Felipe Azevedo marcou para os leoninos. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Não foi uma mudança da água para o vinho, ainda assim o Sport conseguiu apresentar uma evolução em relação às últimas partidas e voltou a vencer depois seis jogos. Melhor cenário não poderia haver para o estreante da noite, o técnico Geninho, que queria essa vitória acima da tudo, mesmo jogando feio, o que não chegou a ser o caso. O Leão dominou o Figueirense e venceu por 1x0, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela Série B. Felipe Azevedo foi o autor do gol leonino após boa articulação dos rubro-negros. O placar até poderia ser melhor para os donos da casa, não fossem as chances desperdiçadas. Mesmo assim, a vitória rubro-negra não chegou a ser ameaçada durante os 90 minutos, fruto de uma evolução na marcação.
Com os três pontos, o Sport vai para a quinta posição da Segundona com 34 pontos. Está a cinco do Paraná, quarto colocado, que tem 39. Na próxima rodada, o time de Geninho recebe o Guaratinguetá, outra vez na Ilha. O Figueirense estaciona nos 29 pontos e fica em décimo.
O JOGO - Escalado no 3-5-2, o Sport explorou bastante as laterais do campo. O lado direito foi o mais acionado pelos donos da casa. Foi por lá que caíram Felipe Azevedo e Lucas Lima para auxiliar Patric nos cruzamentos e chutes. A defesa do Figueirense teve bastante trabalho no setor.
Só faltou que essa presença ocorresse também no lado esquerdo. Marcelo Cordeiro até poderia ter aparecido mais se houvesse alguém para dialogar com ele. Marcos Aurélio até tentou fazer isso, mas esteve apagado na primeira etapa. Ainda assim, Cordeiro conseguiu produzir chances de perigo para a meta dos visitantes. Em uma delas, quase deixou Marcos Aurélio na cara do gol.
Uma deficiência dos rubro-negros, porém, foi a marcação, principalmente nos primeiros minutos. Em vários momentos, o Sport apresentou o velho problema de dar espaço para que o adversário evoluísse com a bola e até mesmo arriscasse chutes. Mesmo assim, Magrão só foi acionado de fato uma única vez e fez boa defesa.
Aos poucos, o Sport foi se ajustando mais na partida e se articulando melhor, sempre pelas laterais. Aos 28 minutos o gol saiu. Após boa troca de passes, Rithely tentou o chute na grande área. Felipe Azevedo foi oportunista e apareceu para desviar para o fundo das redes.
Com a vantagem no placar, o Leão ganhou mais domínio do jogo e passou a ter mais chances. Foi então que começaram as aparecer as falhas na finalização por parte dos donos da casa, muitas delas no segundo tempo. Na mais clara, o volante Rithely perdeu a oportunidade de balançar as redes após ficar com o gol livre.
Rithely perdeu gol importante. Foto: Guga Matos/JC Imagem
A marcação rubro-negra também melhorou depois do gol obtido. Diferentemente de outros compromissos, os jogadores de frente do Sport demontraram mais disposição para marcar. Se ainda não foi o modelo ideal de marcação, pelo menos foi uma demonstração de vontade. Restou administrar o passar dos minutos e tentar o ataque sem se abrir muito. O controle do jogo acabou sendo quase que todo do Rubro-negro, que pouco foi ameaçado pelo adversário.
FICHA DA PARTIDA - SPORT 1X0 FIGUEIRENSE
Sport - Magrão; Pereira, Vinícius Sinom e Tobi; Patric, Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Aílton) e Marcelo Cordeiro (Pery); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Nunes). Técnico: Geninho.
Figueirense: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Luan (Zé Roberto), Maylson (Marcelo Toscano) e Rodrigo; Ricardinho (Pablo) e Rafael Costa. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Série B. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CE). Gols: Felipe Azevedo aos 28 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Bruno Pires (F), Tobi (S), Tiago Volpe (F), Rithely (S) e Patric (S), Marcos Aurélio (S), Zé Roberto (F). Cartões Vermelhos: André Rocha (F) e Patric (S) Público: 11.825. Renda: R$ 155.240,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário