Em uma partida de saldo equilibrado, a equipe baiana levou a melhor. O Tricolor dominou boa parte do primeiro tempo, com direito a um gol - que levantou polêmica sobre a arbitragem. Ainda assim, o Rubro-Negro não fez feio. Com garra, o time pernambucano se organizou para reverter a desvantagem e chegou a empatar, com gol de Bruno Aguiar. Mas, numa falha de sua defesa, o Leão da Ilha viu Fahel marcar de cabeça e garantir a vitória tricolor.
Com o triunfo, o Bahia alavancou na tabela de classificação e saiu da zona de rebaixamento. O Sport, por outro lado, teve pouca variação em sua posição no campeonato. No próximo domingo, o Tricolor vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, pela 6ª rodada do Brasileirão. O Leão da Ilha recebe o Internacional na Ilha do Retiro.
Com gol polêmico, Bahia abre o placar em Pituaçu
Quem assistiu aos primeiros dez minutos da partida teve a impressão de que o Sport mandaria no confronto. Com uma boa marcação, o Leão da Ilha foi ao ataque e assustou logo aos quatro minutos, com uma bomba de Rithelly. Apesar de cauteloso, o Sport mantinha o meio-campo bem povoado, saindo para o jogo com inteligência.
Mas não demorou para que o Bahia mostrasse que estava disposto a brigar por sua primeira vitória nesta Série A. Aproveitando-se dos erros do adversário na saída de bola, o Tricolor dominou grande parte do primeiro tempo. O primeiro gol, no entanto, deixou polêmica no ar. Aos 14 minutos, o estreante Elias recebeu lançamento em posição duvidosa e invadiu a área rubro-negra. O jogador ignorou os protestos da equipe adversária, que pedia impedimento, e, com tranquilidade, mandou para o fundo da rede.
O Sport se encolheu. Com dificuldades para trocar passes, o time conseguia poucas finalizações. Marquinhos Gabriel (foto) ainda tentou o empate com um belo chute, aos 29, que parou nas mãos do goleiro Marcelo Lomba.
A atuação apagada do Leão da Ilha, no entanto, não durou até o fim da primeira etapa. Nos últimos minutos, o Sport reencontrou a força para atacar e pressionou o Bahia pelo empate. Com presença frequente na área adversária, o time pernambucano perdeu chances de deixar tudo igual, principalmente em lances de bola parada. E foi a cobrança de um escanteio que tirou o fôlego do torcedor rubro-negro no final do primeiro tempo. Bruno Aguiar cabeceou, e a bola passou raspando pela trave de Marcelo Lomba.
Sport se reestrutura, corre atrás, mas Fahel sela o placar
As equipes voltaram do vestiário para fazer um segundo tempo de jogo franco. No típico ‘toma lá, dá cá’, Bahia e Sport equilibraram forças nos últimos 45 minutos do confronto. Se o Tricolor tinha Elias e Júnior para tentar manter o placar favorável, o Rubro-Negro contava com Marquinhos Gabriel para correr atrás do prejuízo. Elias ainda tentou deixar seu segundo gol, de fora da área. Mas a bola errou o caminho por muito pouco.
Do outro lado, parecia que o Sport havia aproveitado o intervalo para se organizar organizado. Com o time mais arrumado, o Leão da Ilha conseguiu chegar ao empate momentos depois do susto dado pelo atacante tricolor. Após cruzamento de Rivaldo, o zagueiro Bruno Aguiar apareceu na área do Bahia e, com ares de atacante, meteu para o gol, de voleio.
Willians Santana quase fez o segundo rubro-negro, deixando a chance na defesa de Marcelo Lomba. Magrão não teve a mesma sorte quando, aos 41 minutos, Fabinho levantou na área e Fahel mandou de cabeça para o fundo da rede.
Do Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário