Líder invicto do primeiro turno do Campeonato pernambucano, com 25 pontos, o Sport precisa de apenas dois pontos nas duas últimas rodadas da fase para garantir o título e a vaga na grande final do Estadual. Por mais que o empate com o Central, seja suficiente, o pensamento na Ilha do Retiro é buscar a vitória e comemorar por antecipação. A partida válida pela décima rodada da competição acontece nesta quarta-feira, às 21h30m (horário de Brasília),no Estádio Luiz Lacerda(foto), em Caruaru.
O clássico com o Santa Cruz, na última rodada, rendeu ao técnico Nelsinho Baptista dois desfalques para o jogo desta quarta. O lateral-esquerdo Dutra e o atacante Guto se machucaram e não defendem o Leão contra a Patativa. Com isso, o jovem Ciro, autor do gol rubro-negro no clássico e artilheiro do Pernambucano com sete gols, deve voltar à equipe titular. Contente com a boa atuação no Arruda, no jogo em que começou no banco, Ciro só tem motivos para sorrir.
O técnico Nelsinho Baptista, no entanto, não confirma a entrada do jogador no ataque. O treinador prefere manter o mistério na véspera da partida decisiva e desconversou na hora de dar a resposta.
- Pode até ser. É uma opção ótima. Mas é um jogo muito importante, que pode decidir nosso título. Não podemos deixar o resultado escapar. Temos que ter atenção durante os 90 minutos – disse o treinador à Rádio JC CBN.
Se, no ataque, deve haver um retorno, o Sport terá uma estreia na lateral-esquerda. Regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Bruno Telles tem tudo para fazer sua primeira partida com a camisa rubro-negra. O mais novo contratado do Leão garante que está em boas condições de jogo e espera substituir o titular Dutra à altura.
- Vou procurar fazer uma boa partida e assim ajudar os meus companheiros a conquistar um bom resultado. Venho treinando bem e espero poder mostrar isso durante os jogos – disse ao site oficial do clube.
Quinto colocado no primeiro turno do estadual, com 13 pontos, o Central trava uma batalha particular com o rival Porto, três pontos à frente. Com isso, a Patativa precisa vencer para tentar passar a frente na classificação. A novidade no time do técnico Roberto de Jesus deve ser o volante Neto. Ex-Santa Cruz, o jogador também está regularizado no BID e está à disposição da comissão técnica para ajudar o time a chegar ao quarto triunfo consecutivo no Pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário