Mazola (de calça, no canto dir.) acompanha trabalho físico dos jogadores
Foto: Laura Cortizo/NE10
Técnico interino do elenco profissional do Sport, Mazolla comandou seu primeiro treino na tarde desta terça-feira. Depois de acompanhar os trabalhos físicos realizados pelos jogadores, ele dividiu equipe em dois times mistos para realizar um trabalho com bola. Mas coletivo mesmo só deve ser realizado nesta quarta-feira, quando o grupo treina no CT pela manhã e na Ilha à tarde.
Passado o clima conturbado nos bastidores da Ilha do retiro na última segunda-feira, o elenco se apresentou animado, fazendo brincadeiras enquanto participavam da chamada roda de bobo. "A impressão foi a melhor possível", afirmou o treinador sobre o clima entre os jogadores.
Quem também comandou os trabalhos desta tarde foi o coordenador de futebol das divisões de base, Gustavo Bueno. Montoya e Alex Bruno já fazem transição e deram voltas no gramado treino desta tarde.
Em entrevista coletiva após o treino, o atacante Bruno Mineiro garantiu que está à disposição treinador para a partida contra o Criciúma, marcada para as 21h desta sexta-feira. "Foi um trabalho muito bom, muito movimentado. Mazola é muito aberto e mostrou que tem qualidade com o trabalho que fez nas divisões de base durante o Pernambucano", avaliou o jogador.
DM - O médico Paulo Girão ainda não recebeu o resultado dos exames do meia Willians, mas a análise clínica do quadro do atleta indica um estiramento em músculo da coxa esquerda. Isso indica que o atleta deve ficar afastado dos campos por cerca de 20 dias. Outro que também tem estiramento na coxa esquerda é o lateral-direito Renato.
A saída de Hélio dos Anjos não apressou os dirigentes do Sport na busca por um novo treinador. Os dirigentes vão aguardar a chegada do presidente Gustavo Dubeux da Europa - prevista para acontecer no próximo sábado - para discutir o nome do novo comandante. Assim, Mazola e Gustavo Bueno, que estavam à frente das divisões de base, vão seguir interinos nos próximos dois jogos: contra o Criciúma e ABC.
Bom a ida de Mazola e Bueno para os profissionais forçou também a mudanças nas divisões de base. Em entrevista ao Blog do Torcedor, Gustavo Bueno disse que a diretoria do Sport suspendeu a contratação de Alexandre Julião para assumir o comando da categoria sub-17. "Vamos disputar competições importantes e, por isso, não seria bom trazer um novo profissional agora", explicou Gustavo Bueno.
No momento, William Rocha, que cuida do "peneirão" do clube, está à frente dos juniores. A equipe está se preparando fisicamente visando à participação na Taça BH, que começa no dia 20 de julho e vai até o dia 5 de agosto. Já a equipe do Sub-17 está sendo comandada por Roberto Coração Leão. Os garotos estão se preparando para disputa a Taça 2 de julho, no interior da Bahia. "São competições importantes que o Sport vai lutar pelo título", disse Bueno.
Sobre o trabalho nos profissionais, Gustavo Bueno e Mazola não convocaram os garotos da base que estavam treinando nos profissionais e foram "rebaixados" à base pelo técnico Hélio dos Anjos. "Estamos trabalhando interinamente. Portanto, não vamos mexer no grupo que estava trabalhando com Hélio". Soubre a possibilidade de ser efetivado no cargo, Gustavo Bueno encara com naturalidade. "Nos falaram que vamos trabalhar interinamente nos próximos dois jogos. Mas estamos à disposição para qualquer mudança", declarou.
Blog do Torcedor - JC Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário