Jovens atacantes têm a responsabilidade de decidir o Clássico das Multidões
O histórico do confronto Joelson x Ciro não vem de agora. Apesar da pouca idade, o atacante tricolor, que foi revelado pelo Porto, já enfrentou o atleta rubro-negro ainda nas categorias de base. Em 2008, quando Joelson já fazia parte do elenco leonino, Ciro começou a despontar no futebol. Logo na primeira partida como profissional, o garoto marcou um gol e sofreu um pênalti, ganhando seu espaço de vez no grupo.
“Nós já nos enfrentamos nos juniores, mas será a primeira vez que vamos jogar contra desde que eu saí do Sport. Hoje ele é um destaque. Do mesmo jeito que eu vou tentar fazer o melhor pelo Santa Cruz, ele vai tentar pelo Sport. Vou tentar fazer o meu gol, mas não terá comemoração. É sempre uma motivação a mais enfrentar uma equipe pela qual você já passou”, afirmou Joelson.
Não escondendo a felicidade por ter a oportunidade de reencontrar o ex-companheiro de clube, agora adversário, Ciro apenas lamentou o fato desse reencontro estar marcado para acontecer durante o exercício da profissão de ambos. “Além de ser um jogador jovem, de muita qualidade, o Joelson é um grande amigo que fiz quando ele passou pelo Sport. Fora de campo, ele é de um grande caráter e é bastante trabalhador. Fico feliz em revê-lo, mas amanhã (hoje) espero que ele não tenha muita sorte e que não marque gols, para que o Sport saia vitorioso de campo”, brincou Ciro, relembrando os duelos e parcerias de ataque feitas com o agora atacante tricolor. “Nas categorias de base, era muito boa a briga para ver quem fazia mais gols. Depois trocamos passes e jogamos juntos. Agora voltamos a nos enfrentar. O futebol é assim mesmo”, finalizou o rubro-negro, que, ano passado, marcou nos dois clássicos diante do Tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário