Com a vitória, a terceira seguida na competição, o Sport vai para 46 pontos e pode terminar a rodada na terceira posição. Basta torcer para o Paraná não vencer o Avaí no confronto de logo mais, às 21h50. Na próxima rodada, o time da Ilha encara o Avaí, fora de casa. O Mecão está em 16º com 27 e pode voltar para a zona de rebaixamento. Os potiguares recebem o Paraná e com certeza terão a torcida do rubro-negros.
O JOGO - O domínio do Sport começou desde o primeiro minuto de jogo e só terminou ao fim do apito final do árbitro. O Leão encontrou uma marcação frouxa por parte do adversário e não teve muitos obstáculos para subir ao ataque. Tanto que os comandados de Geninho adiataram a marcação. Não foi raro ver Patric, Marcelo Cordeiro e Rithely participando das jogadas ofensivas.
O gol do Rubro-negro, contudo, saiu em um momento que a equipe encontrava mais dificuldades para chegar ao gol. Mas Toby, aos 17 minutos, após escanteio, recolocou o time leonino na partida. Após balançar as redes, o Sport cansou de perder gols. Marcelo Cordeiro, Patric, Lucas Lima, Marcos Aurélio e Rithely se revezaram nas oportunidades desperdiçadas. Na de Rithely, a bola passou por cima da linha e deu a ideia de ter entrado. O lance foi complicado para o árbitro validar.
Com tantas chances criadas, foi quase natural que o Sport chegasse a mais gols. Bastou tocar um pouco mais a bola e caprichar na hora de finalizar. Aos 23 do segundo tempo, Patric, que participou bastante da partida, fez bela jogada na grande área e tentou o passe. A bola acabou sobrando para Neto Baiano que mandou para as redes de bico. A torcida ainda comemorava quando, no minuto seguinte, Lucas Lima ficou na cara do goleiro Andrey e fez um belo gol.
Goleiro Andrey teve trabalho durante toda partida
Sem oferecer muitos perigos aos donos da casa, o América-RN limitou-se a tentar explorar alguns contra-ataques, principalmente quando o placar ainda estava 1x0. No entanto, a mesma qualidade que faltou para marcar o adversário ficou ausente para atacar. Magrão praticamente não foi exigido. O goleiro rubro-negro foi um mero observador do jogo. Posição de luxo no gramado. Do outro lado, o arqueiro do time potiguar, Andrey, se esforçou para impedir um placar mais elástico. Com certeza um dos menos culpados pela derrota do América-RN, que deu muitos espaços.
Sport: Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely (Chumacero), Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio (Rafael) e Felipe Azevedo (Neto Baiano). Técnico: Geninho.
América-RN: Andrey; Chiquinho Alagoano (Daniel Amora), Cléber, Edson Rocha e Raí; Rafael Coutinho, Neto (Adílson Goiano), Márcio Passos e Vinícius Pacheco; Adriano Pardal (Tiago Adrian) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Pintado.
Série B. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE). Gols: Toby aos 17 minutos do primeiro tempo; Neto Baiano aos 23 e Lucas Lima aos 24 do segundo. Amarelos: Toby (S), Gabriel (S).
Nenhum comentário:
Postar um comentário