O Blog do Torcedor noticiou mais cedo que Acosta, ex-Náutico e hoje no Corinthians, estava no Recife e podia acertar seu retorno ao Timbu.
Pois bem, entrevistamos o uruguaio por telefone, nesta tarde, e o jogador explicou toda sua situação em detalhes.
Acosta confirmou que veio ao Recife no sábado, esteve na concentração do Náutico, conversou com dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica do Timbu. Contudo, não foi para conversar sobre um retorno clube, e sim para tratar de assuntos financeiros com dirigentes do clube e resolver as últimas pendências de sua conturbada.
Acosta, que ainda está se tratando de uma fratura na tíbia que o tirou de campo desde agosto passado, conversou também com os amigos que fez em sua passagem no clube, em 2007, como Kuki, Eduardo e o técnico Roberto Fernandes. "Tenho um carinho muito grande pelo Náutico e pelos amigos que fiz no clube", disse o jogador, que voltou para São Paulo no mesmo dia.
Depois de muita conversa, o uruguaio revelou que recebeu uma proposta de um clube pernambucano. E não o Alvirrubro, mas o Rubro-negro...
Segundo Acosta, o Sport o procurou há duas semanas e pediu a liberação do Corinthians para que ele viesse defender o Leão.
"O Corinthians não liberou, assim como já não tinha liberado para o Cruzeiro, que também me procurou antes", pontuou, explicando o motivo do time paulista: "Conversei com Mano Menezes e ele disse que conta comigo e que não quer liberar ninguém", explicou.
"Ficarei no Corinthians até dezembro e trabalharei para voltar a ter sucesso", disse ele, fazendo a seguinte declaração no final:
"Se um dia eu voltar ao Recife, acho que seria ao Náutico, pois tenho muito carinho pelo clube, pelas pessoas e pela torcida. Seria difícil para mim jogar num outro time da cidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário