Aniversário tricolor.
96 anos.
Após duas derrotas seguidas no Estadual, o Santa Cruz terá na noite desta quarta-feira “apenas” o Clássico das Multidões, no Arruda.
Haveria dia pior para comemorar um aniversário? Logo num confronto contra o maior rival…
Era tudo o que o Sport precisava para diminuir um pouco a pressão que ficou na Ilha desde que a Cobra-Coral começou a despencar de divisão no Campeonato Brasileiro.
Explico: em 2009, quando o Leão estava na Libertadores e o Santa buscava (como agora) uma vaga na Série D, uma derrota rubro-negra seria um revés daqueles.
Com muita dificuldade (e emoção), o Sport empatou no Arruda (1 x 1) e venceu na Ilha do Retiro (2 x 1, de virada). O resultado na Ilha, por sinal, foi comemorado de forma pra lá de incomum. Foi a vitória do alívio.
Assim, teoricamente, seria neste ano também.
Porém, veio o aniversário do Santa Cruz. Uma data suficiente para pressionar, também, o próprio Tricolor. Perder do Náutico com um a menos, acontece… Ser derrotado pelo Porto em Caruaru dói, mas também não é nada do outro mundo…
Mas perder um clássico logo no aniversário? Tudo o que os tricolores não querem é ver a torcida rubro-negra cantando “parabéns pra você“.
A pressão volta a ficar dos dois lados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário