Em 16 jogos pelo Campeonato Brasileiro de 2009 atuando como visitante, o Sport empatou 6 e perdeu 10.
Um aproveitamento de 12,5%. É o único dos 20 times que ainda não venceu longe de seu estádio (veja a lista completa AQUI).
Em 4 jogos pela Libertadores deste ano como visitante, o Rubro-negro somou 7 pontos (58,33%)… Foram 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 8-O
Repito, só serve como curiosidade mesmo…
A mais autêntica prova de que o Leão joga com o bumbum na parede, quando atua fora de casa, foi ontem: 07 minutos do tempo inicial já vencia na Ressacada o Avaí por 2 X 0, recuou a equipe e trouxe o Avaí para o seu campo. Aí foi inevitável o fracasso... e amargou um empate com sabor de derrota. É lastimável a postura do Campeão da Copa do Brasil de 2008.
Placar de ressaca
Neste domingo, o time conseguiu o 6º ponto longe da Ilha, em 6 empates. E nos outros 10 jogos? Derrotas. Vitória fora de casa? Nenhuma. Parece algo impossível para o Sport.
As chances até aparecem. Várias. Claríssimas.
Nesta noite, mais uma oportunidade. Desta vez em Florianópolis/SC, no estádio da Ressacada. O começo do Rubro-negro foi avassalador. Com 7 minutos, o placar apontava 2 x 0 para o Sport!
Aos 4 minutos, após uma cobrança de escanteio, Wilson aproveitou uma bola na pequena área e abriu o placar. Três minutos depois, Luciano Henrique arriscou do meio da rua e fez o segundo.
O começo de jogo que todos os torcedores do Sport sempre sonharam.
O time jogava uma boa partida, marcando e encaixando bons ataques. Mas logo depois viu o Avaí diminuir, aos 16, numa falta cobrada por Marquinhos Catarina. O gol foi a senha para uma pressão incrível da torcida catarinense.
No Recife, os rubro-negros nem se mexiam pra não dar azar… O Sport ainda segurou a vantagem no 1º tempo. Muita conversa no intervalo. No vestiário do Sport e nos bares do Recife. A pergunta era a mesma: “Será que vai ser hoje…?”
Aos 18 minutos da etapa final, depois de suportar a pressão e de ter perdido ótimas chances, o Sport acabou sofrendo o empate em Florianópolis, com Luis Ricardo.
Empate que deixou o time a 3 pontos para sair da zona de rebaixamento. Até ali (beneficiado pela derrota do Botafogo no clássico contra o Fla), era de apenas 1 ponto, com o sonho virando realidade.
Aos 34, uma prova que a vida do Sport está mesmo difícil no Nacional. O atacante Vandinho recebeu a bola na grande área, girou, saiu da marcação e finalizou. Mas bateu muito fraco, perdendo “a” chance. No fim, um 2 x 2 digno de ressaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário