SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Gilberto não deve voltar ao Sport e Henrique ainda pode ficar

Imagem: Globo/Globoesporte.com

O contrato de empréstimo do atacante Gilberto (foto) com o Sport vai até 15 de maio de 2013, no entanto deverá ser rescindido e por isso o atleta não deverá continuar na Ilha do Retiro. A rescisão deverá acontecer porque o Internacional, clube que detém o vínculo desportivo do atleta, solicitou o seu retorno ao Beira Rio e o próprio ficou feliz com a solicitação por ela ter partido de Dunga (novo treinador do clube gaúcho). 

“O Inter solicitou a volta do Gilberto porque o Dunga (novo técnico do clube gaúcho) quer observá-lo. O Gilberto também quer voltar ao Inter e não adianta a gente insistir para ficar com ele. Mas o Gilberto tem contrato vigente com o Sport e para sair o Inter terá que nos indenizar ou colocar alguns de seus jogadores a nossa disposição. Pagamos pelo empréstimo do atleta”, disse o diretor de futebol Guilherme Beltrão.

Alguns dos jogadores do Internacional que interessam ao Sport são o volante Josimar e o meia Thiago Humberto. Pelo menos um deles pode vir para Ilha do Retiro por empréstimo até o final de 2013.

Já para ter Henrique o Sport continua insistindo. O clube pernambucano já fez uma nova proposta ao São Paulo, detentor do atleta. A nova proposta do Leão ao Tricolor Paulista é mais alta que a inicial e nela o clube pernambucano também aumenta o valor do salário do jovem.

Em relação ao lateral-direito Cicinho, ao lateral-esquerdo Reinaldo e ao meia Hugo, eles têm seus contratos com o Sport válidos até meados de 2013 e esses vínculos devem ser prorrogados.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Willians cria mal estar, mas deve seguir na Ilha

Meia Willians. Imagem: Carol Melo - Promove Assessoria

Em uma entrevista concedida ao Portal Globoesporte.com, o meia-atacante Willians (foto) afirmou que um diretor do Sport não gosta dele e teria lhe “queimado” com o ex-técnico Rubro-Negro, Sérgio Guedes. O dirigente teria dito a Guedes que Willians estava fazendo corpo mole e ao descobrir isso o atleta teve que conversar com o treinador para desfazer essa situação.

Na mesma entrevista Willians também afirmou que gostou da vinda de Vadão para o Leão, pois o treinador o revelou no Vitória da Bahia e o conhece bem, por isso deve lhe dar oportunidades de mostrar um bom futebol no clube Rubro-Negro.

Mas a primeira parte da entrevista deixou o diretor de futebol leonino Guilherme Beltrão chateado. Ele afirmou que Willians teria que dizer o nome do diretor que ele citou na entrevista. Beltrão ainda pediu a saída do jogador da Ilha do Retiro. “Primeiramente ele (Willians) tem que ser homem e falar quem é o diretor que não gosta dele e que falou com Sérgio Guedes. Da antiga diretoria só restaram eu e o Aloísio Maluf e por isso o Willians precisa falar quem foi o diretor. Acredito que Willians tem mais é que agradecer a postura dessa diretoria, pois ele sempre recebeu altos salários e não está correspondendo em campo. Foi por isso que ele perdeu espaço, não porque alguém falou dele para o Sérgio Guedes”, disse e complementou: “O Willians foi um jogador que afastamos durante o Campeonato Pernambucano por indisciplina e resolvemos lhe dar uma segunda chance. Depois ele cometeu outro ato de indisciplina, e grave. Isso aconteceu em Porto Alegre quando jogamos contra o Internacional e mais uma vez o multamos e lhe demos outra oportunidade. Agora ele dá essa entrevista, que considero mais um ato de indisciplina. Com isso eu certamente irei solicitar o afastamento do jogador. Por mim ele está fora do Sport, independente do treinador (Vadão) gostar dele ou não”, concluiu.

Ao saber da ira do dirigente, Willians tratou de se retratar com uma entrevista e acabar com o mal entendido. O atleta garantiu que quem o queimou com Sérgio Guedes não foi um diretor do Sport e sim um ex-diretor do clube Rubro-Negro, Cícero Souza. “Em momento algum eu critiquei o diretor Guilherme Beltrão ou o Aloísio Maluf. Por isso quero pedir desculpas pelo mal entendido. Eu tenho uma relação muito profissional com o Guilherme e com o Maluf. Todo mundo sabe dentro do clube que o diretor que saiu (Cícero Souza) não gostava de mim. Eu até errei ao dar a entrevista me referindo a ele como diretor do Sport, pois ele já saiu do clube. Eu deveria dizer que era um ex-diretor e falar o nome dele. Eu não gostava dele, nem ele de mim. Mais uma vez quero pedir desculpas por esse mal entendido que criei” declarou o jogador, que tem contrato com o Leão até 2014.

Depois de se retratar, Willians voltou a elogiar Vadão e a dizer que tem esperanças em ter novas chances de jogar pelo Sport com o treinador. Já o dirigente Beltrão ficou mais tranquilo depois da retratação do meia-atacante, mas voltou a dizer que o atleta errou ao não citar o nome do diretor que teria lhe queimado com Sérgio Guedes. Depois do  mal entendido, parece que tudo ficou calmo na Ilha do Retiro. O vice-presidente de futebol do Leão, Milton Bivar, garantiu que o jogador continuará vestindo a camisa Rubro-Negra.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport pode emprestar Naldinho

Imagem: Jornal do Commercio/Blog do Torcedor
 
Depois de Renato, o Sport pode emprestar mais um jovem jogador na temporada de 2013. E esse outro jovem que pode ser emprestado é o volante Naldinho, de 22 anos, que tem contrato com o clube pernambucano até 30 de novembro de 2016.

O atleta foi contratado pelo Leão durante o ano de 2011 ao Porto de Caruaru como grande promessa, mas não teve muitas oportunidades no time Rubro-Negro, principalmente por conta de algumas lesões. Ele recebeu sondagem de três clubes e vai sair para ter mais chances de atuar e assim ganhar mais experiência.

Outros três jovens do Sport que tiveram idades “estouradas “ serão emprestados ao Porto. Eles faziam parte do elenco de juniores Rubro-Negro.

Pedro Jorge / Redação SportNet

No Leão, dinheiro no bolso e base mantida

Recuperar a autoestima. Essa é a primeira meta do Sport para 2013, após uma temporada desastrosa, que culminou no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, o presidente eleito Luciano Bivar (toma posse no dia 7) terá a sua disposição um orçamento de aproximadamente R$ 50 milhões, ainda o maior do Estado. O Náutico, na Série A, calcula suas receitas em R$ 45 milhões. Vale lembrar que mesmo com a queda para a Segundona nacional, a cota de televisionamento do Leão será a mesma de 2012.

Graças a essa certa estabilidade financeira, o Sport pôde manter boa parte dos seus principais jogadores, entre eles o lateral-direito Cicinho e o meia Hugo, com contrato até maio. Ao todo 21 atletas permaneceram, como os goleiros Magrão e Saulo, o zagueiro Aílson, o lateral-esquerdo Reinaldo, o volante Moacir, Rithely e Tobi e os atacantes Felipe Azevedo e Gilsinho, todos titulares durante boa parte do último Brasileiro.

Por outro lado, até agora, 11 jogadores deixaram o clube. No entanto, a única saída lamentada foi a do atacante Gilberto, que teve o seu retorno solicitado pelo Internacional, clube detentor dos seus direitos econômicos. No entanto, como o Sport pagou pelo empréstimo até maio, é possível que o clube gaúcho ofereça outros jogadores ao Leão. O Sport também negocia para renovar o empréstimo do atacante Henrique junto ao São Paulo.

Com relação a contratações, até a última sexta-feira, apenas duas haviam sido confirmadas. O volante Fábio Bahia, de 29 anos, ex-Guarani e o atacante Roger, 27, campeão da Copa do Brasil pelo Sport em 2008 e que estava na Ponte Preta. Os dois chegam com o aval do novo técnico leonino, Oswaldo Alvarez, o Vadão, que chega para substituir Sérgio Guedes, que voltou para o XV de Piracicaba.

Ao todo, a diretoria espera realizar de nove a 10 contratações. O setor mais carente é a zaga, que conta apenas com Bruno Aguiar, Aílson e o garoto Osvaldo, oriundo das categorias de base. "Vamos realizar de nove a dez contratações. Algumas chegarão a médio prazo. Estamos levando muito em conta a questão custo-benefício", afirmou o novo vice-presidente de futebol rubro-negro Milton Bivar.

Além dele, a nova diretoria de futebol do Sport passa a contar com outros seis integrantes. Além disso, um conselho gestor, com cinco membros, também foi formado.

Do Jornal do Commercio

domingo, 30 de dezembro de 2012

Zagueiro Gabriel é o terceiro contratado do Sport para 2013



Gabriel (esquerda) é o terceiro contratado do Sport para a temporada (Foto: Rubens Flores / Agência Estado).

Defensor, que estava no América-MG, volta pela terceira vez à Ilha e terá a missão de 'arrumar' um dos setores mais criticados este ano

A poucos dias do final do ano, a diretoria do Sport acertou a contratação do terceiro jogador para 2013. Trata-se do zagueiro Gabriel, 29 anos, que estava no América-MG. Um novidade nem tão nova assim. Gabriel já havia vestido a camisa rubro-negra em duas oportunidades, em 2007/08. Em sua terceira passagem pelo clube, o defensor terá a difícil missão de conquistar a confiança da torcida, o que não ocorreu nas suas primeiras passagens pelo clube.

Natural de Porto Alegre, no Rio Grade do Sul, Gabriel dos Santos Nascimento tem 29 anos e além do Sprot já vestiu a camisa de outros seis times. O seu melhor momemto foi justamente no América-MG, onde passou três temporadas e era capitão e ídolo do time.

Apesar de gaúcho, início de carreira foi na Ponte Preta em 2003. Depois de se destacar na equipe de Campinas, foi contratado pelo Palmeiras no ano seguinte e logo na sequência foi para o Rio de Janeiro jogar pelo Fluminense.

Em 2007 ele desembarcou para a sua primeira passagem na Ilha do Retiro. Ficou no segundo semestre e foi titular da equipe. Na virada do ano, foi contratado pelo Hapoel Tel Aviv, de Israel, onde ficou durante todo o primeiro semestre. No Brasileirão de 2008, ele retornou para o Sport para a sua segunda passagem.

A apresentação oficial de Gabriel acontecerá no dia 3 de janeiro, junto com todo o elenco rubro-negro. 

Nos próximos dias, a diretoria deve anunciar a chegada de, pelo menos, mais um defensor.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Após Fábio Bahia, Sport segue em busca de reforços para o elenco da próxima 2013

Atacante Neto Baiano pode ser o jogador que está apalavrado. Domingos foi descartado.

O trabalho segue a todo vapor na Ilha do Retiro. Após o anúncio oficial do volante Fábio Bahia, os dirigentes leoninos buscam mais jogadores para o grupo da próxima temporada. E o próximo reforço pode ser um atacante. Neto Baiano, que teve boa passagem pelo Vitória-BA em 2009/10, é o nome forte na Praça da Bandeira para reforçar o ataque. Os dirigentes, como de costume, negam o nome.

Especulações no ataque, negativa na zaga. O diretor de futebol Fred Borba afirmou que o zagueiro Domingos não virá para o Sport. Segundo o mesmo, tudo que houve foi uma sondagem do clube ao jogador, que atualmente joga no futebol do Catar. Os valores para a abertura da negociação foram altos e o Sport sequer fez uma proposta, ainda segundo Fred Borba. O dirigente ainda fez questão de frisar que não existe nenhuma negociação com o também zagueiro Leandro Amaro.

Para a próxima temporada, Fred Borba ressaltou que Vadão não fez indicações de jogadores do Guarani, seu ex-clube. "Ele só indicou o Fábio Bahia, e ainda sim em virtude de ambos terem trabalhados juntos em outros dois ou três clubes. Sobre novos reforços, não há um tempo preciso. Podem ser anunciados hoje ou no dia primeiro de janeiro, não vamos estipular um prazo" finalizou. 

Maurício Penedo - Especial para o Diario de Pernambuco

Sport acerta a contratação do atacante Roger, ex-Ponte Preta

Roger comemorando gol com a camisa da Ponte Preta (Foto: Pedro Amatuzzi / Ag. estado)

Jogador volta à Ilha do Retiro após quatro anos e em sua primeira passagem conquistou o Pernambucano e a Copa do Brasil.

O Sport acaba de anunciar mais uma contratação para a temporada 2013. Trata-se de uma volta:  o atacante Roger, campeão pernambucano e da Copa do Brasil, em 2008, retorna à Ilha do Retiro após quatro anos. O jogador de 27 anos defendeu a Ponte Preta na última Série A, onde marcou nove gols. Roger traz no currículo passagem por grandes equipes  do futebol brasileiro como São Paulo, Ponte Preta, Guarani, Vitória e Ceará. 
 
Na última temporada, atuou em 34 partidas partidas e marcou 13 gols com a camisa da Ponte. Roger fica no Sport até o fim de 2013. Se confirmado o retorno do atacante Gilberto ao Internacional, a direção leonina vai em busca de um novo atleta para o setor, que pode ser Neto Baiano, que está deixando o futebol japonês. Além da chegada dos novos jogadores, o Sport trabalha para definir a situação do atacante Henrique, que aguarda uma liberação do São Paulo para acertar a renovação com o clube pernambucano.
 
Por GLOBOESPORTE.COM Recife.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sport deve anunciar duas contratações a qualquer momento

O Sport quer trazer de oito a 10 reforços para a temporada de 2013. E os primeiros desses reforços devem ser anunciados ainda este ano. O vice-presidente de futebol Rubro-Negro, Milton Bivar, confirmou que um zagueiro e um volante estão próximos da Ilha do Retiro. “Temos um zagueiro e um volante praticamente contratados. Acho que amanhã (quinta 27) iremos divulgar”, disse.

Alguns dos nomes que negociam e que podem ser anunciados a qualquer momento são o zagueiro Domingos e o volante Fábio Bahia. Os dois trabalharam com o técnico Vadão no Guarani neste ano de 2012.

O zagueiro Durval do Santos, o zagueiro/volante Willian Magrão do Grêmio e o meia Vítor Júnior do Corinthians também estão na mira Rubro-Negra, assim como o Pedro Carmona do São Caetano. No entanto o acerto com eles é muito difícil por questões financeiras. Já para o ataque o Sport tem interesse em quatro jogadores. A prioridade é a renovação do empréstimo do atacante Henrique, que pertence ao São Paulo. O Leão já acertou as bases salariais com o atleta, fez uma proposta ao Tricolor Paulista e aguarda a resposta. Outros atacantes que interessam são Zé Carlos do Corinthians Alagoano (artilheiro da Série B de 2012 pelo Criciúma), Fabinho do Cruzeiro e Weldon do Changchun Yatai da China.


Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport quer no mínimo oito reforços para 2013

A diretoria do Sport pretende fazer de oito a 10 contratações para reforçar o elenco do Rubro-Negro para o início da temporada de 2013, temporada que o clube disputará o Campeonato do Nordeste, o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. Esses reforços serão dois zagueiros, um lateral-esquerdo, dois ou três volantes, dois meias e um ou dois atacantes.

Um dos atacantes que a diretoria deseja fechar é Henrique, que concluiu a temporada de 2012 no Sport e voltou a o São Paulo, agremiação que detém o seu vínculo desportivo. O Leão trata a prorrogação contratual deste atleta como prioridade e até pretende adquirir parte do seu vínculo desportivo.

O vice-presidente de futebol Rubro-Negro, Milton Bivar, comentou sobre as contratações que o Sport vai fazer e sobre a dificuldade para elas serem realizadas nesse período de final de ano. “Pretendemos trazer de oito a 10 reforços, inclusive temos que correr contra o tempo para reforçar o time. Eu sempre falei que temos que antecipar a eleição do Sport para o mês de outubro ou para o mês de novembro para podermos montar os times com mais facilidade para o ano seguinte. Eleição em dezembro só faz atrapalhar a montagem do time do ano seguinte porque nesse período do ano é muito difícil entrar em contato com os jogadores e seus empresários”, disse Milton.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sem espaço no Sport, Renato deve ser emprestado ao ABC

 
Renato está a caminho do ABC
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
Lateral-direito não conseguiu se firmar no Leão, era um dos mais cobrados pelos torcedores, e já foi liberado para defender o alvinegro potiguar.
 
Bastante criticado pela torcida do Sport, o lateral-direito Renato está prestes a ser emprestado para o ABC-RN. Sem espaço no elenco rubro-negro, o atleta foi liberado pela diretoria leonina para acertar com um novo clube. Segundo o diretor de futebol rubro-negro, Milton Bivar, o Sport aceitou a proposta feita pelo clube potiguar, que atualmente é comandado por Givanildo Oliveira.

- Muito provavelmente Renato será emprestado ao ABC. Já chegamos a um acordo com o clube e falta apenas o jogador acertar alguns detalhes para ser liberado.

Com a saída do atleta, o Sport passa a ter apenas um lateral-direito no elenco, Cicinho. Com isso, é provável que mais dois atletas sejam contratados para o setor. Porém, segundo Milton Bivar, Moacir poderá ser deslocado para a função.

- Vamos contratar alguém, mas Moacir também pode jogar na lateral. Então, já temos dois bons jogadores nessa função.

Além de confirmar a saída de Renato, o dirigente também garantiu que o Sport segue tentando reforçar a zaga. Para isso, a expectativa é que o clube anuncie a chegada de um defensor nos próximos dias.

- Estamos tentando a contratação de um zagueiro e esperamos anunciar alguém ainda neste ano. É complicado, porque o tempo é curto, mas creio que pode acontecer.
 
Por Elton de Castro Recife  - GLOBOESPORTE.
 

Fábio Bahia é o primeiro contratado do Sport para a temporada de 2013

Fábio Bahia em ação pelo Guarani
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Volante foi indicado por Vadão, com quem já trabalhou no Goiás e Guarani, onde foi vice-campeão paulista este ano.

A poucos dias do fim de 2012, a torcida do Sport finalmente começa a conhecer os reforços que farão parte do elenco rubro-negro para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o clube acertou a contratação do volante Fábio Bahia, que já atuou pelo Goiás e Bahia, e recentemente disputou a Série B do Brasileirão pelo Guarani.

De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Milton Bivar, o volante foi uma indicação do treinador da equipe, Vadão, que trabalhou com o atleta quando comandou o Bugre, durante o Paulistão e parte da Série B.

- Realmente acertamos tudo com Fábio Bahia, que foi uma indicação do treinador. Porém, ainda não anunciamos porque faltam pequenos detalhes. Mas com o jogador está tudo certo.

Tendo como características principais a velocidade e a marcação, o atleta chega ao Sport para suprir a lacuna deixada desde o afastamento de Hamilton. Além de Fábio Bahia, o Sport pretende anunciar a contratação de um zagueiro até o final da semana.
 
Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.
 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Após mudança, Fortaleza e Sport será o primeiro jogo da Arena Castelão

Arena Castelão foi inaugurada pela presidente Dilma Rousseff. Foto: Divulgação
 
Já estava certo que o Sport seria um dos primeiros times a jogar no reformadíssimo estádio do Castelão. Mas depois de uma mudança de horário confirmado pela CBF, por conta do ajuste da grade da emissora detentora dos diretos de transmissão, a partida entre Fortaleza e Sport foi antecipada para às 17h do dia 27 de janeiro e será a primeira partida após a inauguração.

Assim, Ceará e Bahia, que seria o primeiro jogo da Arena Castelão, passa para às 19h30. As partidas são válidas pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Blog do Torcedor - JC Esportes.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Marcelinho PB revela 'namoro' com o Sport e diz que pode voltar em 2013

Em 2011, Marcelinho Paraíba ajudou o Sport a conseguir o acesso para a Série A (Foto: Aldo Carneiro)

Jogador participou de jogo festivo neste sábado na Paraíba e disse que vem conversando com dirigentes do Leão para possível retorno em 2013.

Período de férias no futebol brasileiro e as especulações sobre transferências de jogadores ganham força nos bastidores. Neste sábado, o meio-campo Marcelinho Paraíba, que atuou nos últimos meses com a camisa do Boa Esporte e está passando férias em seu estado natal, disse que já recebeu algumas propostas para atuar na próxima temporada, inclusive do seu ex-clube, o Sport, que acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.

Sem dar maiores detalhes, Marcelinho disse que já manteve conversas até com o presidente eleito do Rubro-negro pernambucano, Luciano Bivar, e que existe uma possibilidade de voltar a vestir a camisa do Leão na próxima temporada.

Marcelinho Paraíba participou de jogo festivo neste sábado (Foto: Silas Batista/ Globoesporte.com)
Marcelinho Paraíba participou de jogo festivo neste
sábado (Foto: Silas Batista/ Globoesporte.com)

- Eu estou conversando com alguns clubes, mas ainda não fechei nada, até porque eu estou de férias e quero curtir a família. Mas já tem alguns clubes em vista, inclusive alguns que eu já passei e que eu posso estar voltando. Eu conversei com alguns diretores do Sport antes mesmo da eleição, agora que o Luciano Bivar ganhou e a gente vem conversando, namorando, mas ainda não tem nada fechado - explicou o experiente jogador de 37 anos.

Apesar de confirmar que ainda não tem nada acertado com o clube pernambucano, Marcelinho Paraíba garantiu que ficaria muito satisfeito em voltar a vestir a camisa do Leão em mais uma temporada. Em 2011, Marcelinho foi um dos principais nomes do grupo que ajudou o Sport a conseguir o acesso para a elite do Brasileirão. Este ano, mesmo deixando a Ilha do Retiro após o Pernambucano, ele foi o maior goleador da temporada, com 15 gols.

- Com certeza é um clube que eu gostaria de voltar a defender. Lá eu fui muito feliz, ajudei o clube a voltar para a primeira divisão, tive uma passagem muito boa no Recife e seria um prazer se a negociação desse certo e a gente voltasse a jogar pelo Sport em 2013. Mas, por enquanto vamos aproveitar as férias e até o final deste ano a gente decide sobre o nosso futuro - finalizou.


Por Silas Batista Campina Grande - GLOBOESPORTE.

Sport pretende trazer mais 13 reforços e defesa será prioridade

Sport tem 13 atletas com contrato até 2013 no elenco  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Leão tem atualmente no elenco outros 13 atletas com contratos, mas contratações só vão acontecer após a confirmação do novo técnico

"Quem vence reforça, quem perde reformula". A máxima, do técnico PC Gusmão, deve ser aplicada pela diretoria do Sport no próximo ano. De acordo com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Milton Bivar, o clube precisa contratar 13 jogadores - a mesma quantidade presente de atletas na Ilha do Retiro atualmente. A prioridade, no momento é do setor defensivo.

- Existe uma lista de prioridade. Precisamos de mais dois zagueiros, dois volantes e um atacante de área. Estamos trabalhando em tempo integral, negociando com os jogadores, mas só vamos fechar quanto confirmarmos o treinador.

Neste número estão atletas que defenderam o Leão em 2012, mas ainda acertaram a renovação. É o caso do atacante Henrique, cujos direitos federativos pertencem ao São Paulo. O Sport já fez uma proposta oficial e aguarda resposta. O atacante Gilberto é outro caso. O atleta tem vínculo até maio de 2013, mas o Internacional, detentor dos direitos do jogador, o pediu de volta.

- Os 13 atletas que temos hoje no elenco são jogadores que consideramos garantidos no Sport, como Hugo, Cicinho, Magrão... Jogadores que tem contrato e que renderam bom futebol. Ainda é cedo para dizer nomes de outros que virão para cá, mas o torcedor pode ficar tranquilo que faremos um time forte.

Com as contratações, o Leão terá 26 atletas profissionais e o complemento do elenco será com jogadores formados na base do clube.

Para que as contratações sejam anunciadas, Milton Bivar aguarda a confirmação do novo técnico. Após a negativa de Sérgio Guedes, o Sport negocia com quatro nomes. Cristóvão Borges, ex-Vasco, e Vadão, ex-Guarani, estariam nessa lista.

Por Daniel Santana Recife 

Oswaldo Alvarez é confirmado como novo técnico do Sport para 2013

Vadão será o novo comandante do Sport em 2013
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Contrato com o novo treinador tem duração de um ano; Vadão se apresenta na Ilha do Retiro no dia 3 de janeiro junto com o elenco.

Após constatar que o retorno de Sérgio Guedes não seria mais possível, a diretoria do Sport agiu rápido e confirmou, na tarde deste sábado, Oswaldo Alvarez, o Vadão, como o novo técnico para a temporada 2013. Atualmente ele estava sem clube após pedir demissão do Guarani.

Vadão chega para comandar o time na Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

O presidente eleito do clube, Luciano Bivar, já havia declarado que não iria priorizar competições, mas deixou claro que o retorno à Série A é visto como uma obrigação dentro da Ilha do Retiro. No entanto, o novo treinador garante que vai trabalhar para buscar títulos, mas destaca que o retorno à Série A do Brasileiro é a principal meta do clube na próxima temporada.

- O presidente pensa assim em querer conquistar todos os títulos que o clube vai disputar e nós vamos trabalhar para vencer. E não tem como não pensar nos títulos e, claro, em voltar para a Série A do Brasileiro. E já estamos conversando , fazendo planos e tentando acelerar isso para dar uma resposta ao torcedor, que neste momento precisa ter um pouco de calma e entender que o clube está passando por um processo de reformulação, disse Vadão.

vadão sport (Foto: Divulgação) 
Vadão acerta contrato após reunião com a diretoria
do Sport (Foto: Divulgação)
 
Após o anúncio do novo técnico, a diretoria do Sport se concentra agora na formulação do elenco para 2013. Vadão explicou que está conhecendo o elenco para só depois fazer uma análise das necessidades.

- Esta é a conversa que vamos iniciar a partir de agora. Estou conhecendo agora o elenco, mas ainda é muito cedo para pensar em nomes. Vou passar o Natal e o ano novo com a família e me reapresento dia 3 de janeiro, mas durante este tempo vamos estar em contato com a diretoria para tratar de reforços.

De acordo com o agente do treinador, Paulo Pitombeira, o contrato com o Sport terá duração de um ano.

Experiente, o novo treinador rubro-negro passou por diversas equipes do país como Corinthians, Atlético-PR, Bahia e o São Paulo – quando foi campeão do torneio Rio-São Paulo num time que tinha Kaká, em 2001. Ele foi campeão paranaense no comando do Furacão, em 2000, e da Supercopa do Japão, em 2005, quando esteve à frente do Tokio Verdy.

O ano de 2012 foi de altos e baixos para o novo treinador. No início do ano, ele conquistou o prêmio de melhor treinador do Campeonato Paulista após levar o Guarani ao vice-campeonato. Porém, o sucesso não se repetiu no segundo semestre e, pressionado, pediu demissão, em outubro, do Bugre, que acabaria rebaixado para a Série C do Brasileiro.

- Não tem muita explicação. Fizemos um grande Campeonato Paulista, mas depois o time foi desmontado. O time que disputou a Série B era muito diferente, perdemos muitos jogadores com transferências e três deles por lesões, como Fumagalli. Acabei saindo sete rodadas antes do final da competição com o time nove pontos a frente da zona de rebaixamento, numa boa situação. Era preciso apenas mais sete para livrar da queda, mas o time só conquistou quatro. Não fui demitido, eu pedi para sair porque entendi que a equipe não vinha rendendo, explicou Vadão.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

Rubro-negra vence o concurso Belas da Torcida

Marianna Rosas

Marianna Rosas foi eleita a musa do Campeonato Brasileiro pelo Portal UOL.

Maior torcida das regiões Norte e Nordeste, o Sport Club do Recife foi muito bem representado por uma torcedora no concurso Belas da Torcida, do Portal UOL. A rubro-negra Marianna Rosas foi a rubro-negra escolhida para ser a musa do Leão da Ilha do Retiro e não fez feio. Depois de bater várias adversárias nas seletivas, Marianna venceu a grande final, que foi encerrada na última quinta-feira. Ela derrotou a concorrente Bruna de Lima do Náutico.

Marianna Rosas é rubro-negra apaixonada e venceu o concurso pelo voto popular. A votação era feita pelos torcedores no próprio site do Portal UOL.


O Sport Club do Recife gostaria de parabenizar a rubro-negra Marianna Rosas pela conquista.

Site Oficial.

Visando 2013, direção começa a trabalhar

Depois de definida, a nova direção de futebol do Sport começará a trabalhar para a temporada de 2013. As prioridades do clube no momento são duas e uma delas é a contratação do treinador, que pode Sérgio Guedes. O profissional concluiu a Série A deste ano pelo Leão e pode voltar a Ilha do Retiro. No momento ele está no XV de Piracicaba de São Paulo. Já a outra prioridade é a renovação contratual do jovem atacante Henrique, que tem o vínculo desportivo preso ao São Paulo. O clube pernambucano pretende adquirir parte do vínculo desportivo do atleta.

Outras metas do Sport são as prorrogações dos contratos do lateral-direito Cicinho e do meia Hugo, grandes nomes Rubro-Negros na Série A. O primeiro tem vínculo com o clube até junho do ano que vem e o segundo até julho. Outras metas são as manutenções do lateral-esquerdo Reinaldo e do atacante Gilberto, que interessam a Fluminense e Internacional (Gilberto inclusive pertence ao Inter e está emprestado ao Sport), respectivamente. Os dois têm contratos com o Leão até maio de 2013.

O Sport também pretende realizar contratações e alguns nomes estão na mira leonina. Os zagueiros Durval do Santos e Leandro Amaro do Palmeiras são alguns dos nomes na mira, assim como o meia Vítor Júnior do Corinthians e o atacante Zé Carlos do Corinthians Alagoano, artilheiro da Série B deste ano pelo Criciúma.

A nova direção do Leão pretende fazer um futebol forte em 2013, ano que o clube disputará o Campeonato do Nordeste, o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. Oito reforços devem chegar a Ilha do Retiro no início do respectivo ano.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Com Sérgio Guedes fora, diretoria do Sport traça perfil de novo técnico

Sérgio Guedes era a primeira opção do Sport
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Dirigentes buscam profissional experiente que passe por momento ruim na carreira; objetivo é que treinador e clubem deem volta por cima juntos.

Com o insucesso na negociação com Sérgio Guedes, a diretoria do Sport já passa a trabalhar, de forma mais real, com outros nomes. Os dirigentes ainda não falam abertamente de quais são as opções trabalhadas, mas já traça o perfil do novo comandante: precisa ser alguém experiente, com títulos no currículo, mas que venha em um mau momento na carreira.

- Queremos trazer um treinador de ponta e que tenha ânsia por voltar ao cenário nacional. Obviamente treinadores de alto nível que estão em um bom momento custam uma fortuna, portanto, nossa ideia é trazer alguém que esteja por baixo no momento, mas com real potencial de dar a volta por cima junto com o Sport - destacou o diretor de futebol rubro-negro Guilherme Beltrão.
O dirigente ainda informa que um acerto com o técnico está próximo e, mesmo que a torcida não fique satisfeita em um primeiro momento, trata-se de uma aposta segura da diretoria. Sobre Sérgio Guedes, ele foi só elogios.
- Sérgio é um homem de palavra e garantiu ao presidente do XV que comandaria a equipe no Campeonato Paulista. Foram contratados cerca de 20 jogadores, todas indicações do Guedes, e isso tem pesado para que ele não saia de lá. Quanto ao nosso treinador, sei que não será unanimidade, mas temos absoluta certeza de que será alguém a altura do Sport e que certamente dará certo por aqui.

O Sérgio não podia esperar, até por conta do acerto que havia com o XV e começou a trabalhar. Agora, chegamos a um ponto que se tornou irreversível a vinda dele"
Sérgio Guedes
 
Guilherme aponta outro fator complicador para a vinda de Sérgio: a eleição rubro-negra. Entre o fim do Brasileirão e a escolha do novo presidente, o Sport passou 15 dias de indefinição e isso teria prejudicado a negociação.

Para Guilherme, as eleições a presidente do Sport atrasaram as negociações com Sérgio Guedes.

- Não podíamos fechar negócio por terceiros, afinal, a eleição era acirrada e o outro grupo poderia vencer. 
 
O Sérgio não podia esperar, até por conta do acerto que havia com o XV e começou a trabalhar. Agora, chegamos a um ponto que se tornou irreversível a vinda dele.
 
Por Daniel Santana Recife - GLOBOESPORTE.
 

Milton Bivar descarta Guedes e elogia Cristóvão Borges e Vadão

Vadão também interessa ao Sport para o Estadual 2013 (Foto: Rodrigo Gianesi / Globoesporte.com).

Técnico do Leão ainda está indefinido após insucesso na negociação com Sérgio Guedes, mas articulações estão a todo vapor na Ilha do Retiro.

Após a diretoria do Sport ter divulgado o perfil do treinador que procura para o clube, alguns nomes que vinham sendo especulados ganharam força: Cristóvão Borges, que no primeiro semestre comandou o Vasco, e Oswaldo Alvarez, o Vadão, técnico vice-campeão paulista de 2012 com o Guarani, são os principais candidatos da lista. Quanto a Sérgio Guedes, ele está oficialmente descartado.

- Quero deixar claro que a questão financeira não foi o entrave. Já estava tudo certo nesse aspecto, mas Sérgio Guedes tinha dado a palavra dele ao presidente do XV de Piracicaba. Se comprometeu com eles de tal modo que indicou 20 jogadores. Ele não poderia deixar o time depois de ter traçado todo o planejamento - disse o o vice-presidente de futebol do Sport, Milton Bivar.

Ainda de acordo com ele, o Sport está trabalhando em absoluto sigilo para a contratação do novo treinador.
- Não posso confirmar nomes, porque acaba inflacionando a negociação e o clube acaba prejudicado. Mas Vadão está dentro do perfil que procuramos, por exemplo. Cristóvão fez um belo trabalho no Vasco, o que o credencia a trabalhar em qualquer clube. No entanto, não posso dizer que estamos negociando ou não com eles - esquivou-se o dirigente.

O perfil citado por Milton foi detalhado por Guilherme Beltrão, um dos diretores de futebol do clube. Trata-se de um profissional experiente, com títulos no currículo, mas em baixa na carreira, atualmente. Cristóvão Borges foi campeão da Copa do Brasil com o Vasco em 2011 e fez boa campanha na Libertadores deste ano. Depois, perdeu o comando do time, que patinou no Brasileirão e ficou de fora do G-4. No momento, está em baixa.

Já Vadão foi campeão do torneio Rio-São Paulo em 2001 (comandava o São Paulo de Kaká). Mais recentemente ganhou o troféu de melhor técnico do Campeonato Paulista. Na Série B, ainda à frente do Guarani, não repetiu o sucesso e foi demitido. Vive, portanto, um momento ruim.

- São bons nomes com certeza, mas repito: não posso afirmar nada ainda - desconversou Milton Bivar.

Por Daniel Santana Recife - GLOBOESPORTE.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sérgio Guedes muda discurso e vê retorno ao Sport ficar mais difícil

Sérgio Guedes mostra pessimismo em acerto com
o Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Técnico revela que conversa do seu procurador com a diretoria do Leão não avançou; Milton Bivar acredita que tudo não passa de 'terrorismo'.

O que antes era dado como certo, parece agora cada vez mais difícil de acontecer. Segundo o próprio técnico Sérgio Guedes, o acerto entre seu procurador, Sport e XV de Piracicaba não será tão simples como ele esperava. Ocupado com o trabalho no interior paulista, ele falou ao Globoesporte.com que não tem tratado diretamente a questão, mas que seu procurador mostrou-se pessimista.

- Estou focado apenas com o meu trabalho e no momento meu trabalho é o XV (de Piracicaba). Existe um desejo que sempre deixei claro, mas tenho um contrato aqui e não saio pela porta dos fundos. Se for para deixar o meu atual clube, será mediante acordo. Só que falei com meu procurador e ele disse que com o Sport não tem evoluído - explicou.

O vice-presidente do Sport, Milton Bivar, por outro lado, acredita que a situação não está tão difícil assim. Ele acredita que o procurador de Sérgio Guedes está fazendo um "jogo de xadrez" e que o Sport está tranquilo. Além de Sérgio, outros três nomes estão sendo negociados, de acordo com o dirigente, que preferiu não revelar quem são.

- Existe muito “terrorismo” por parte do procurador. Sérgio é um homem de palavra, claro que não vai sair do XV de Piracicaba de todo jeito, mas estamos negociando e queremos celeridade nesse processo, até para que possamos contratar jogadores. Não diria que há pessimismo com relação ao nome do Guedes, mas trabalhamos também com outras três possibilidades.

Sérgio Guedes tem contrato com o XV desde antes de defender o Sport nas dez rodadas finais do Brasileirão. Apesar de rebaixado para a série B, foi com ele que o Sport conseguiu demonstrar o melhor futebol na temporada.

Por Daniel Santana Recife - GLOBOESPORTE.

Juninho Pernambucano: 'Torço para que o Sport volte para a Série A'

Juninho critica postura de Dubeux após tentar contratação (Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com)

Meio-campo garante que atrito com torcida rubro-negra ficou no passado, mas critica atitude de Gustavo Dubeux: 'Faltou sinceridade dele e postura'.

Ídolo do Vasco e ex-sonho de consumo da torcida do Sport, clube que o revelou, o meio-campo Juninho Pernambucano, que recentemente acertou sua transferência para o New York RB, aproveitou o período de férias no Recife para comentar sobre os incidentes que fizeram com que ele entrasse em rota de colisão com a torcida rubro-negra, após os encontros das equipes durante o Campeonato Brasileiro.

Na avaliação do atleta, a forma hostil que foi recebido na Ilha do Retiro durante o duelo do primeiro turno do Brasileirão foi motivada por uma declaração do então presidente leonino Gustavo Dubeux, que afirmou ter igualado a proposta feita pelo Vasco para contar com o futebol de Juninho Pernambucano.

- Torcedor é movido pela paixão e acho que eles foram inflamados pela declaração do Gustavo Dubeux, que disse que tinha oferecido o mesmo salário do Vasco para que eu viesse para o Sport. Acho que faltou sinceridade dele e faltou postura. Como presidente, ele não deveria ter falado isso. Foi irresponsável. Ele sabe que eu já tinha um projeto com o Vasco, que foi um clube que joguei mais de 150 vezes. Na minha avaliação, ele não deveria ter agido dessa maneira. Mas agora tudo é pagina virada.

Juninho gesticulando torcida Sport jogo Vasco (Foto: Márcio Mercante /Ag. O Dia) 
Hoje, Juninho lamenta gesto para torcida do Sport
(Foto: Márcio Mercante /Ag. O Dia)
 
Mesmo falando que o episódio faz parte do passado, o meio-campo também lamentou o fato de parte da torcida ter insultado seus familiares que acompanhavam o jogo, após o primeiro gol da equipe vascaína, feito por ele.

- Quando você mexe com família fica um pouco mais sério. Minhas irmãs estavam lá e quase foram agredidas. Isso machuca muito, mas não quero falar mais nisso. Já faz parte do passado.

Se na partida da ilha do Retiro o atleta não revidou a atitude da torcida, o mesmo não se pode falar do duelo em São Januário, onde fez gestos obscenos em direção aos rubro-negros. No entanto, hoje, Juninho faz questão de afirmar que sua atitude foi um erro.

- Talvez pelo calor da partida, por estarmos perdendo por 3 a 0 e pelo fato que aconteceu na Ilha do Retiro eu acabei fazendo aquilo. Não era para ter acontecido. Mas não quero mais comentar sobre essa situação.

Apesar das divergências durante a temporada, Juninho Pernambucano fez questão de deixar claro que, para ele, os atritos já ficaram no passado.

- Isso tudo já passou. Torço para que o Sport consiga voltar para a Série A, que é o seu lugar.

Por Elton de Castro Recife  - GLOBOESPORTE.

Sport com nova direção de futebol

Milton Bivar - : Imagem:  Internet

A direção de futebol do Sport para a gestão de Luciano Bivar, para as temporadas de 2013 e 2014, já está definida. O vice-presidente de futebol será o irmão de Luciano, Milton Bivar (foto), ex-presidente do clube. 

Ele foi o mandatário do Leão na conquista da Copa do Brasil de 2008. Essa escolha atendeu um apelo da torcida Rubro-Negra.

Os demais integrantes da diretoria de futebol leonina serão Guilherme Beltrão, Fred Beltrão, Aloísio Maluf, Álvaro Figueira, Fred Borba e Emanuel Costa, o Costinha. Os novos dirigentes se portarão ao Conselho Gestor do clube, que ainda será nomeado pelo presidente Luciano Bivar. Toda essa direção já tem serviços prestados ao clube pernambucano.

Também já estão definidos os representantes do Sport na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Eles serão Fred Domingos, Costinha e Emanuel Gayoso, que também têm serviços prestados na Ilha do Retiro.


Pedro Jorge / Redação SportNet

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA SÃO BENEFICIADAS POR AÇÃO SOCIAL DA LBV

A Legião da Boa Vontade beneficiará famílias de baixa renda em Caruaru, Agreste de Pernambuco, com a distribuição de 8 toneladas de alimentos.

A Legião da Boa Vontade - LBV fará a sua primeira ação socioeducacional na cidade de Caruaru/PE com a Campanha Natal Permanente da LBV - Jesus o Pão Nosso de cada dia! com a entrega de 08 toneladas de alimentos às famílias de baixa renda das comunidades Demóstenes Veras e Novo Mundo.

A ação acontecerá dia 17 de dezembro, às 14h, no Clube dos Bancários - no bairro Boa Vista II.

Contamos com o grande apoio do Sport do Povo e Caruaru Agora na divulgação.


Nosso muito obrigada,
Grande abraço,

Vânia Besse
Ass. Comunicação e Relacionamento Institucional LBV




LBV faz entrega de mais de 08 toneladas de alimentos
a famílias de baixa renda em Caruaru
  
Depois de meses de intensa mobilização social em torno da Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, a Legião da Boa Vontade, no próximo dia 17 de dezembro, às 14h, no Clube dos Bancários, faz a entrega de 400 cestas de alimentos a centenas de famílias oriundas das comunidades Demóstenes Veras e Novo Mundo.

Em Pernambuco, a Instituição beneficia com a mobilização solidária natalina 1.020 famílias das cidades do Recife, Paulista e Caruaru, serão mais de 20 toneladas de alimentos a serem distribuídos.

Com o objetivo de proporcionar um Natal sem fome, mais digno e feliz, renovando assim as esperanças para o novo ano, a campanha distribuirá mais de 900 mil quilos de alimentos não perecíveis em todo o Brasil, arrecadados mediante doações, a 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade social — atendidas ao longo do ano pelos programas socioeducacionais da LBV e as amparadas por organizações parceiras da Instituição. Cada cesta contém arroz, feijão, óleo, sal, açúcar, leite em pó, macarrão, farinha de mandioca e de trigo, fubá, goiabada, gelatina.

Em Caruaru/PE a entrega dos alimentos, angariados graças à mobilização da sociedade e ao apoio de colaboradores, empresários, voluntários, artistas, esportistas e muitas outras personalidades, será dia 17 de dezembro, segunda-feira, às 14h, no Clube dos Bancários, no bairro Boa Vista II, na rua São Vicente Ferrer, s/n.

Mais informações sobre a Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600 ou no site www.lbv.org/natal.

 Contatos:
Vânia Besse
Assessoria de Comunicação LBV
Email: vaniabesse@gmail.com
Contato: (81) 3413.8600/8607 – 92327081 - 87027982