Daniel Paulista e Paulista confirmados no Barradão
Após o treino Hélio confirmou que vai manter o esquema 3-6-1 para este jogo, mas que fará duas alterações na equipe em relação à escalação que entrou em campo com o Duque de Caxias na última terça (14): as entradas do volante Daniel Paulista na vaga do zagueiro César e do atacante Paulista (foto) no lugar de Carlinhos Bala, que nem viajará a Salvador e ficará no Recife aprimorando a parte física. Com essas alterações Hamilton e Daniel alternarão na função de líbero e de primeiro volante e Paulista fará a sua estreia como titular do Leão. Além disso os zagueiros Gabriel e Tobi inverterão o posicionamento.
Hélio explicou porque modificou a equipe e falou sobre o fato de Bala não viajar para Salvador. “Fiz as mudanças porque fiquei satisfeito com o que vi no treinamento desta sexta (17). Fiz um treinamento tático de conjunto. Em relação ao Carlinhos Bala, ele ficará em Recife aprimorando a parte física”, disse.
A escalação do Leão pernambucano contra o Vitória será: Magrão; Gabriel, Tobi e Hamilton; Moacir, Daniel Paulista, Rithely, Willians, Marcelinho Paraíba e Fernandinho; Paulista.
Confrontos entre Vitória x Sport
Neste sábado (18) o Sport vai fazer um clássico nordestino com o Vitória no estádio Barradão em Salvador. A partida começará as 16h20 e vai ser válida pela Sexta Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.Por essa competição nacional os clubes se enfrentaram apenas uma vez, justamente no Barradão e num dia 18 de junho, mas de 2005 (há seis anos). O Vitória venceu o jogo por 3x2 e na ocasião marcaram para o time pernambucano (que era treinado por Zé Teodoro) o atacante Adriano Chuva e o meia Fabiano Gadelha, enquanto o atacante ex-Sport Alecsandro (2) e o volante Vinícius fizeram para os baianos. Cleiton Xavier, que era do clube da Ilha do Retiro, ainda desperdiçou um pênalti no último minuto do confronto e perdeu a chance do empate.
Além desse duelo pela Segunda Divisão, Sport x Vitória se enfrentaram mais 27 vezes, sendo quatro pela Copa do Brasil, duas pelo Regional do Nordeste, duas pelo Campeonato do Nordeste, uma pela Taça Bahia-Pernambuco e 17 vezes pela Série A. Esses 27 duelos entre as agremiações são muito equilibrados, mas os pernambucanos levam uma pequena desvantagem, pois venceram oito, empataram 10 e perderam nove. Em relação ao saldo de gols, o Leão de Recife também leva uma pequena desvantagem contra o de Salvador, pois nesses 27 compromissos marcou 31 e sofreu 34 tentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário