O Sport manteve o domínio da partida e, logo aos oito minutos do primeiro tempo, contou com uma bomba de Moacir no ângulo para abrir o placar no Recife. Empurrado pela torcida, que compareceu em peso na Ilha do Retiro, o Sport driblou a crise pela falta de técnico e conseguiu se impor em campo. O ABC, em compensação, teve poucas chances boas de gol e não conseguiu empatar na primeira etapa.
Com o gol, o Sport persistiu com o controle do jogo. Aos 16, o meia Maylson, emprestado pelo Grêmio, acertou um belo chute, que sacudiu a trave do time potiguar.
As pontuais chances do ABC, no primeiro tempo, saíram por contra-ataques rápidos ou em jogadas aéreas para o atacante Leandrão, que pouco pôde fazer para amenizar a monotonia da equipe alvinegra. O lance de maior perigo dos visitantes ocorreu aos 29 minutos. Renatinho Potiguar cruzou, mas Leandrão chegou atrasado para cabecear.
Na segunda etapa, o Sport continuou criando oportunidades mais claras - apesar de que, ao mesmo tempo, o ABC passou a gostar mais do jogo. Mas, após sustos e gritos de 'quase', a angústia do torcedor mandante teve fim.
Aos 27 minutos, o volante Hamilton recebeu na direita e bateu cruzado. A bola passou debaixo do arqueiro adversário: 2 a 0, construído também muito pela participação do goleiro Rodrigo Calaça, substituto do lesionado Magrão.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 2 X 0 ABC-RN
Local: Estádio da Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 28 de junho de 2011
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Feijó (AL)
Auxiliares: Otávio Correia Neto (AL) e Wladson de Oliveira (AL)
GOLS: SPORT: Moacir, aos oito minutos do primeiro tempo, e Hamilton, aos 27 minutos do segundo tempo
SPORT: Calaça, Moacir, Tobi, Gabriel, Wellington Saci, Hamilton, Daniel Paulista, Maylson (Naldinho), Thiaguinho (Carlinhos Bala), Danielzinho, Paulista (Bruno Mineiro)
Técnico: Mazola Júnior.
ABC-RN: Welliton, Tiago Garça, Leonardo (Chimba), Alessandro Lopes, Pio, Ricardo Oliveira, Marcos Vinicius (Makelele), Cascata, Renatinho Potiguar, Leandrão e Malaquias (Nego)
Técnico: Leandro Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário