De bicicleta, os torcedores do Sport pedalam oito quilômetros ou vão à pé mesmo para o Centro de Treinamento (CT) Toca do Leão, em Paratibe. Tanto esforço foi em vão: eles terminaram barrados na porta e não puderam acompanhar o treino, porque torcedor não pode entrar no CT. Em campo, acontece luta semelhante, ainda mais em início de temporada: o chefe Givanildo Oliveira ainda tem algumas dúvidas a solucionar e certamente alguns atletas serão barrados do time titular.
Um exemplo está na zaga: Magrão, Igor, César e Durval; o torcedor rubro-negro acostumou-se a escalar assim a defesa do Sport. Mas, pela primeira vez nos últimos anos, haverá uma substituição nesse quarteto, já que o nome mais famoso estará ausente, porque Durval já veste as cores do Santos.
O ex-capitão deixa a casa, depois de uma passagem duradoura pela Ilha onde colecionou conquistas e a idolatria da torcida. ¨Nós perdemos no entrosamento, porque há muitos anos jogávamos juntos. Mas agora vamos trabalhar firme com Montoya para entrosar o mais rápido possível”, disse o zagueiro César.
O defensor não tem nada a ver com o ex-piloto de Fórmula 1 que lhe inspirou o apelido. No futebol, ele gostaria mesmo de se parecer com o zagueiro de quem herdou a vaga, mas a tarefa é árdua. “Chego com uma responsabilidade muito grande. Ele era um ídolo, a torcida o admira muito. Espero corresponder a metade do que ele fez aqui para poder alegrar o torcedor”, falou o zagueiro Montoya.
E parece que já começou. “Ele já está interagindo com todo o grupo, é jogador que mostra sua qualidade e sem dúvida vai dar alegria aos torcedores do Sport”, disse o zagueiro Igor.
“Já frisei com amigos e familiares que estou me sentindo em casa e isso me deixa motivado para poder mostrar meu trabalho¨, disse Montoya. Desse jeito, a porta não vai fechar para ele.
O verdadeiro nome do paranaense Montoya é Rodrigo Muttoni. E você acha que ele merece herdar também a braçadeira de capitão de Durval? É só responder à enquete do portal pe360graus. A resposta será dada nesta terça-feira (12), no NETV 1ª Edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário