Sport desperdiça várias chances de gols, perde para o Santos e vê a Série B perto
Não existe ditado popular mais certo no futebol do que aquele que diz: “Time que não faz, leva”. Ontem à noite, os torcedores do Sport que foram à Ilha do Retiro acompanhar o confronto contra o Santos puderam ver os rubro-negros desperdiçarem várias oportunidades de matar a partida. Mas devido à falta de pontaria do ataque leonino e a eficiência do santista, o Leão perdeu pela 16ª vez neste Brasileirão. O algoz da vez foi Felipe Azevedo, que aproveitou a falha do sistema defensivo e, ainda na primeira etapa, balançou a rede pernambucana. Com a derrota, os comandados do técnico Péricles Chamusca se complicaram ainda mais no torneio, somando 24 pontos, na 19ª colocação.
Logo nos primeiros minutos, o Sport deu a impressão que poderia sair de campo com a vitória. Mas foi só impressão. No início do confronto, os rubro-negros foram para cima e pressionaram os visitantes. Aos sete, Luciano Henrique chutou e o goleiro Felipe defendeu. No rebote, Paulinho, em cima da linha da pequena área e livre de marcação, errou a finalização. Aos poucos, o Santos foi crescendo na partida, mas não conseguia oferecer perigo a Magrão, chutando apenas de fora da área.
Quando os alvinegros começavam a gostar do jogo, o Leão desperdiçou mais uma oportunidade claríssima de abrir o placar. O volante Andrade cruzou, Vandinho escorou de cabeça e Fininho, sozinho, dentro da área, finalizou em cima de Felipe. Sete minutos depois, o Peixe chutou pela primeira e única vez próximo da barra defendida por Magrão. Em uma das várias saídas de jogo errada do sistema defensivo leonino, Igor chutou em cima de Felipe Azevedo. O atacante invadiu a área e deu um leve toque para fazer 1x0.
Na segunda etapa, tentando dar uma sacudida no time, Chamusca sacou Paulinho e Fininho, e colocou Wilson e Adriano Pimenta, para melhorar o poderio ofensivo da equipe. A tática até deu certo, pelo menos nas primeiras jogadas.
Em 12 minutos, o atacante que havia acabado de entrar finalizou três vezes. Numa delas, obrigou o goleiro adversário a fazer uma bela defesa. Ao invés de ir ao ataque, Vanderlei Luxemburgo preferiu segurar o resultado. Marcando bem os rubro-negros, o treinador praticamente anulou as jogadas de ataque do Leão. Na última delas, Wilson, dentro da área, mandou uma bomba por cima do gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário