesão na coxa direita, o lateral-direito Moacir já começou a trabalhar fisicamente e está próximo de voltar ao time. O atleta espera estar em campo no jogo com o Coritiba, marcado para o próximo domingo (01) no estádio Couto Pereira em Curitiba. “Estou em transição e uma transição bem feita é muito importante na recuperação de uma lesão e também para não voltar a sentir a mesma lesão no futuro. Estou com muita vontade de voltar a jogar, mas quero voltar 100%. Hoje dei umas voltas correndo em torno do gramado e não senti nada, Graças a DEUS estou me sentindo bem. Espero voltar contra o Coritiba”, explicou. 

O jogador se machucou no jogo do dia 06 de junho com o Palmeiras na Ilha do Retiro (Sport venceu por 2x1) e tinha a esperança de retornar no último domingo (24) contra o Internacional também na Ilha (Sport perdeu por 2x0), no entanto não reuniu condições. “Queria estar pronto para enfrentar o Internacional, mas infelizmente não me recuperei a tempo. Agora é trabalhar forte durante essa semana para voltar no próximo jogo, diante do Coritiba”, concluiu.

Além de Moacir, outros que estão em transição e esperam retornar contra o Coritiba são o lateral-direito Renato e o volante Naldinho, no entanto isso não deve acontecer.

Redação SportNet

Sport perde primeira em casa e se aproxima da zona de rebaixamento

Em partida válida pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport perdeu por 2x0 para o Internacional por 2x0 em plena Ilha do Retiro. Essa foi a terceira derrota consecutiva do Leão na competição, a primeira em casa, e o fez cair da 15ª para a 16ª posição na tábua de classificação, com apenas cinco pontos ganhos. 

O clube pernambucano está próximo da zona de rebaixamento (Z-4), a uma posição.

O próximo compromisso está programado para  o próximo domingo (01), as 16h, contra o Coritiba. O jogo acontecerá no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª Rodada da Série A.

Pedro Jorge  Redação SportNet.

Diretoria do Sport anuncia liberação de seis jogadores

Jael - o Cruel não emplacou na Ilha

Na lista de dispensados estão os atacantes Jael e Jheimy, os volantes Germano e Diogo Oliveira, o meia Thiaguinho e o zagueiro Vágner Silva.

 

Jheimy o artilheiro do Boa perdeu espaço na Ilha
As três derrotas consecutivas não passaram em branco no Sport. Após a sequência de maus resultados, a diretoria, em parceria com a comissão técnica, decidiu promover uma grande reformulação no elenco. Ao todo, seis atletas foram liberados e vão ficar treinando em separado enquanto esperam propostas de outros clubes. Na lista estão os atacantes Jael e Jheimy, os volantes Germano e Diogo Oliveira, o meio-campo Thiaguinho e o zagueiro Vágner Silva.

thiaguinho sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Thiaguinho não rendeu nem na lateral, nem no meio-campo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
De acordo com o técnico Vágner Mancini, os atletas receberam todas as oportunidades possíveis e não conseguiram demonstrar um futebol que chegasse ao que ele esperava. Para o treinador, a decisão é algo que servirá para desafogar a folha salarial da equipe e abrir espaço para outros reforços.

germano sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Germano passou 11 meses afastado por conta de
lesão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Quando cheguei ao Sport decidi dar oportunidades para todos os jogadores. Mas alguns atletas não renderam o esperado. Por isso, por critérios técnicos, nós decidimos liberar esses jogadores para que eles procurem outros caminhos.

Com a saída dos jogadores, a expectativa do treinador é que a diretoria consiga anunciar mais reforços ainda nesta semana. Segundo Vágner Mancini, o clube precisará contratar mais do que quatro jogadores.

- Claro que precisamos reforçar e temos passado isso para diretoria. Isso é algo para ontem. Não podemos esperar muito, mas vamos buscar no mercado.

Por Elton de Castro Recife -GLOBOESPORTE.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mancini tenta explicar improvisos no Sport e se desentende com a imprensa

Mancini esquentou a cabeça com o time do Sport e com as perguntas da imprensa/Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Após a derrota do Sport, por 2x0, diante do Inter-RS, o técnico Vágner Mancini tentou explicar os motivos que fizeram o seu time não render um bom futebol e ser engolido pelo adversário. O comandante reconheceu a superioridade tática do Colorado. Mas a entrevista que poderia ter sido tranquila, acabou tendo um desentendimento entre Mancini e um repórter.

Mancini foi questionado sobre algumas improvisações que vem fazendo na equipe. Como por exemplo, a manuntenção de Rivaldo na lateral-esquerda, a escalação de Reinaldo na meia, assim como o estreante Henrique. "Queria ter mais um lateral, não tenho. Mais um atacante, mas não tenho. Reinaldo já jogou na meia, o Rivaldo sempre jogou na lateral. Ninguém está inventando nada", disse. E, se dirigindo aos repórteres, mandou: "Se alguém tiver uma solução, eu quero saber. Não dá para inventar. E ninguém tem varinha mágica". O treinador rubro-negro já demonstrava uma certa irritação.

A imprensa persistiu no assunto. O repórter Matheus Sukar quis saber sobre a escalação de Thiaguinho na meia. A pergunta começou com uma observação sobre o atleta, que, segundo ele, começou a despontar no futebol brasileiro como lateral-direito. O treinador não deixou o complemento da pergunta: "Você está errado". Depois, disse: "Você está dando o esquema ideal para o Sport. A gente poderia até mudar de função. Eu não tenho a sua visão". E não respondeu a pergunta: "Se você me respeita, então deixa eu falar. Sua pergunta está respondida".

Sobre o jogo, o treinador declarou que conversou com os atletas para entrarem em campo com bastante intensidade diante do bom time do Inter-RS fato que não ocorreu. Mancini revelou que Tobi e Marquinhos Paraná tiveram liberdade para trocarem de posições. E que o time entrou em pane quando sofreu o primeiro gol no jogo. "Mudamos a nossa postura no segundo tempo, mas ficou longe do que já apresentamos na competição", declarou Mancini, reconhecendo a superioridade técnica do Inter-RS.

Mancini também falou sobre a necessidade de contratações dos reforços. Mas ponderou: "A diretoria está tentando fazer aquilo que cabe. Mas não  existe jogadores no mercado à disposição. A dificuldade é de muitos clubes, não é só do Sport".

Blog do Torcedor - JC Esportes.

Inter-RS passeia e vence o Sport por 2x0

Dagoberto comemora o primeiro gol da vitória do Inter-RS sobre o Sport/Foto: Guga Matos/JC Imagem

Depois de duas derrotas fora de casa (por 1x0, diante do Cruzeiro, e 2x1 diante do Bahia), o Sport pisou no gramado da Ilha do Retiro para se recuperar bem no Brasileirão diante do Inter-RS.  Mas o Leão não mostrou forças para tentar superar a qualidade técnica do adversário. Durante os 90 minutos, o Inter-RS passeou em campo e venceu a partida por 2x0. Os gols foram marcados por Bruno Aguiar, contra, e Leandro Damião. Após a derrota, o Leão fica na 16ª posição, com apenas cinco pontos.

O Sport foi uma presa fácil diante do bom toque de bola do  forte time do Internacional. Sem dificuldades, o Colorado foi superior ao Leão e conseguiu abrir a vantagem de 2x0 no placar. Já o time rubro-negro não conseguiu por em prática seu futebol e praticamente não ofereceu perigo ao goleiro Muriel.

O técnico Vágner Mancini fez algumas alterações no time para encarar o Inter-RS. A intenção seria deixar o Sport mais ofensivo. O jovem atacante Henrique fez sua estreia, enquanto, o lateral Reinaldo jogou no meio de campo, no lugar de Thiaguinho, que foi barrado. Na lateral-direita, Tóbi e Marquinhos Paraná faziam uma troca de posição.

O Sport até que começou bem, tocando a bola em velocidade e chegando à frente. Felipe Azevedo, em duas oportunidades, fez duas boas jogadas, mas finalizou mal. Mas bastou o Inter-RS acertar seu posicionamento defensivo para dominar o jogo. Na verdade, o Colorado colocou em prática sua superioridade técnica. Aos 13 minutos, numa boa troca de passe, a bola chegou para Oscar, que chutou cruzado. Bruno Aguiar, ao tentar cortar, mandou para as próprias redes.

Depois do lance, o Sport inexistiu em campo. O time sequer mostrou pegada em campo. O Inter-RS fez o que quis. Nas vezes em que quis ir ao ataque, ofereceu perigo ao setor defensivo do Leão. Sem forçar muito, o time gaúcho fez o segundo. Aos 35 minutos, Guinãzu foi lançado na linha de fundo e, na saída de Magrão, tocou para Leandro Damião, que só fez escorar para o gol vazio.

Como era esperado, o Sport deixou o gramado, ao final do primeiro tempo, debaixo de vaias.

Para a segunda etapa, o técnico Vágner Mancini resolveu fazer uma alteração na tentativa de deixar o Leão ainda mais ofensivo. O meia Willians foi sacado e atacante Jael entrou em seu lugar. Sem ritmo de jogo, Jael não acrescentou muito ao time rubro-negro. E o panorama permaneceu o mesmo.

O time do Inter-RS continuou sólido no sistema defensivo. No entanto, "tirou o pé do acelerador" ao atacar. A equipe passou a tocar mais a bola, invertendo as jogadas pelas duas laterais e chegar à frente. Dagoberto, Leandro Damião e Guiñazu tiveram chances de ampliar o placar, mas erraram nas finalizações.

Enquanto isso, o Sport permaneceu sem mostrar forças para reagir. O time rubro-negro não conseguiu fugir da marcação do Colorado,  foi lento na hora de ir à frente e dava brechas no sistema defensivo. Ou seja, o Leão foi uma equipe cheia de erros, que escapou de uma goleada porque o adversário diminuiu o ritmo.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Sport foi vaiado ao final da partida. Agora, é tentar a recuperação diante do Coritiba, no Couto Pereira, na próxima rodada.

Ficha técnica

Sport
Magrão; Marquinhos Paraná (Ruan), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Thiaguinho e Willians (Jael); Felipe Azevedo e Henrique (Thiaguinho). Técnico: Vágner Mancini.

Inter-RS
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro (Marcos Aurélio); Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 18h30. Árbitro: Marcelo de Lima (Fifa/RJ). Assistentes: Rodrigo Pereira (Fifa/RJ) e Wagner de Almeida (RJ). Gol: Bruno Aguiar (Contra), aos 14 minutos, e Leandro Damião, aos 35 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Dagoberto, Marquinhos Paraná e Rivaldo. Público: 15.249. Renda: R$ 140.635.

Blog do Torcedor - JC Esportes.

Mancini: ‘Faltam peças e todo mundo sabe. Não dá para fazer mágica’

vágner mancini sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Vágner Mancini se irrita ao ser questionado sobre improvisos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Jogando na Ilha do Retiro, equipe gaúcha leva a melhor em cima dos pernambucanos e vence por 2 a 0.

Após a terceira derrota consecutiva, técnico do Sport se irrita e afirma que improvisos são a única alternativa até a chegada de reforços.



O Sport chega a sua terceira derrota consecutiva ao ser batido pelo Internacional, no domingo, dentro da Ilha do Retiro. O resultado acendeu o sinal de alerta no clube e expos ainda mais a necessidade de reforçar o elenco rubro-negro. Tanto que até o técnico Vágner Mancini saiu da sua tradicional serenidade e se irritou ao ser questionado por ter improvisado alguns jogadores.

- É óbvio que sei as deficiências da equipe. Queria estar aqui falando de mais uma vitória, mas faltam peças e todo mundo sabe disso. Dentro disso, não dá para fazer mágica. Agora, temos que voltar a trabalhar forte e pensar já no jogo de domingo. Eu acho que, acima de tudo, a diretoria está tentando. Não há atletas, eu falava com o Dorival sobre a dificuldade, que é de todo mundo. Temos que conseguir qualificar a equipe, caso contrário, fica complicado.
 
A diretoria do clube prometeu anunciar mais três reforços, sendo três meias e mais um atacante. No entanto, Mancini destacou que vai precisar de mais jogadores para suprir outras posições, principalmente as laterais.

- Não é só um meia. Temos muito para arrumar. Gostaria de ter mais um atacante, um meia, um lateral e não tenho. O Marquinhos Paraná foi de lateral, o Rivaldo foi de lateral. Se não for assim, como vamos equipe? Não estou inventando nada!

Mancini fez questão de destacar a necessidade urgente por reforços. Para ele, apenas a vontade não será suficiente para disputar um Brasileirão.

- Nós sabemos desde lá atrás que teremos que ter mais do que superação porque diante de equipes certas equipes isso não será suficiente. Isso ficou evidente hoje diante de uma equipe bem estruturada e pagamos o preço por sair de forma desordenada dentro do jogo.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

Inter vence na Ilha do Retiro, se recupera e agrava crise do Sport

sport x internacional (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 

Leandro Damião marcou um dos gols da partida (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Leão acaba a sexta rodada na porta da zona do rebaixamento, em 16º. Colorado sobe para sexto e fica a um ponto do G4.

  • a decepção
    Henrique
    Escalado como a esperança de gols do Sport, o atacante não conseguiu uma boa jogada. Teve uma finalização e errou quatro de dez passes.

  • lance capital
    13 do 1º tempo
    Quando a partida estava empatada, Oscar fez cruzamento rasteiro, e Bruno Aguiar tocou contra a própria meta. Aí, o Inter cresceu e tomou conta do jogo.

  • o nome do jogo
    Guiñazu
    'El Cholo' foi o nome da partida. Armou, desarmou, foi o pulmão do Inter. Apareceu muito na área adversária e deu assistência para Damião.
Em um duelo entre equipes ameaçadas por crises, o Inter conseguiu amenizar a sua diante do Sport, na noite deste domingo, mesmo jogando na Ilha do Retiro, no Recife. A equipe gaúcha venceu por 2 a 0, conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileirão e se recuperou após a derrota no Beira-Rio diante do Botafogo na última rodada. De quebra, expôs a má fase do time pernambucano, que somou a terceira derrota consecutiva. Os dois gols foram marcados na primeira etapa. Primeiro, Bruno Aguiar, contra o próprio patrimônio. Leandro Damião fez o segundo e consolidou a vitória por 2 a 0.

Com a vitória, o Colorado subiu três posições na tabela e acaba o domingo em sexto, com 11 pontos - a um do G4. No próximo domingo, tentará manter o bom momento no Nordeste ao enfrentar o Bahia de Paulo Roberto Falcão em Pituaçu.

- Conseguimos fazer tudo o que não foi feito na semana passada e não demos chances ao Sport - destacou D'Alessandro.
Já o Leão ficou em 16º, na porta da zona de rebaixamento, com apenas cinco. Em razão disso, a diretoria deverá acelerar a busca por  reforços para todos os setores. Uma das prioridades é um camisa 10 para o lugar de Marcelinho Paraíba, que saiu após o Pernambucano. Na próxima rodada, buscará a recuperação diante do Coritiba, no Couto Pereira.

- O Inter tem uma equipe qualificada, e demos muito espaço. No primeiro tempo, eles realizaram uma boa partida, e nós não conseguimos marcar como tínhamos feito em outros jogos - avaliou o goleiro rubro-negro Magrão.

Na frente da torcida, o Sport saiu em blitz ao ataque e quase surpreendeu o Inter nos primeiros minutos. Logo aos quatro, após erro na saída de bola, Felipe Azevedo recebeu na intermediária, enquadrou o corpo e caprichou no chute, mandando rente ao poste direito de Muriel.

A pressão dos donos da casa durou pouco. Progressivamente, o Inter assumia o controle da partida, se destacando coletivamente, com bom toque de bola. Era outro time em relação ao que caiu diante do Botafogo. Tinha ímpeto e organização.

Mas o primeiro gol saiu em uma trapalhada defensiva. O meia Oscar recebeu na área e, quase da linha de fundo, cruzou rasteiro. Ninguém contava com a perna do zagueiro Bruno Aguiar. O defensor interrompeu o rumo da bola, mas contra a própria meta, enganando o arqueiro Magrão.

Com melhor qualidade técnica, os gaúchos seguiam mais perigosos na partida. De forma envolvente, conseguiam ingressar na área do Leão. Primeiro, Guiñazu surgiu de surpresa, mas chutou fraco. Na sequência, Kléber invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, exigindo grande defesa de Magrão. Oscar provavelmente teria ampliado, se tivesse chegado um segundo antes, mas a bola acabou saindo alta.

O camisa 11 Reinaldo era o jogador mais lúcido da equipe pernambucana. Arisco, se livrou de dois marcadores aos 27 minutos, ingressou na área e, na hora do arremate, disparou por cima.
Descontente com o rendimento da equipe, o técnico Vagner Mancini já havia colocado jogadores em aquecimento quando viu o Inter marcar o segundo, aos 38. Após ótima triangulação, Guiñazu se lançou na área e rolou para Damião. Aí, ficou fácil para o camisa 9 apenas escorar para as redes.

Para o segundo tempo, Mancini depositou as esperanças em Jael, que entrou na vaga de Willians. Não alterou o panorama da partida, e os gaúchos continuaram mais perigosos. Aos cinco minutos, Damião deu um susto ao cair com dores no tornozelo. Mas, no minuto seguinte, já estava recuperado na área adversária para aplicar um belo chute de canhota.

No contra-ataque, a equipe gaúcha seguia desperdiçando chances. Primeiro, com Dagoberto, que apareceu com liberdade, mas arrematou fraco. Depois, foi a vez de Guiñazu, destaque na partida, entrar na área e chutar rente ao travessão.

Sem qualidade técnica para se impor, o Sport tentou pressionar de forma tímida e não conseguiu descontar. O atacante Ruan entrou na vaga de Marquinhos Paraná e, logo no primeiro lance, chutou cruzado, sem muito perigo. A decepção ficou por conta de Henrique. Escalado como a grande esperança de gols, sucumbiu com má atuação e acabou substituído.

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre 

domingo, 24 de junho de 2012

Brasil pode enfrentar a China no Recife


Presidente da Federação Pernambucana tenta viabilizar realização do jogo junto à CBF.

Em visita às instalações das categorias de base do São Paulo, o presidente da CBF José Maria Marin anunciou a realização de dois amistosos da seleção brasileira ainda este ano. O Morumbi foi confirmado como o palco do primeiro deles e há uma boa chance de o Recife ser escolhido para o segundo compromisso.


Inicialmente, o Brasil encararia o Chile, no feriado de 7 de setembro, na capital paulista. Entretanto, como os adversários solicitaram o cancelamento do compromisso, a CBF fechou com a África do Sul, país sede da última Copa do Mundo. O segundo amistoso será realizado quatro dias depois, mas nem o local e nem o adversário foram definidos. Ao que tudo indica, o Brasil vai receber a seleção da China.


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou os rumores de que o Recife poderá ser o local do segundo amistoso. "Já formalizamos o pedido, mas não podemos dizer que está certo. Depende de muitos fatores, mas estou otimista. Viajo ao Rio na próxima semana para tentar viabilizar esse jogo".

Celso Ishigami - Diario de Pernambuco.

Sport em busca da reabilitação diante do Internacional


Marquinhos Paraná será escalado na lateral diante do Inter-RS/Foto: JC Imagem

Depois de duas derrotas consecutivas, fora de casa, diante do Cruzeiro e Bahia, o Sport volta a jogar no estádio da Ilha do Retiro, neste domingo, precisando da vitória sobre o Inter-RS, para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O confronto tem início às 18h30 e a expectativa é que a torcida compareça em bom número para empurrar a equipe para cima do Colorado.

A semana foi bastante agitada no Sport. Começou com a dispensa do volante Hamilton. Depois, um grupo de torcedores fez um protesto, exigindo a contratação de reforços. Não demorou muito e o lateral Cicinho, ex-São Paulo, Atlético-MG e seleção brasileira, apareceu na Ilha do Retiro e assinou contrato com o clube. Os atletas, agora, precisam da vitória para reanimar de vez os torcedores. Até porque, o time precisa se recuperar dos maus resultados nas últimas rodadas.

Para dar mais tranquilidade ao elenco, o técnico Vágner Mancini comandou dois treinos táticos no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe. Longe da torcida, o treinador pode ajustar a equipe sem pressão. Para a partida com o Colorado, o treinador teve alguns problemas para definir o time.

Sem poder contar com os laterais Moacir e Renato, ambos com lesões musculares, Mancini escolheu o experiente Marquinhos Paraná para jogar no setor. Com isso, abre uma vaga no meio de campo. O treinador optou pela escalação de Willians. Quem também está fora é Marquinhos Gabriel. O jogador tem vínculo com o Inter-RS e, por conta de uma cláusula do contrato, não entra em campo. Assim, Henrique, que foi regularizado, tem presença garantida no ataque.

No Inter-RS, o zagueiro Bolívar, o volante Elton e o lateral-esquerdo Kleber voltam à equipe após ficarem de fora do time na derrota para o Botafogo. Assim, o técnico Dorival Júnior não fez mistérios e vai mandar a força máxima para encarar o Sport. “A pressão na Ilha sempre é grande. A torcida participa, apoia o time. Mas o Internacional está pronto para superar as dificuldades e fazer um bom jogo”, comentou Dorival.

Ficha técnica

Sport
Magrão; Marquinhos Paraná, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Thiaguinho e Willians; Felipe Azevedo e Henrique. Técnico: Vágner Mancini.

Inter-RS
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 18h30. Árbitro: Marcelo de Lima (Fifa/RJ). Assistentes: Rodrigo Pereira (Fifa/RJ) e Wagner de Almeida (RJ). Ingressos: arq. (frontal) R$ 50, sócio e estudante R$ 25, arq. (placar) R$ 20.

Blog do Torcedor - JC Esportes.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Regularizado, Henrique estreará contra o Inter

Atacante Henrique treinando na academia - Fotógrafo: Divulgação Site Oficial.


Enfim o atacante Henrique teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está devidamente regularizado, pronto para fazer a estreia pelo Sport. O nome do atleta saiu no BID na tarde desta sexta-feira (22) e o seu contrato com o clube pernambucano é por empréstimo (ele pertence ao São Paulo), até 31 de dezembro de 2012.

Henrique tem 21 anos e a sua estreia pelo Sport vai acontecer no próximo domingo (24), na partida com o Internacional na Ilha do Retiro pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele formará dupla de ataque com Felipe Azevedo.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport pronto para encarar o Inter

Técnico Vágner Mancini rindo à toa na Ilha - Fotógrafo: Genival Paparazzi.

O Sport já está praticamente escalado para o jogo com o Internacional, marcado para o próximo domingo (24), na Ilha do Retiro, pela 6ª Rodada da Série A. De acordo com os treinamentos desta semana, o técnico Vágner Mancini (foto) vai realizar três alterações no time titular em relação ao jogo com o Bahia, que aconteceu no último domingo (17) no estádio Pituaçu em Salvador.

Como não pode contar com Moacir e Renato, que estão machucados, o treinador colocará Marquinhos Paraná improvisado na posição. Já a vaga de Paraná no meio será de Willians, totalmente recuperado de lesão. Já o substituto de Marquinhos Gabriel, impossibilitado de enfrentar o Inter por conta de uma cláusula contratual, será Henrique, que foi regularizado na tarde desta sexta (22).Ele formará dupla de ataque com Felipe Azevedo.

A escalação do Sport utilizada nos trabalhos desta semana e que deve atuar diante do Colorado será: Magrão, Marquinhos Paraná, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Rithely, Tobi, Thiaguinho e Willians; Felipe Azevedo e Henrique. Apesar dos indícios, Mancini prefere não oficializar o time que iniciará o confronto com o clube gaúcho.

Treinos e Reinaldo

Na manhã desta sexta (22) o técnico Vágner Mancini comandou o terceiro treinamento tático em três dias consecutivos. Durante o trabalho o meia Reinaldo entrou na vaga de Thiaguinho. Essa foi a única alteração na movimentação desta sexta (22) e na da quinta (21).

Pedro Jorge / Redação SportNet

Henrique está regularizado

Foto: Marcela Lima/Site Oficial
 
Atacante poderá estrear no próximo domingo.

Contratado junto ao São Paulo, mas vindo do Granada-ESP, o atacante Henrique acabou de ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. A demora para a regularização do atleta se deveu por conta da abertura da janela para transferências internacionais, que só foi aberta na última quarta-feira (20).

Assim, o atacante Henrique está à disposição do técnico Vágner Mancini para o jogo do próximo domingo, contra o Internacional. A partida acontece às 18h30, na Ilha do Retiro.

Site Oficial

Cicinho foi apresentado oficialmente

Foto: Marcela Lima/Site Oficial

Novo lateral-direito falou pela primeira vez com a imprensa nesta sexta-feira.

Ao lado do diretor de futebol Aluísio Maluf, o lateral-direito Cicinho foi apresentado oficialmente como novo jogador do Sport nesta sexta-feira. Depois de passagens por São Paulo, Roma, Real Madrid e Seleção Brasileira, o lateral de 31 anos chegou no Sport motivado e querendo dar mutas alegrias ao torcedor rubro-negro. No papo franco e sincero com a imprensa, ele citou a Copa do Brasil de 2008 diversas vezes e disse almejar algo parecido.

"O Sport é um clube que tem história. Não posso chegar aqui e dizer que venho pensando em sair para um outro time. O Sport é um dos grandes do Brasil e a prova são os títulos. Recentemente conquistou a Copa do Brasil e estou aqui para tentar ajudar o clube a colocar novamente o seu nome no topo. Podem ter certeza que brigaremos até o fim e pelas primeiras posições", destacou o lateral-direito.

Assim como já havia falado na entrevista exclusiva que deu ao nosso Site Oficial, Cicinho voltou a citar a negociação que teve com o Sport. Segundo ele, foi tudo muito rápido, sincero e estudado. 

"Começamos a conversar e a diretoria sempre se mostrou muito competente. Pediram que eu viesse ao Recife e isso me chamou a atenção. Comigo também faço tudo olhando nos olhos. Negociamos tudo e deu certo. Venho para jogar e ajudar", disse ele.

Cicinho está retornando para Ribeirão Preto para finalizar assuntos particulares que ficaram em aberto e comemorar o seu aniversário, que será no próximo domingo (24). O retorno de Cicinho está marcado para a noite da segunda-feira. Na terça pela manhã, ele se apresenta de forma definitiva ao técnico Vágner Mancini.

Site Oficial

Mesmo afastado, Hamilton diz que cumprirá contrato com o Sport

 
Volante Hamilton - Fotógrafo: Diário de Pernambuco/Super Esportes.


Afastado do elenco do Sport por ter se recusado a jogar no último domingo (17) contra o Bahia em Salvador, por não ter atendido ao telefonema de dirigentes e por não ter aparecido para uma reunião na Ilha do Retiro na segunda-feira (18), o volante Hamilton enfim quebrou o silêncio e falou sobre o assunto. A entrevista foi concedida ao Super Esportes e o atleta garantiu que não vai aceitar nenhum convite para deixar o Leão, apesar do clube não ter mais interesse em seu futebol. Ele afirmou que vai ficar na Ilha do Retiro até o término do seu contrato, em 03 de dezembro. “Por mim eu não sairia do Sport. Aliás, eu não vou sair do Sport. Se eles (dirigentes) quiserem me deixar treinando separado do restante do grupo, tudo bem, mas eu não saio do clube. Tenho contrato até 03 de dezembro e vou cumprir este contrato”, declarou.

O jogador também comentou sobre o afastamento. “Estão dizendo que eu simplesmente não apareci, mas eu falei para o presidente que não estava com a cabeça boa para jogar. Do jeito que eu estava só iria atrapalhar o Sport”, disse.

Hamilton também disparou contra um dirigente Rubro-Negro, mas não quis citar o nome. Ele garantiu que as suas palavras servem de alerta para o presidente do Sport, Gustavo Dubeux. “Tem diretor ali dentro querendo colocar o Sport pra baixo. Tem gente ali dentro que não gosta de mim e quero alertar o presidente para ele abrir o olho, senão o Sport vai por água a baixo. Ninguém é cego. Tem dirigente fazendo coisa errada. Não vou citar o nome ainda, porque não é o momento certo”, explicou.

Para concluir o cabeça de área revelou que foi procurado pelo Atlético de Goiás, mas que não pensa em defender a equipe goiana. Ele também comentou porque ficou sem cabeça para jogar na Bahia. “Não posso ir para o Atlético de Goiás. Ainda estou muito chateado com o que aconteceu. Primeiro o Hélio dos Anjos confirmou que o Sport tinha me oferecido, mas quando o Dubeux ligou pra ele na minha frente, ele desmentiu. Ele me deixou numa situação muito complicada”, acrescentou.


Redação SportNet

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Kléberson a caminho da Ilha do Retiro?

A diretoria do Sport passou a semana inteira falando em contratação. Até porque era questionada pela imprensa sobre o assunto. O próprio Gustavo Dubeux falou que quatro jogadores estavam apalavrados. Entre eles, Ramires e Gilsinho, ambos do Corinthians. Mas eis que apareceu a oportunidade de acertar com o experiente lateral-direito Cicinho. E ao que tudo indica, outro jogador com a "bagagem" de seleção pode estar vindo para a Ilha do Retiro. Fala-se no volante Kléberson, pentacampeão mundial pela seleção brasileira e que estava no Flamengo.

O nome de Kléberson apareceu durante o programa Esporte 10, que contou com a participação do assistente técnico do Leão, Silvinho. Durante o programa, questionamos sobre a possibilidade do volante ser um dos nomes. Silvinho não quis responder. Ficou calado. E o programa seguiu.

Checamos algumas fontes e não está descartada uma possível vinda do atleta, que chegou a ser anunciado como possível reforço do Bahia. Se Kléberson for confirmado na Ilha do Retiro, o Sport estaria dando uma boa dose de experiência ao time. E o volante já estaria pronto para jogar.

Por enquanto, a diretoria do Leão mantém a postura que fez em relação a Cicinho: silêncio total.

Blog do Torcedor - JC Esportes.

Sport anuncia contratação de Cicinho, ex-Real Madrid e Seleção

 Cicinho é o jogador de 'ser recepcionado em aeroporto' que o presidente do Sport prometeu (Foto: Reuters).

Jogador irá defender o Leão na Série A do Campeonato Brasileiro. Clube ainda tem mais três reforços para anunciar.

A diretoria do Sport anunciou a contratação do lateral Cicinho, que teve passagens pelo São Paulo, Roma-ITA, Real Madrid-ESP e Seleção. O jogador, que já se encontra no Recife, chega para cumprir a promessa do presidente do clube, Gustavo Dubeux, de que contrataria um atleta que deveria ser 'recepcionado pela torcida no aeroporto'. O contrato de Cicinho, que estava no Villareal-ESP, será de um ano e ele será apresentado oficialmente nesta sexta-feira à tarde.

- O Cicinho tem um currículo espetacular e é um jogador que está com muita vontade de jogar e de mostrar seu futebol. Foi uma negociação tranquila, que já vinha ocorrendo há alguns dias. Ele chega a pedido de Mancini e até antes do jogo nós iremos anunciar outro reforço - informou Gustavo Dubeux, referindo-se à partida contra o Internacional neste domingo, às 18h30m, na Ilha do Retiro.

No currículo, Cicinho tem o Campeonato Paulista (2005), Copa Libertadores da América (2005) Mundial de Clubes da FIFA (2005) - todos pelo São Paulo; Copa das Confederações (2005) - pela Seleção; Campeonato Espanhol (2006-07) - pelo Real Madrid e Copa da Itália (2007-08) - pelo Roma.

O novo lateral do Sport começou no futebol no Botafogo-SP em 1999. Ele também passou pelo Atlético-MG e Botafogo, mas foi no São Paulo que ganhou destaque a ponto de merecer ser convocado para defender a Seleção. Na Copa de 2006, quando o Brasil foi desclassificado pela França nas quartas-de-final, ele foi o reserva de Cafu e teve a oportunidade de atuar na partida da eliminação e na primeira fase, contra o Japão.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

Cicinho será apresentado às 15h da sexta

Foto: Marcela Lima/Site Oficial

Lateral-direito já fez exames e será apresentado oficialmente nesta sexta-feira.

O lateral-direito Cicinho, novo reforço do Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro, já esteve na Ilha do Retiro na tarde desta quinta-feira realizando exames médicos e assinou o contrato de um ano com o clube. Assim, a apresentação oficial do jogador na Sala de Imprensa Haroldo Praça Guimarães está marcada para às 15h desta sexta-feira.

Depois da apresentação, Cicinho viajará para Ribeirão Preto, sua cidade natal, para finalizar assuntos particulares que ficaram pendentes antes da chegada no Racife. A reapresentação de Cicinho ao técnico Vágner Mancini está marcada para a terça-feira.

Site Oficial.

Sport contrata lateral Cicinho

Cicinho

Experiente lateral assina contrato de um ano com o Sport.

A diretoria de futebol do Sport acaba de anunciar de forma oficial mais uma contratação para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do experiente lateral-direito Cicinho, de 31 anos e que já teve boas passagens por São Paulo, Real Madrid e Roma. Além disso, ele jogou ainda pela seleção brasileira nos anos de 2005 e 2006.

Cicinho, que estava jogando pela Roma-ITA na última temporada, assina um contrato de um ano com o Sport e já se encontra no Recife. A apresentação oficial do jogador será marcada posteriormente.

Dados do jogador

Nome completo: Cícero João de Cézare
Data de nascimento: 24 de junho de 1980
Naturalidade: Pradópolis-SP
Clubes: Botafogo-SP, Atlético-MG, Botafogo, São Paulo, Real Madrid, Roma e Villareal.

Site Oficial

Nem temporal faz Mancini amenizar treino para o elenco do Sport

Mancini ignora temporal e comanda até treino coletivo (Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com).

Debaixo de muita chuva, comandante aproveitou para testar diversas mudanças na equipe que irá enfrentar o Internacional, domingo, na Ilha.

Nem mesmo o temporal que caiu nesta manhã, no Centro de Treinamento do Sport, foi capaz de diminuir a intensidade dos trabalhos do técnico Vágner Mancini. Durante praticamente duas horas, o comandante rubro-negro realizou um treino coletivo, onde aproveitou para fazer diversas alterações na equipe titular.

Apesar de começar a movimentação com praticamente o mesmo time que treinou nos últimos dias, o técnico fez um série de mudanças. Além de utilizar praticamente todos os atletas na equipe considerada titular, Mancini também alternou o esquema tático. Porém, o mais utilizado pelo comandante foi mesmo o 4-4-2.

Cotado para ganhar uma oportunidade entre os titulares, o meio-campo Willians garantiu que as mudanças táticas não atrapalham a assimilação do que é pedido pelo treinador.

- Na realidade, essas mudanças fazem bem porque nós conseguimos trabalhar algumas possibilidades dentro do jogo. O Mancini sempre trabalha muito o que ele pede e isso nos ajuda muito.

Quem também elogiou a intensidade dos trabalhos do chefe foi o atacante Henrique. Para o jogador, a personalidade do técnico foi determinante para o seu condicionamento.

- Foi por conta da intensidade dos treinos que eu não demorei a ficar em condições de atuar. O Mancini sempre trabalha muitas situações de jogo e isso é fundamental para que a gente saiba exatamente o que fazer na hora da partida.

Por Elton de Castro Recife 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gustavo Dubeux não fica perturbado com protesto da torcida

 
O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, não se perturba quando o assunto é contratação de reforços do time para a disputa do Brasileirão. Nem mesmo quando um grupo de torcedores se dirigiu à Ilha do Retiro para um protesto na tarde desta quarta-feira. Os torcedores cobram a vinda de novos jogadores. Como esse atletas não chegaram, o jeito é pedir até a renúncia do mandatário rubro-negro. Mas Dubeux nem se perturba. Enxerga como algo bastante natural.

"Quando o futebol não está bem, ninguém quer saber do que a gente está fazendo na parte administrativa. Sabemos que o time precisa de contratação. Mas é preciso fazer isso com muito cuidado para não prejudicar o Sport. É preciso ter zelo com o dinheiro do clube. Mas o torcedor não quer saber disso. Nós estamos deixando o Sport saneado no que diz respeito à dívidas. Mas o torcedor não quer saber disso", declarou o presidente rubro-negro, em entrevista ao Blog do Torcedor.

Dubeux acredita que o Sport vai anunciar pelo menos dois jogadores até a próxima sexta-feira. Os nomes mais fortes são os já citados Ramires e Gilsinho, ambos do Corinthians. Nesse caso, os atletas bsó seriam liberados após a disputa da Taça Libertadores. Até o fim do mês, mais dois serão contratados. E ainda há a possibilidade de vir o quinto reforço, um volante, que virá para suprir a vaga deixada por Hamilton. "Depois disso, vamos fazer uma pausa. Mas vamos ficar atento ao mercado", declarou.

Blog do Torcedor - JC Esportes

Presidente do Sport promete dois reforços até próximo domingo


Gustavo Dubeux  presidente do sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Gustavo Dubeux quer apresentar reforços já no domingo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
  
Gustavo Dubeux pretende apresentar duas das quatro contratações esperadas antes do jogo contra o Internacional, na Ilha do Retiro.

A angústia da torcida do Sport pela espera por reforços tem data para acabar. O presidente do clube, Gustavo Dubeux, garante que até o próximo domingo deve anunciar, pelo menos, duas das quatro contratações prometidas.
- Estamos muito imbuídos para trazer reforços. A torcida pode ficar tranquila que não vamos trazer qualquer um, mas sim jogadores que realmente precisamos. Até domingo vamos anunciar dois jogadores dos quatro que vamos trazer.
A ideia do presidente rubro-negro é já apresentar os reforços na partida contra o Internacional, às 18h30m deste domingo, na Ilha do Retiro. Dubeux preferiu não adiantar os nomes para não atrapalhar as negociações, no entanto, ele confirmou que tentou negociar com o meio-campo Hugo, que teve passagem pelo São Paulo. Porém, as conversas não evoluíram por conta do prazo pedido pelo atleta.

- Hugo, de fato, é um jogador que nos interessa, mas ele só podia nos dar uma posição daqui a 30 dias e o Sport precisa de jogadores para ontem. Por isso, em função desse prazo, não continuamos a negociação.

 Por GLOBOESPORTE.COM Recife - GLOBOESPORTE
X

Henrique treina como titular e espera apenas regularização para estrear

Henrique sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Henrique treina entre os titulares e espera apenas regularização (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Caso seja liberado, atacante será o companheiro de ataque de Felipe Azevedo na partida contra o Internacional, domingo, na Ilha do Retiro.

Pressionado após duas derrotas consecutivas, o Sport encara o Internacional-RS, no próximo domingo, precisando vencer para afastar a crise que ronda a Ilha do Retiro. E para solucionar a falta de gols, o técnico Vágner Mancini aposta na estreia de Henrique.

O atacante ainda precisa ser regularizado, mas a confiança do clube na liberação do atleta é tanta, que durante o treinamento desta manhã, Henrique formou a dupla de ataque com Felipe Azevedo.
 
Apesar da abertura da janela de transferência internacional, Henrique ainda depende da liberação Granada-ESP. O atleta precisa antecipar o fim do contrato com o clube espanhol, que vai até o dia 30 deste mês. De acordo com o supervisor de futebol do clube, Edmílson Santos, a transação tem boas chances de acontecer até a próxima sexta-feira.

- A situação de Henrique está encaminhada. O único problema é que o Granada ainda depende de um documento do São Paulo para liberar o jogador. Assim que isso acontecer, nós entraremos com a solicitação na CBF. Creio que isso deverá acontecer até a próxima sexta-feira.

Durante a movimentação desta manhã, Mancini deu pistas de que mudará também o esquema de jogo, passando a atuar com dois homens de criação no meio campo. Assim, Thiaguinho ganhou a companhia de Willians.

Desfalques na lateral

Sem poder contar com Moacir e Renato, Mancini ainda não decidiu se manterá a improvisação de Tobi ou Marquinhos Paraná na lateral direita. Quem também não compareceu ao treinamento foi o volante Rivaldo, que está com uma virose e foi poupado, deixando Reinaldo responsável pela ala. Com isso, o Sport foi escalado com; Magrão; Tobi, Edcarlos, Bruno Aguiar e Reinaldo; Marquinhos Paraná, Rithelly, Thiaguinhos e Willians; Felipe Azevedo e Henrique.

Mais desfalques

Além de não poder contar com os laterais Moacir e Renato, que ainda estão entregues ao Departamento Médico, e o atacante Marquinhos Gabriel e o meio-campo Milton Júnior estão impedidos de atuar. Como foram emprestados pelo Internacional, uma cláusula no contrato não permite que eles joguem contra o clube gaúcho.


Por Elton de Castro Recife GLOBOESPORTE


Felipe Azevedo espera novo companheiro no ataque do Sport

Felipe Azevedo - Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Felipe Azevedo espera por novo companheiro de ataque (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
Sem Marquinhos Gabriel, impedido de atuar por conta de uma cláusula contratual, três atacantes estão na briga pela vaga
 
Por conta de uma cláusula contratual, o atacante Marquinhos Gabriel não poderá enfrentar o Internacional, clube que detém seus direitos federativos, neste domingo, na Ilha do Retiro. Apesar da ausência, Felipe Azevedo acredita que seu novo companheiro no ataque vai conseguir suprir a altura. Quatro atletas estão na briga pela vaga.

Felipe Azevedo espera por novo companheiro de ataque (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
- Infelizmente tem a questão do contrato de Marquinhos Gabriel, mas outros bons jogadores podem ocupar o lugar dele, como Willians, Ruan e Jael. O Sport é um grupo e o atleta tem que estar preparado para entrar em qualquer momento.

Na manhã desta quarta-feira, Henrique, mesmo não regularizado, entrou na briga pela vaga. Ele chegou até a participar do coletivo como titular.

Com o Sport vindo de duas derrotas para Cruzeiro (1 a 0) e Bahia (2 a 1), Felipe Azevedo acredita que os erros dessas partidas serão corrigidos contra o Internacional. O atacante defende que é os resultados negativos são passado e está confiante para o embate na Ilha do Retiro.

- Temos que pegar o que foi bom desses jogos, deletar as coisas ruins e pensar no Internacional. Não dá para ficar se lamentando, é treinar e buscar a melhora. Vendemos caro as duas derrotas, 
principalmente o jogo do Bahia onde houve um gol irregular. Temos que evoluir e a perspectiva é boa.
 
Por Lula Moraes Recife.



terça-feira, 19 de junho de 2012

Hamilton está fora do Sport


Hamilton recebe cartão vermelho - Fotógrafo: SportNet Imagem

O volante Hamilton está fora da Ilha do Retiro. A saída do atleta começou a ser desenhada após notícias darem conta que o Sport teria lhe oferecido ao Atlético de Goiás para ter o meia-atacante Elias em troca. O presidente do Leão, a direção e a comissão Rubro-Negra negaram a notícia e informaram ao atleta (uns em conversa direta e outros pela imprensa) que ele fazia parte dos planos do clube, mesmo assim Hamilton alegou estar “sem cabeça” e se recusou a viajar para Salvador, onde o Sport enfrentou o Bahia no domingo (17).

O Sport ainda poderia perdoar Hamilton depois dele se negar a viajar e pretendia se reunir com o atleta na segunda (18) para tentar contornar todos os problemas, no entanto ele desligou o celular e ficou incomunicável, algo que irritou a todos no Sport. Por isso o clube nem esperou se reunir com o jogador e tomou a decisão de tirá-lo dos seus planos, de afastá-lo do elenco principal e de liberá-lo para procurar outro lugar para trabalhar. “Já está determinado que o Hamilton vai treinar em separado até encontrar um novo clube e seguir a sua vida. O Hamilton fazia parte dos nossos planos e dissemos isso a ele, então nada justificava ele se recusar a enfrentar o Bahia.”, disse o diretor de futebol Guilherme Beltrão, que confirmou o “desaparecimento” do jogador: “Pretendíamos conversar com ele e comunicar essa decisão para ele, mas ele não atendeu o telefone. O supervisor (Edmilson Santos) tentou falar com ele, mas as ele não atendeu. Ele está incomunicável”.

Hamilton tem 31 anos e estava em sua terceira passagem pelo Sport. Ele tem 161 jogos pelo clube, dois gols marcados e dois títulos conquistados (os Campeonatos Pernambucanos de 2006 e 2009).

Pedro Jorge / Redação SportNet

Diretoria do Sport marca reunião para definir futuro do volante Hamilton

Hamilton ficou irritado com possível negociação com o Atlético-GO (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Irritado com possível negociação, atleta não treina e acaba cortado da delegação que viajou para enfrentar o Bahia, domingo, em Salvador.

A diretoria do Sport marcou uma reunião, nesta terça-feira, para definir a situação do volante Hamilton. Desde que o jogador se negou a treinar e acabou sendo cortado da delegação que viajou para enfrentar o Bahia, no último domingo, a cúpula rubro-negra vem planejando que medida tomar em relação ao jogador.

- O clube tentou ligar várias vezes para Hamilton nesta segunda-feira, mas como foi dada folga para os jogadores, ele desligou o telefone. Vamos nos encontrar com o atleta na reapresentação do elenco para acertar a situação - disse o diretor de futebol Guilherme Beltrão, sem querer revelar mais detalhes.
A crise entre Hamilton e o clube começou na semana passada, após se especular que o Sport estaria negociando o atleta com o Atlético-GO. Apesar da diretoria leonina ter negado qualquer tentativa de transação, o volante ficou irritado e acabou não participando do treino de sexta-feira. Como punição, ele não viajou com a delegação para Salvador, onde o Rubro-negro foi derrotado pelo Bahia.

Por Lula Moraes Recife - GLOBOESPORTE

Nas redes sociais parte da torcida rubro-negra está marcando um grande protesto hoje na Ilha do Retiro para sensibilizar a atual Diretoria do Sport para a contração urgente de reforços.

Moacir desfalca o Sport por mais uma rodada e Renato vira dúvida

Moacir sofreu uma pubalgia na terceira rodada do Brasileiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Lateral-direito só deve ser liberado para a partida contra o Coritiba; Renato, seu substituto, sentiu dores contra o Bahia e será reavaliado terça-feira.

O lateral-direito Moacir desfalca o Sport por mais uma rodada e não enfrenta o Internacional, próximo domingo, na Ilha do Retiro. De acordo com o médico do clube, Paulo Girão, o atleta ainda não se recuperou da pubalgia sofrida na terceira rodada do Brasileiro, na vitória sobre o Palmeiras, e só deve ser liberado para o jogo contra o Coritiba.
 
Para dificultar ainda mais a situação do técnico Vagner Mancini, o seu substituto, Renato, sentiu dores na coxa direita na partida contra o Bahia e passa a ser dúvida para o jogo de domingo.

- Moacir ainda está sentindo e sua presença contra o Internacional está descartada. Estamos fazendo o tratamento com ele e esperamos que na outra semana o jogador esteja pronto para a transição. Tudo depende do desenvolvimento do atleta. Já Renato está sentindo a coxa e vamos reavaliá-lo na terça-feira, quando o grupo se reapresenta, explicou Girão.

Caso Renato fique fora, Vágner Mancini deve voltar a improvisar o zagueiro Tobi, que atuou na posição durante a derrota contra o Cruzeiro.

Roberson liberado para treino de força
Roberson, atacante do Sport (Foto: Divulgação / Sport) 
Roberson é liberado para treinos de força
(Foto: Divulgação / Sport)
 
Outro que deve demorar para retornar ao time é o atacante Roberson. O centroavante voltou a fazer exercícios de força e impacto com a fisioterapia do clube, mas tem pelo menos uma semana para a transição. O jogador foi operado no joelho direito devido a uma inflamação no menisco, durante a reta final do Pernambucano. Passou um mês em tratamento, foi liberado pelos médicos, mas voltou a sentir dores.

- Roberson foi operado, estava treinando com o grupo, só que ainda sentia dores. Os médicos preferiram poupar o atleta de exercícios de impacto, deixando comigo para fazer trabalhos mais leves, como bicicleta ergométrica. Nesta segunda-feira ele voltou a treinar mais forte e vamos ver como se comporta. Pelo menos não sentiu mais dores - explicou o fisioterapeuta Guilherme Ferreira, que está responsável pela transição do atacante.

Por Lula Moraes Recife - GLOBOESPORTE.