Só mesmo uma bola parada tiraria o jogo do marasmo. E isso aconteceu aos 39 minutos (15 de bola rolando). Dutra bateu escanteio do lado direito e Fabiano subiu bem para mandar de cabeça no canto esquerdo de Édson Bastos. Com o gol, o time visitante acordou e passou a tocar melhor a bola.
No restante do primeiro tempo, os dois times não criaram muita coisa. Quando teve a posse de bola, o Coritiba tocou com mais consciência mas sem assustar a meta de Magrão. Já o time da casa falhou nos passes e sequer chegou a criar jogadas que pudessem ser finalizadas.
Para o segundo tempo, o Sport voltou com Ciro no lugar de um apagado Arce. Mas a mudança não mostrou muito efeito, pois o Sport passou a atuar como a seleção inglesa nos velhos tempos: bolas alçadas na área. A defesa do Coritiba agradeceu e não deu muita sopa para o azar. Nas duas vezes em que não houve corte, a bola bateu nos jogadores do Sport e sobrou limpa para Édson Bastos.
Somente depois dos 20 minutos é que o time da Ilha esboçou algumas jogadas mais trabalhadas pelo chão. Aos 18, Luciano Henrique foi à linha de fundo mas cruzou muito forte, sem que ninguém conseguisse alcançar. Aos 27 foi a vez de Durval começar uma grande jogada. Passou por dois adversários, mas a bola ficou no seu pé 'cego', o direito. Ela ainda sobrou para Fabiano chutar em cima da zaga.
Ciro só conseguiu finalizar com algum perigo aos 39 minutos. Ele recebeu na meia-lua e bateu rasteiro para o goleiro defender em dois tempos. A essa altura, o jogo resumia-se ao campo de defesa do Coritiba, que ficou completamente preso na defesa após a saída de Carlinhos Paraíba.
Adriano Pimenta entrou no lugar de Fininho aos 40 minutos para dar mais mobilidade. Numa jogada dele, aos 44, Ciro teve uma ótima chance. No chute de fora da área, a bola sobrou para Ciro, que olhou para o lado antes de chutar e foi desarmado.
Ficha do jogo:
Sport: Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Fininho (Adriano Pimenta), Fabiano e Luciano Henrique (Vandinho); Arce (Ciro) e Wílson. Técnico: Péricles Chamusca.
Coritiba: Édson Bastos; Ângelo (Dirceu), Pereira (Renatinho), Jeci e Luciano Amaral; Jaílton, Pedro Ken, Makelele e Carlinhos Paraíba (Márcio Gabriel); Thiago Gentil e Ariel. Técnico: Ney Franco.
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES). Assistentes: Marcos Antônio Moreira Collodetti e Antônio Carlos Oliveira (ES). Gols: Fabiano, aos 39; e Ariel, aos 47 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Fininho, Hamilton, César, Thiago Gentil, Jaílton, Dirceu e Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário