Da Redação do pe360graus.com
Foi por pouco. Mesmo jogando em casa na tarde deste sábado (17), o Sport passou por um sufoco e ficou apenas no empate com a Ponte Preta – aos 36 minutos do segundo tempo. Com apenas um ponto de distância, os dois times estavam lutando pelo mesmo objetivo: subir na tabela. Com os resultados da rodada, o Sport fica em 12º, com 11 pontos, e a Ponte Preta em 15º, com dez pontos. O jogo foi válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O gol da Ponte Preta foi marcado logo no início da partida, aos cinco minutos. Em uma bola trabalhada de André para Souza, César não conseguiu chegar para cortar a jogada e Reis, livre, acertou em cheio. 1 x 0.
Pouco depois, aos 11 minutos, Ciro recebeu a bola pela direita, cortou com a esquerda e bateu para o gol, mas sem força. Ficou fácil para o goleiro Eduardo Martini. Aos 22”, defesa importante de Magrão. Germano caiu e o time, na expectativa de que a arbitragem parasse o jogo, abriu espaço para o ataque da Ponte, mas o goleiro rubro-negro segurou firme.
Aos 27”, Dutra levou um cartão amarelo. Pouco depois, o Sport chegou bem perto do empate. Eduardo Ramos mandou a bola no pé da barra, mas o goleiro Martini espalmou para escanteio – e ficou caído no chão.
Aos 37”, a torcida reclamou de um pênalti não marcado pelo juiz. No lance, Moisés foi imprensado, tirado da jogada por Leo Oliveira e Naldo e ainda atingido por Bruno Collaço. Mas o juiz não marcou.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o técnico Toninho Cerezo fez duas substituições: Tobi foi trocado por Zé Antônio e Dairo saiu para ceder a vez a Leandrão. A ideia, ao que parecia, era facilitar o trabalho de Germano no meio de campo, fazendo a bola chegar mais aos atacantes.
Com apenas quatro minutos de jogo, Ciro foi derrubado por Leo Oliveira bem próximo à grande área. Na hora da cobrança, o goleiro defendeu e o Sport não conseguiu aproveitar nem a sobra de bola.
Williams passou pela defesa do Sport e bateu, mas Magrão salvou. Depois foi a vez de Eduardo Martini salvar o time, segurando uma cobrança de falta de Eduardo Ramos. Ciro ainda conseguiu cavar um chute cruzado, mas Leandrão não chegou em tempo.
O Sport só conseguiu empatar o jogo aos 36” do segundo tempo, numa cobrança de falta de Zé Antônio, que acertou em cheio. Placar final: 1 x 1. Com três amarelos, Ciro e Dutra não enfrentam o Coritiba, segundo colocado na tabela, no dia 24.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 1 PONTE PRETA
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 17 de julho de 2010, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos da BA)
Cartões Amarelos: Ciro, Dutra, Pedro Júnior e César Lucena (Sport); Eduardo Arroz, Naldo e Guilherme (Ponte Preta)
Gols: PONTE PRETA: Reis, aos 6 minutos do primeiro tempo. SPORT: Zé Antônio, aos 36 minutos do segundo tempo.
SPORT: Magrão; Renato, Igor, César Lucena e Dutra; Tobi (Zé Antônio), Moisés, Germano e Eduardo Ramos (Pedro Júnior); Ciro e Dairo (Leandrão). Técnico: Toninho Cerezo
PONTE PRETA: Eduardo Martini; Eduardo Arroz (Gerson), Naldo, Léo Oliveira e Bruno Collaço; Josimar, Souza, Guilherme e André (Ivo); Reis (Marcelinho) e William. Técnico: Jorginho
Nenhum comentário:
Postar um comentário