O Sport corre o risco de perder o mando de campo por até dez partidas do Campeonato Brasileiro. No jogo com o Vasco, no dia 8 de outubro, o clube foi denunciado, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por arremesso de objeto ao campo de jogo. O julgamento será realizado na próxima sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar.
Segundo o relato do árbitro Wilson Luis Seneme, na súmula da partida, aos 35 minutos de jogo, ele teria sido informado pelo arbitro assistente Márcio Luiz Augusto, sobre o arremesso de uma lata de refrigerante no campo de jogo. Na súmula, consta que a lata partiu da arquibancada destinada a torcedores do Sport e caiu próximo à linha lateral, sendo imediatamente retirada por um gandula.
Caso receba a punição mínima, o Sport não poderá jogar em casa contra o Goiás na 34° rodada. Na 32° rodada, o Rubro-Negro terá condições de jogar no Estádio da Ilha do Retiro, no jogo contra o Santos. Como o julgamento será quatro dias úteis antes do jogo, não haveria tempo hábil para a punição, pois a pena de perda do mando de campo só pode ser cumprida após cinco dias úteis do julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário