Quando Sport e Náutico entrarem em campo neste domingo, às 18h10m (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o 16º ‘Clássico dos Clássicos’ pela Série A será disputado. O retrospecto é favorável ao Leão. Afinal, são sete vitórias para os anfitriões contra cinco do Timbu, e três empates. Porém, os dois times não sabem o que é vencer há quatro partidas. Enquanto o Rubro-Negro vem de dois empates e duas derrotas; O Alvirrubro perdeu três, empatou um jogo, e com um agravante: há quatro anos não bate o rival como visitante.
Leão aposta no talismã Magrão
O Sport está na 11ª posição com 40 pontos. O técnico Nelsinho Baptista tem dúvida quanto a manutenção do esquema 3-5-2 ou a possibilidade de armar o time no 4-4-2. O volante Sandro Goiano retorna ao time no lugar do barrado Júnior Maranhão; E o lateral-direito Sidny também volta a ser titular, com Carlinhos Bala voltando a sua posição de origem no ataque.
Caso opte pela formação com três zagueiros, César forma a retaguarda ao lado de Igor e Durval. Se escalar o time com dois volantes e dois meias, Nelsinho sacaria César e colocaria Wilson no ataque, recuando Carlinhos Bala para a meia-cancha.
O goleiro Magrão é um dos trunfos do Leão contra o rival. Ele já disputou nove clássicos com seis vitórias, dois empates e uma derrota apenas. Se depender do retrospecto positivo e habilidade do arqueiro, o Leão sairá vitorioso da Ilha do Retiro.
Timbu misterioso... Para variar
Em 15º com 30 pontos, dez a menos que o rival, o Náutico está a dois pontos da zona do rebaixamento. Portanto, uma vitória neste domingo dará uma aliviada na pressão. Durante toda a semana o técnico Roberto Fernandes adotou a tática do mistério e ainda demonstrou irritação com parte da imprensa sobre os comentários de descenso.
- Apesar de ouvir algumas pessoas da imprensa dizer que o Náutico precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Vai secar pneu de trem, vai encher o saco de outro. O Náutico não está na zona de rebaixamento. Evidente que está numa posição que requer alerta, mas não no rebaixamento – reclama, em entrevista ao site pe360graus.
O time não tem desfalques por contusão, tampouco por suspensão. O esquema com três zagueiros está mantido, com Paulo Santos e Valdeir disputando uma vaga no meio-campo, enquanto o meia Willian será improvisado no ataque ao lado de Felipe.
SPORT | NÁUTICO |
Magrão; Igor, César (Wilson) e Durval; Sidny, Andrade, Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Roger. | Eduardo; Adriano, Vágner e Everaldo; Ruy, Hamilton, Derlei, Paulo Santos (Valdeir) e Alessandro; Felipe e Willian. |
Técnico: Nelsinho Baptista. | Técnico: Roberto Fernandes. |
Estádio: Ilha do Retiro. Data: 19/10/2008. Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa/MG). Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Luciano Cruz (PE). | |
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. | |
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 17h50m (de Brasília). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário