Tobi não nega que a defesa tem tido seus altos e baixos. Mas acredita numa evolução lá trás e nos demais setores, nos próximos encontros. "Perdemos Vinícius, Pereira e Oswaldo. Isso, claro, dá uma mexida num setor que começava a jogar bem. Mas tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado. E não vai deixar a qualidade cair", comentou o zagueiro, que chegou no Leão, em 2000, como volante.
O problema de depender dos possíveis substitutos do elenco para o setor é a condição desfavorável que alguns têm em relação à torcida. Um deles é Gabriel, o escolhido pelo técnico Geninho, que chegou a ser vaiado contra o Joinville. O outro é Ailson, que não sabe o que é jogar desde o confronto contra o ABC-RN, pela Copa do Brasil.
Para Tobi, o problema não são as peças de reposição, mas o cansaço do elenco, que vem se desdobrando por causa dos jogos pela Segundona e Copa Sul-Americana. "Estamos cansados. O que temos feito, após os jogos, é somente descansar e partir para o próxima partida. Mas não podemos fazer nada. O que temos de fazer é encarar mais essa decisão desta sexta-feira", disse o jogador.
Por causa do calendário apertado e cansativo que o jogador é solidário ao grupo de atletas, comandado pelo meia Alex, do Coritiba, que luta por uma organização maior do cronograma do futebol nacional. "Estamos com eles. São jogadores inteligentes e que nos representam. O protesto é válido", concordou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário