Autor do gol do Asa foi Alexsandro, que abriu o placar ainda no primeiro tempo; Rithelly fez ótima estreia e livrou o Sport da derrota, aos 6 minutos
1º TEMPO: PRESSÃO DO ASA
A partida começou com pressão do time alagoano em cima do Leão. Aos dois minutos, o adversário chutou forte e assustou o goleiro Magrão. Dois minutos depois, o Sport também atacou com o estreante Willians, que chegou com velocidade na área e tentou o chute, mas Ferreira cortou. Não demorou muito e o Asa abriu o placar em Arapiraca. Aos 14 minutos, numa falha da defesa rubro-negra, Alexsandro bateu por baixo de Magrão e fez o primeiro do jogo.
A essa altura, Hélio dos Anjos pedia calma aos jogadores, principalmente a Igor e Tobi, que tentavam arrumar um espacinho para o contra-ataque e acabaram deixando o time exposto. Os passes mal sucedidos do Sport continuavam e, aos 20 minutos, Igor tentou mandar para Bala, mas Ferreira chegou primeiro e impediu o lance.
Aos 22, Willians errou a jogada e a bola sobrou para Alexsandro – um perigo. O autor do gol do Asa tentou o chute, mas se complicou e foi desarmado por Gabriel. Após 29 minutos de jogo, Thiaguinho saiu do campo alegando náuseas, sendo substituído por Moacir. A partir daí, o Sport tentou, tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio – a marcação era pesada. Para piorar a situação do Sport, aos 31, em frente ao gol, Rithelly perdeu um gol feito.
Aos 33 minutos, Willians fez uma falta dura em Maurin e levou cartão amarelo. O jogador do Asa precisou ser retirado de maca para ser atendido fora de campo. Desde então, só tentativas rubro-negras e pressão do time alagoano.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, o placar de roubadas de bola estava 9x1 para o Asa, com Raul sendo o principal responsável pelos lances. Mas apesar da atuação surpreendente do time que tem a pior defesa da Série B, o primeiro tempo foi marcado pelo show de passes errados de ambos os times.
2º TEMPO: EQUILÍBRIO
Raul veio para o 2º tempo com a vontade e disposição do 1º. Aos 3 minutos, ele tentou um chute forte, que foi direto nas mãos do goleiro Magrão, para alívio da torcida rubro-negra. Um minuto depois, outro susto: sozinho, Vitinha encobriu Magrão, mas a bola foi por cima do gol.
Rithelly consolidou sua ótima estreia aos 6 minutos: ele recebeu de Fernandinho e chutou no cantinho. A bola bateu na trave e depois foi para dentro do gol de Tutti. Tudo igual em Arapiraca.
Aos 13, Hélio dos Anjos convocou o atacante Paulista. Ele entrou no lugar de Willians para fazer dupla de ataque com Carlinhos Bala, mas não adiantou muito. Carlinhos Bala sairia aos 27 minutos, para dar lugar a Wellington Saci.
Aos 15, em um lance confuso, Rithelly recebeu uma bola de Bala e foi derrubado. Os jogadores do Sport reclamaram de pênalti, mas o juiz não concedeu. Mais uma vez, Raul surgiu, para o desespero do Sport: em cobrança de falta, ele chutou com perigo, mas Magrão defendeu, encaixando com as duas mãos.
A partir daí, as tentativas frustradas a gol dominaram a partida, tanto do lado do Sport quanto do Asa. Aos 37, Marcelinho Paraíba tocou para Paulista, que tentou um chute para o gol, mas Tutti defendeu. Paulista insistiu na jogada, porém, dessa vez, a bola bateu no jogador do Asa.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário