No dia em que o Sport revelou interesse na contratação de Athirson para a disputa da Taça Libertadores, a diretoria da Portuguesa não perdeu tempo e tratou de segurar o seu capitão. No início da noite desta terça-feira, a diretoria do clube chegou a um acordo com o lateral-esquerdo, e o contrato, que terminaria no fim do Campeonato paulista, foi renovado até 31 de dezembro de 2010.
- Estou bastante feliz. Eu já vinha conversando com a diretoria, e a preferência sempre foi da Portuguesa. Fui muito bem recebido aqui, e a minha intenção sempre foi permanecer. Quero ajudar a recolocar o clube na Primeira Divisão. Será difícil, mas a equipe foi mantida.
O jogador fala com propriedade, pois chegou ao Canindé em setembro de 2008, nos últimos meses do Brasileirão, como uma das últimas medidas do clube para tentar evitar que o time caísse novamente.
- Fiquei muito triste com o rebaixamento, até porque estávamos jogando bem. Resolvi ficar até como forma de agradecimento pelo carinho que sempre recebi.
Athirson estava no Brasiliense quando foi contratado pela Portuguesa - à época foi divulgado que o acordo seria de risco, e o jogador receberia por produção, o que foi negado por ele e pelo clube. O lateral disputava a Série B, depois de uma passagem rápida e apagada pelo Botafogo. Ele já disputou 17 jogos com a camisa da Lusa, com cinco gols marcados. Destes, dois foram no Paulistão 2009, no qual é o artilheiro do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário