Foi no sufoco, mas o Sport conseguiu vencer o Central por 2 a 1 neste domingo (24) no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. A vitória do Leão veio com dois gols de Wilson, que agora tem cinco e divide a artilharia do Campeonato Pernambucano com Joelson, do Santa Cruz. Rodrigo, de falta, descontou para a Patativa, que ainda desperdiçou um pênalti cobrado no travessão por Geraílton.
Com 100% de aproveitamento, o Sport vai a 12 pontos e segue isolado na liderança da competição. O Central permanecer com apenas 2 pontos.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (27) pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Sport encara o Salgueiro, no Sertão. O jogo terá transmissão da TV Globo. O Central pega o Vera Cruz, no Carneirão.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Sport não se intimidou e começou a partida pressionando o Central. Aos 7 minutos, Wilson recebe de Nádson e, dentro da área, chuta para a rede de Izaias, mas o árbitro Antônio Hora Filho anula o gol marcando impedimento.
A resposta do Central veio dois minutos depois. O volante Rodrigo soltou a bomba de fora da área e Magrão espalmou. Antes da chegada do atacante Geraílton, o goleiro rubro-negro se recuperou e fez a defesa.
O jogo estava aberto e aos 30 minutos a torcida do Sport pode comemorar. Júlio César cruzou para a área e encontrou o atacante Wilson, que bateu de bico e abriu o placar em Caruaru.
Oito minutos depois, o meio-campo Ricardinho cobra falta com velocidade para Wilson ampliar a vantagem leonina. O atacante do Sport invadiu a área e bateu com força, sem chance de defesa para o goleiro Izaias.
O Sport voltou para o segundo tempo com Ciro no lugar de Wilson, que acabou sentido uma entorse no joelho no lance do segundo gol. E aos 10 minutos Ciro teve uma grande chance de marcar ao receber livre. Ele demorou a bater e acabou dando chance ao goleiro do Central se recuperar.
Cinco minutos depois, o Central diminuiu o placar numa bela cobrança de falta do volante Rodrigo. Na entrada da área, ele mandou a bola no ângulo esquerdo, sem qualquer chance de defesa para Magrão.
Logo em seguida, a Patativa teve chance de empatar. O atacante Geraílton foi derrubado pelo zagueiro César na área e o árbitro Antônio Hora Filho marcou o pênalti. O próprio Geraílton foi para a cobrança, mas ele mandou a bola no travessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário