Interino, Gustavo Bueno colocou Felipe Azevedo no time reserva do Sport, para o jogo deste domingo frente ao Porto, na Ilha do Retiro. Segundo ele, a decisão já havia sido tomada com o ex-técnico Vadão.
A equipe titular do Sport enfrentou o time de juniores em um coletivo pouco movimentado, com Gustavo Bueno orientando principalmente o posicionamento do meio-campo, demonstrando preocupação com a movimentação dos volantes rubro-negros. Os titulares treinaram por cerca de 40 minutos, no gramado da Ilha do Retiro, e só nos cinco minutos finais é que Felipe Azevedo entrou para o lugar de Sandrinho, que saiu sentindo um desconforto muscular (na posterior da coxa). Entretanto, Gustavo Bueno acredita que Sandrinho estará apto para atuar diante do Porto. Caso ele não se recupere da lesão, Felipe Azevedo será titular.
Sobre a alteração tática, o técnico interino argumentou que a mudança seria feita caso Vadão ainda estivesse no comando do time. "A gente tinha conversado com o próprio Vadão da ideia da mudança para essa partida. Para a entrada do Tobi, a gente teria que jogar com dois atacantes e optamos pelo Sandrinho", justificou o interino.
A entrada de Tobi possibilita duas variações táticas à equipe rubro-negra. O jogador pode atuar na zaga, com o time em 3-5-2, ou passar para a função de volante, em um 4-4-2. "O Tobi, a depender de como atuar o Porto, pode jogar como zagueiro ou passar para volante. A ideia é centralizar o Fábio Bahia, para dar uma maior proteção aos zagueiros", explicou.
Satisfeito com o retorno à titularidade, Tobi disse estar pronto para agarrar a oportunidade. "Eu trabalhei bastante, para quando tivesse uma oportunidade. O Gustavo Bueno está me dando essa chance e espero poder me sair bem. Principalmente para poder ajudar os meus companheiros", comentou. Sobre a provável volta à zaga, Tobi está confortável. "Estou tranquilo. A zaga é uma posição que eu gosto de jogar também e foi onde eu mais me destaquei aqui. Então eu estou confiante de que vou fazer um bom trabalho", garantiu.
Sobre a pressão da torcida, o comandante rubro-negro afirmou que o time poderia se inspirar na equipe campeã da Copa do Brasil em 2008, lembrando que ele trabalhou ao lado de Nelsinho Baptista. "A gente tem que buscar a identidade que o time de 2008 tinha. Um time aguerrido, competitivo. Precisamos resgatar esse espírito", afirmou,
Também campeão em 2008, o atacante Roger ratificou o posicionamento de Gustavo Bueno. "Nós atletas temos que nos concentrarmos na melhora, pois estamos precisando. Temos que melhorar o rendimento, a produção. Cabe a nós atletas pensarmos apenas no jogo de domingo", ponderou.
O provável time titular que enfrentará o Porto no domingo é: Magrão; Tobi, Maurício e Gabriel; Moacir, Fábio Bahia, Rithely, Marcos Aurélio e Reinaldo; Roger e Sandrinho.
Emanuel Leite Jr. - Especial para o Diario.
Nenhum comentário:
Postar um comentário