Já o Sport, na Ilha, poderia ter avançado na tabela, inclusive ultrapassando o Timbu, caso tivesse derrotado o Santos. Porém as várias oportunidades de gol desperdiçadas foram penalizadas com mais um erro da defesa rubro-negra, resultando na derrota por 1x0. Com 26 e 24 pontos, respectivamente, alvirrubros e rubro-negros vão precisar secar muito o Botafogo (28) hoje, diante do Atlético/MG, no Rio, para a situação não se agravar ainda mais. É torcer por isso e para a recuperação do Náutico e Sport segunda-feira, quando enfrentam Palmeiras, nos Aflitos, e Goiás, no Serra Dourada.
Não deu para o Náutico. Na quarta derrota na temporada para o Internacional, o Timbu perdeu por 3x1, ontem, no Beira-Rio, e caminha a passos largos rumo ao rebaixamento. Apesar de valente, o Alvirrubro não resistiu ao forte time gaúcho e sofreu a 14ª derrota no Brasileirão 2009. Com isso, os pernambucanos permaneceram na 18ª colocação, com 26 pontos, e viu a distância para o 16° colocado aumentar para três pontos. Na próxima segunda-feira (12), o Timbu enfrenta o Palmeiras, nos Aflitos.
E com as duas equipes precisando dos três pontos, por finalidades bem distintas, o jogo começou bem aberto, com o Inter tendo mais posse de bola e chegando mais vezes ao ataque, porém, com o Náutico, nas poucas investidas, também levando perigo ao gol gaúcho.
Apostando suas fichas nos contra-ataques para surpreender, a chance de ouro do Náutico veio aos 19 minutos, com Élton saindo cara a cara com Lauro, mas demorando demais para finalizar, com Bolivar conseguindo fazer o corte.
O castigo veio três minutos depois. Após receber dentro da grande área, Guiñazu cruzou rasteiro para Alecsandro só escorar e abrir o placar. O mesmo Alecsandro perdeu um gol incrível, em lance semelhante, logo em seguida.
Assim como no primeiro gol da partida, o time que desperdiçou uma grande chance foi castigado logo em seguida, só que desta vez quem se deu bem foi o Náutico. Aos 40 minutos, Anderson Santana fez boa jogada e enfiou bela bola rasteira para Bruno Mineiro tocar de primeira, no canto de Lauro, para deixar tudo igual no Beira-Rio.
Quando parecia que o primeiro tempo acabaria empatado, aos 47, Nilson derrubou D’Alessandro na entrada da área. O próprio argentino cobrou no canto direito de Glédson, que falhou ao arriscar que a bola viria por cima da barreira, e colocou o Inter na frente do marcador novamente.
Na segunda etapa, o Timbu voltou com Johnny no lugar de Negretti. Apesar da mudança, a partida acabou esfriando, e o nível técnico caiu. Aos 34 minutos, o lance mais bisonho da partida. O lateral Patrick recuou mal para Glédson, que ainda conseguiu salvar o gol contra em cima da linha, mas a bola acabou sobrando para Kléber, que, sozinho, com o gol aberto, conseguiu chutar em cima do arqueiro alvirrubro. Em ritmo de festa, o Colorado deu o golpe de misericórdia aos 45 do segundo tempo. Após colocar os alvirrubros na roda, Alecsandro recebeu dentro da pequena área e deu números finais ao jogo.
OUTROS RESULTADOS
Nos demais jogos de ontem, válidos pelo Brasileirão: Grêmio Barueri 0x0 Santo André, São Paulo 2x2 Coritiba, Atlético Paranaense 0x0 Grêmio, Fluminense 1x1 Corinthians e Vitória 3x3 Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário