Técnico comanda time contra Figueirense |
A efetivação de Neco havia sido bancada pelo presidente Luciano Bivar. Mas o primeiro resultado dele à frente da equipe - derrota por 4 a 2 para o lanterna ABC - colocou a decisão em dúvida. Diante disso, um grupo de lideranças rubro-negras se reuniu e foi até Bivar para demovê-lo da mudança. O próprio presidente havia revelado ter sofrido pressão, dois dias antes.O resultado veio nesta sexta-feira, com o anúncio da contratação de Geninho.
Neco volta ao comando da equipe sub-20 e Geninho com reforço na diretoria de futebol do Sport. Gustavo Dubeux atuará nos bastidores do clube com mais frequência.
O departamento de futebol continua sendo comandado por Marcos Amaral oficialmente. Mas ele não estará mais sozinho. Nos batidores, o grupo de liderenças chegou junto e exigiu um acompanhamento de perto. Sendo assim, mesmo que extraoficialmente, o futebol terá a "supervisão" de pessoas como Gustavo Dubeaux, atual presidente do Conselho Deliberativo, e Arnaldo Barros, vice-presidente Jurídico.Após quatro dias como treinador do Sport, Neco não ficará nem na beira do gramado na partida deste sábado, contra o Figueirense. Geninho chega e já comandará a equipe. A missão dele será resolver a situação do time na Série B, que não anda nada boa. São cinco partidas sem vencer - quatro derrotas e um empate.
A experiência e o conhecimento do clube foram determinantes para a escolha de Geninho como treinador do Sport neste momento. Dubeaux foi um dos principais defensores da vinda dele. "É um técnico experiente que, acima de tudo, conhece o elenco e o clube", afirmou o dirigente, avisando, também, que o técnico chega pensando em reforços. "Quando foi contactado, já pensamos em jogadores. Todos sabem das carências do Sport".
Nenhum comentário:
Postar um comentário