Leão, dos 15 pontos disputados na Ilha do Retiro, conquistou apenas oito. Mineiros, na ponta, conseguiram 12 dos 15 pontos jogando longe de Minas.
O time de Vágner Mancini ainda não se encontrou na competição. Com 12 pontos em dez jogos, na 12ª posição, o rubro-negro no momento está mais ameaçado pelos times da parte de baixo da tabela do que ameaça os que estão acima. A diferença para o Figueirense, primeiro no Z-4, é de quatro pontos, enquanto para o Grêmio, que fecha o G-4, é de seis. O Leão, dentro da Ilha do Retiro, tem desempenho igualmente mediano: apenas oito dos 15 pontos disputados, aproveitamento de pouco mais de 53%.
Já o Atlético-MG, além de se amparar nos bons números, sejam eles vistos por qualquer aspecto, terá um retorno importante para o jogo. O atacante Jô, suspenso na última rodada, volta ao time titular. Além disso, o técnico Cuca tem uma boa dúvida para o meio-campo: Danilinho, que se encaixou no esquema do treinador atleticano, ou Guilherme, que voltou bem na última partida, mesmo no ataque. Na última rodada, vitória atleticana sobre o Internacional: 3 a 1.
Sport e Atlético-MG terá transmissão pelo SporTV, para todo o país, menos para o estado de Pernambuco. O Canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida, para todo o Brasil, a partir das 18h20m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 18h.
Sport: A derrota para o Grêmio, na última quarta-feira, fez o técnico Vágner Mancini ter a convicção que uma mudança na equipe era fundamental. Contudo, por não ter tido tempo para preparar as alterações, o técnico rubro-negro preferiu não adiantar qual equipe irá enfrentar o Galo. O certo que o time irá adotar uma postura mais ofensiva. Com isso, o Leão deverá ir a campo com: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo; Henrique e Gilberto.
Atlético-MG: O técnico Cuca confirmou que tem apenas uma dúvida para a escalação: Danilinho ou Guilherme. Na última rodada, esse último atuou no ataque, no lugar de Jô, que estava suspenso, e chegou a marcar um gol. Contra o Sport, pode voltar às funções no meio, o que fazia antes de se lesionar. Assim, o time deverá entrar em campo Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.
Sport: o técnico Vágner Mancini não tem jogadores suspensos ou no departamento médico.
Atlético-MG: Neto Berola é o único jogador que o técnico Cuca não tem à disposição. O atacante, que se recupera de fratura por estresse na bacia, faz um trabalho de transição, com atividades no departamento médico e no gramado.
Atlético-MG: Leandro Donizete, Marcos Rocha, Pierre, Rafael Marques, Réver e Richarlyson
Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e João Nobre Chaves (SP). Paulo César arbitrou cinco partidas no Brasileirão, marcou 171 faltas (média de 34,2 por jogo), aplicou 21 amarelos (média de 4,2 por jogo), dois vermelhos (média de 0,4 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,4 por jogo). O campeonato tem média de 4,68 amarelos, 0,24 vermelho, 37,5 faltas e 0,3 pênalti. O árbitro apitou um jogo do time pernambucano e um dos mineiros na Série A deste ano: Sport 1 x 1 Flamengo, pela primeira rodada, e Grêmio 0 x 1 Atlético-MG, pela sétima rodada. Sport: considerado como uma peça fundamental dentro do elenco, o atacante Felipe Azevedo será o responsável por dar mais velocidade ao ataque rubro-negro. Para isso, é provável que seja escalado como meia-atacante, tendo Henrique e Gilberto como alvo para as jogadas. Veloz, o atleta é a esperança do treinador para ajustar o sistema ofensivo do Leão.
Atlético-MG: desde que chegou ao Atlético-MG, na terceira rodada do Brasileirão, o atacante Jô virou caiu nas graças do técnico Cuca. Titular desde então, em sete jogos, exceção feita à última rodada, quando esteve suspenso, Jô merece cuidado da marcação do Sport. O atacante marcou, até agora, três gols.
Felipe Azevedo, atacante do Sport: “A gente sabe que os desfalques do Inter são importantes, mas eles têm um elenco qualificado e não podemos ter desatenção com os outros atletas. Eles são experientes, jogam fechado, e no Brasileiro ainda não perderam fora. Mas temos que fazer valer nosso mando de campo e a força da torcida”.
Bernard, meia do Atlético-MG: “Jogo difícil, complicado, temos que ter atenção o tempo inteiro, não podemos cochilar, porque qualquer pontuação que tivermos fora de casa será importante nesta jornada".
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Pelo Brasileirão, Sport e Atlético-MG já se enfrentaram 27 vezes, com predominância dos empates, que foram 13. Os pernambucanos venceram seis vezes, os mineiros, oito.
* O Sport, neste Brasileirão, perdeu apenas uma partida em casa, contra o Internacional, por 2 a 0. Já o Galo, jogando fora, foi derrotado apenas na partida contra o São Paulo, que venceu por 2 a 0.
* Em casa, o Leão tem retrospecto positivo diante do Alvinegro. Em 13 jogos, foram quatro vitórias, oito empates e uma derrota.
Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário