Apesar do teor dessa conversa ainda não ter sido revelado, pelo que falou Guimarães, a prioridade de Cerezo é a contratação de meio-campistas. Ontem à tarde, o presidente confirmou que o Sport tentou a contratação de dois jogadores para o setor: Carlinhos Paraíba e Thiago Humberto. Porém, não obteve sucesso em ambas as negociações. O primeiro é bem conhecido da torcida pernambucana, pois se destacou no Santa Cruz em 2007 e 2008.
Em seguida, transferiu-se para o Coritiba, onde também passou a ser utilizado como segundo volante. Por isso, com a saída do volante/meia Cléber Santana, o Tricolor decidiu não liberar Carlinhos Paraíba para o Leão, já que acabou de perder um jogador com características semelhantes. Já no caso de Thiago Humberto, a pedido do novo treinador colorado, Celso Roth, nenhum atleta deverá ser liberado até que ele faça uma análise melhor do seu elenco. Por isso, o jogador também foi descartado.
O baixo número de jogadores procurados pela diretoria do Leão tem uma explicação. O vice-presidente de futebol, Francisco Guerra, viajou para acompanhar a Copa do Mundo e só retorna da África do Sul nesta sexta-feira. Neste segundo ano de gestão de Guimarães, Guerra ficou como grande responsável por quase todas as negociações relativas a reforços, com Silvio ficando com a função de analisar e bater o martelo. Com a viagem de Guerra e a saída de Aluisio Maluf - ex-diretor de futebol, afastado por Guimarães após uma polêmica com o treinador do Náutico, Alexandre Gallo -, o Sport não tem um dirigente específico para função de negociar e procurar novos jogadores, com o próprio presidente tendo que fazer isso nos últimos dias.
TIME
O elenco do Sport volta aos treinamentos hoje, pela manhã, no CT, em Paratibe. À tarde, os rubro-negros trabalharão em uma academia. O volante Dadá, contratado na semana passada, foi apresentado ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário