O São Paulo anunciou a contratação do médio/volante Cleber Santana, aquele mesmo que iniciou a carreira no Sport em 2001. O clube paulista adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador ao Atlético de Madrid por R$ 3,8 mi. E como o Leão é o clube formador do atleta, tem direito a 5% deste valor (como determina a FIFA), ou seja, R$ 190 mil.
Agora resta saber se o Sport vai mesmo receber este dinheiro, pois até hoje não foi confirmado se o clube pernambucano lucrou com as vendas do atleta para o Kashima Reysol do Japão (quando saiu do Vitória) e para o Atlético de Madrid (quando saiu do Kashima Reysol). Esta última transferência aconteceu quando Cleber estava emprestado ao Santos (empréstimo gratuito) pelo clube japonês.
Alecsandro
Em 2004, quando o Sport negociou Cleber Santana para o Vitória, o clube baiano cedeu o atacante Alecsandro (atualmente no Internacional) por empréstimo para o Leão e concedeu 25% dos direitos econômicos do jogador para o Sport. No entanto, depois que o atleta deixou a Ilha do Retiro, ele acabou sendo negociado quatro vezes e não é de conhecimento de ninguém (até os atuais dirigentes Rubro-negros) que o Sport ganhou dinheiro por essas negociações. As negociações do atacante foram para o Cruzeiro (saindo do Vitória em definitivo), para o Sporting de Portugal (saindo do Cruzeiro por empréstimo pago), para o Al-Wahda do Catar (saindo do Cruzeiro em definitivo) e para o Internacional (saindo do Al-Wahda em definitivo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário