Com o resultado, o Sport soma três pontos em casa e assume a liderança provisória do campeonato Penrmabucano, com seis pontos ganhos no segundo turno. Já o Salgueiro, fica provisoriamente na terceira posição, com os três pontos que ganhou ao golear o Central em 4 x 1.
O jogo - O Salgueiro começou bem na partida e conseguiu chegar perto do gol antes mesmo do Sport. Aos cinco minutos de jogo, Gilson aproveitou uma brecha da defesa rubronegra e chutou para o gol. Se não fosse a bela defesa de Magrão, o Salgueiro poderia ter aberto o placar na Ilha do Retiro. Mas o Sport não se abalou com o susto. Menos de um minuto depois, Paulo Baier disparou uma bomba na direção do gol. A bola, porém, foi parar na linha de fundo.
A bola finalmente balançou a rede aos 19 minutos com uma jogada armada pelo garoto Ciro. Num lance de velocidade, ele recebeu o cruzamento de Moacir e mandou a bola redonda para o canto esquerdo do goleiro Luciano, que ficou sem defesa.
Depois do primeiro gol, o Sport ficou mais solto no campo, não demorando muito para o segundo gol acontecer. Aos 28 minutos, Paulo Baier cobrou um escanteio de pé direito e, na grande área, Durval subiu. O zagueiro Alisson vacilou e deixou Durval livre, que cabeceou e colocou a bola no canto direito do gol.
No finalzinho do primeiro tempo, o Salgueiro surpreendeu com uma jogada rápida. Depois que a bola bateu na trave, Paulo Rangel aproveitou o rebote e diminuiu a diferença para o Salgueiro. Placar do primeiro tempo: Sport 2 X 1 Salgueiro.
Para o segundo tempo, o Sport voltou com Elton no lugar de Guto e Daniel Paulista saiu para dar lugar a Andrade. Fumagalli também entrou no time, mudando a formação de 3 x 5 x 2 para o antigo esquema 4 x 4 x 2. A mudança deve ter funcionando porque logo depois a tabela Baier/ Fumagalli armou a jogada que deixou Ciro na cara de gol, ampliando o placar para o Sport.
Por sua vez, o Salgueiro – que perdeu o jogador Thiago aos 4 minutos, expulso depois do segundo cartão amarelo – parecia diminuir o ritmo, mas voltou a surpreender aos 28 minuto do segundo tempo. O jogador Rosevaldo, que havia entrado no lugar de Gilson Costa, aproveitou uma falha do Sport e balançou a rede do Leão.
Sport
Magrão; Igor, César (Fumagalli) e Durval; Moacir, Hamiton, Daniel Paulista (Andrade), Paulo Baier e Dutra; Guto (Wéldon) e Ciro.
Técnico:Nelsinho Batista
Salgueiro
Luciano; Rogério, Alisson, Henrique (Renato Frota) e Henrique Hiroshi; Vítor Caicó, Thiago, Marcos Mendes e Elvis; Paulo Rangel e Gilson Costa (Rosivaldo).
Técnico:Neco
Data:07/03/2009 (sábado)
Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Erich Bandeira e Wilton Lins
Público: 16.142 torcedores
Renda: R$ 54.680
Cartões amarelos: Thiago (Salgueiro); Wéldon (Sport)
Cartões vermelhos: Thiago (Salgueiro)
Gols: Ciro, aos 19, Durval, aos 26, Paulo Rangel, aos 45 minutos do primeiro tempo; Ciro, aos 15, Rosivaldo, aos 28, e Vitor Caicó (contra), aos 40 minutos do segundo tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário