As 15h30 desta quinta-feira (30) vai acontecer um Conselho Arbitral na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para definir a fórmula do Campeonato Pernambucano da Série A-1 de 2009.
Mas ao que tudo indica o regulamento do Pernambucano não vai ser modificado, pois o Sport não está de acordo com a fórmula a princípio aceita pelos demais clubes que vão participar da competição: a mesma do Campeonato Paulista (as equipes se enfrentariam em um único turno e os quatro primeiros colocados disputariam um mata-mata em jogos de ida e volta).
Os dirigentes do Leão querem que o Campeonato seja disputado em dois turnos como em 2006 e 2007.
Vale lembrar que a fórmula do Campeonato Pernambucano só pode ser modificada se todos os clubes entrarem em um consenso.
De acordo com informações vindas da Ilha do Retiro, o Sport estaria muito chateado com essa questão do regulamento do Pernambucano 2009 e inclusive não estaria disposto a mandar um representante para o Conselho Arbitral. Os Rubro-negros dizem ter consciência que o regulamento deste ano não foi bom, mas revelam que não aceitam mudanças do jeito que os outros clubes querem, pois isso pode prejudicar o Sport.
Vamos aguardar para ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário