O zero a zero do primeiro tempo demonstrou o equilíbrio da partida no início. Num jogo movimentado e com muitas chances de gol, os times sentiram a responsabiliadde de segurar o adversário. Aos dois minutos, o Sport já tinha perdido duas tentativas de gol, uma com Vandinho e outra com Wilson. O volante do Goiás Amaral também teve sua chance, aos 43 minutos, depois de um vacilo do ataque rubro-negro, mas a redonda foi parar na linha de fundo.
Sem substituições, os times retornaram ao gramado para o segundo tempo, quando, aos cinco minutos, o Goiás abriu o placar. Depois de uma boa defesa de Magrão no primeiro escanteio, Leo Lima fez um gol de cabeça. Felipe cobrou o segundo escanteio, jogou a bola para o meia, que sacudiu a rede de Magrão com um toque de cabeça.
Aos 36 minutos, o Leão deixou tudo igual no Serra Dourada, para alegria dos cerca de 100 tocedores rubro-negros que foram prestigiar seu time em Goiânia e dos milhões que ficaram torcendo em Pernambuco. Com um cruzamento de esquerda de Wilson, Luciano Henrique, de cabeça, meteu a redonda no gol adversário.
No Serra Dourada, Leão surpreende na segunda etapa; com o resultado, o Sport deixa a lanterna e o Goiás perdeu a chance de voltar ao G-4
Após um jogo difícil e que não engrenava para o Leão, o Sport conseguiu, no final do segundo tempo, arrancar o empate com o Goiás, no Serra Dourada, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Sport deixa a lanterna do Campeonato. Já o Goiás perdeu a chance de voltar ao G-4. O Esmeraldino chegou a 46 pontos, e segue na quinta colocação. Com 25 pontos, o time rubro-negro ultrapassou o Fluminense na tabela, e passou para a 19ª posição. O Goiás volta a campo no sábado, quando enfrenta o Avaí, na Ressacada. O Sport recebe o Corinthians na Ilha do Retiro, no domingo.O Sport tentou surpreender no início do jogo. Aos seis, Wilson roubou a bola na intermediária, avançou pelo meio e chutou da entrada da área pela linha de fundo. O atacante rubro-negro teve nova oportunidade aos 16, após fazer jogada pela direita e cortar o zagueiro João Paulo, mas Harlei desviou o chute para escanteio. Na sequência, o goleiro esmeraldino voltou a aparecer bem, no cabeceio de Durval.
Aos 28, o esmeraldino João Paulo subiu mais que a zaga rubro-negra e, de cabeça, deu um susto nos recifenses, mas a bola saiu por cima do travessão. Aos 34, foi a vez de Ramalho, que passou entre os zagueiros, invadiu a área, mas chutou fraco, para a defesa de Magrão.
Os donos da casa aumentaram a pressão. Aos 35, em troca de passes na entrada da área, Iarley recebeu na meia-lua e chutou rasteiro, mas Magrão mandou para escanteio. Aos 39, o camisa 10 alviverde invadiu a área e, após driblar dois marcadores, caiu pedindo a marcação de um pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir. A melhor chance de balançar as redes aconteceu aos 42. Amaral recebeu livre na área e, na saída de Magrão, concluiu muito mal e desperdiçou.
Antes do encerramento da primeira etapa, um susto para o Leão. O volante Hamilton, que havia sofrido um choque de cabeça em uma disputa com Amaral, foi ao chão e precisou ser atendido fora de campo.
SEGUNDO TEMPO
Os goianos mantiveram o ritmo. Aos cinco, Iarley quase marcou, após bola cruzada na área, mas Magrão conseguiu evitar o gol e mandou para fora. Na cobrança do escanteio, Felipe levantou na área, e Léo Lima, de cabeça, desviou para o fundo das redes. O meia quase marcou um golaço aos 11, quando tentou encobrir o adiantado Magrão, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. Aos 20, Léo Lima avançou pelo meio e foi derrubado na meia-lua.
Apesar das reclamações dos esmeraldinos, que pediam que fosse assinalada penalidade máxima, a arbitragem apontou, corretamente, a falta fora da área. Na cobrança, Felipe mandou uma bomba na trave esquerda de Magrão.
Fechado na defesa, o Leão investia nos contra-ataques, mas tinha dificuldades em finalizar as jogadas. Aos 27, o Esmeraldino quase ampliou, com Léo Lima, que arriscou de longe, mas a bola saiu à direita do gol. Aos 28, a equipe rubro-negra teve boa chance na cobrança de falta de Andrade da entrada da área, aos 28, mas a bola saiu por cima das traves de Harlei.
Apesar da vitória parcial, o técnico Hélio dos Anjos acabou sendo alvo de protestos da torcida quando tirou Léo Lima, até então o melhor em campo, para a entrada de Romerito. Para piorar a situação do treinador, os visitantes chegaram ao empate aos 37, com Luciano Henrique, que aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, deixou tudo igual.
FICHA DO JOGO
Goiás: Harlei, Ernando, João Paulo e Henrique; Victor, Amaral, Ramalho (Fernandão), Leo Lima (Romerito) e Júlio César; Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.
Sport: Magrão; Elder Granja, César, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade (Freire), Fininho (Fabiano) e Luciano Henrique; Wílson e Vandinho (Guto). Técnico: Péricles Chamusca.
Cartões amarelos: João Paulo (Goiás) - 23min (1T); Fininho (Sport) - 26min (1T); Elder Granja (Goiás) - 20min (2T); Júlio César (Goiás) - 28min (2T); Leo Lima (Goiás) - 29min (2T); Amaral (Goiás) - 33min (2T).
Gols: Leo Lima - 05min (2T); Luciano Henrique - 36min (2T).
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA), Luiz Carlos Silva Teixeira e Belmiro da Silva (BA).
Renda: R$ 79.555
Público: 9.621
Nenhum comentário:
Postar um comentário