Mantendo a tradição quase centenária, o Santa Cruz irá realizar uma missa de Ação de Graças, logo às 8h desta quarta-feira. Depois, uma sessão solene do Conselho Deliberativo e só. Nada mais. Para não desviar o foco da missão principal.
O Clássico das Multidões.Um jogo suficiente para mudar a rotina do Tricolor (veja AQUI). Uma situação que quase ninguém (ou, literalmente, ninguém) pode dizer que já viu antes.
Pela 2ª vez na história, o clássico vai acontecer no aniversário do Santa Cruz.A primeira foi em 1929…
Há 81 anos, os dois times (cuja rivalidade tinha apenas 15 anos na época) disputaram um amistos no Campo da Rua São Miguel, segundo o pesquisador Carlos Celso Cordeiro.Nunca ouviu falar deste tal “Campo da Rua São Miguel”? Pois é. O estádio (na verdade, um campo murado com alambrado) pertencia à Cobra-Coral, que o inaugurou justamente diante do maior rival, naquela tarde.
E a rivalidade é mesmo o que mexe com esta partida. A charge deste post, de Jarbas Domingos, do Diario, deixa claro o espírito do jogão.
Aniversário inesquecível ou presente de grego?
Curiosamente, o Sport ainda não teve a “sorte” de disputar um clássico contra os tricolores em 13 de maio. Um alívio para os leoninos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário