"Fizemos todos os procedimentos necessários, e o atleta reagiu muito bem. De qualquer forma, temos que dar alguns dias para que ele possa apresentar seu quadro em definitivo. Durante esses dias em observação, não poderá cabecear a bola, por exemplo. Temos que ter atenção redobrada por se tratar de uma região muito delicada do corpo humano, que é a cabeça", afirmou o médico Leonardo Monteiro. "Não me lembro de nada, soube do que aconteceu pelos meus companheiros. Estou com um pouco de dor de cabeça, mas me recuperando. O susto foi grande, mas estou bem", explicou Tobi.
A queda diante do Avaí foi reflexo de um jogo ruim do time pernambucano, sem o poder ofensivo e a imponência que vinham sendo apresentados nas últimas rodadas, características que renderam três vitórias consecutivas. Mesmo assim, o Sport contou com a sorte. Embora o Avaí tenha ultrapassado os rubro-negros na tabela de classificação, o Leão ainda está no G-4, graças ao Paraná, que também perdeu e parou nos 45 pontos, um a menos que os pernambucanos.
Destaque negativo do duelo foi Nunes. O atacante saiu do banco de reservas para passar menos de cinco minutos em campo. Ele foi expulso após jogada violenta, sem a bola, contra o meia Marquinhos. "Eu nem olhei. Tinha dois jogadores em cima de mim, tentei me proteger, nem tocou nele. Tanto que depois o próprio Marquinhos levou amarelo por simulação. É difícil, num momento em que eu busco meu espaço no clube, não precisava disso. Mesmo assim, pedi desculpas ao treinador e a todo o grupo", disse Nunes. "Já fui companheiro dele e era amigo, mas o futebol tem disso, às vezes nos deparamos com gente mau caráter. Agora é seguir trabalhando", desabafou.
O confronto contra os catarinenses, no entanto, já faz parte do passado. Ontem, após realizar trabalhos na academia do hotel, a delegação seguiu para Araraquara (SP), onde ficará concentrado para encarar o Oeste, no sábado. É provável que o zagueiro Gabriel assuma o posto de Tobi e forme a dupla de zaga ao lado de Alison. Ele não enfrentou o Avaí porque estava cumprindo suspensão, enquanto Vinícius, Pereira e Oswaldo, todos zagueiros, estavam e continuam entregues ao departamento médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário