Não foi fácil, mas o Sport conseguiu buscar o empate com o Salgueiro, na noite desta quarta-feira (27), e manteve a liderança do Campeonato Pernambucano, com 13 pontos. O Carcará abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, mas aos 36 minutos da etapa complementar, Ciro empatou a partida para o Leão.
Apesar de não ter mantido os 100% de aproveitamento, o Sport continua isolado na ponta da tabela. A equipe sertaneja, com 10 pontos, deixa a terceira colocação e cai para quinto.
Sport e Salgueiro voltam a campo no próximo domingo (31), pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O Leão recebe o Vera Cruz, na Ilha do Retiro. Enquanto o Carcará pega o Sete de Setembro, em Garanhuns.
O JOGO
Aos 2 minutos, o Salgueiro abriu o placar com o meio-campo Heider cobrando uma falta quase que na posição de escanteio. Ele bateu fechado e a bola passou pelo goleiro Magrão.
O Carcará continuou pressionando. Aos 22 minutos Eridon soltou a bomba do meio da rua e obrigou Magrão a fazer a defesa em dois tempos. A resposta do Sport veio na sequencia com uma bola cruzada para a pequena área. Nadson não conseguiu se livrar da zaga e acabou desperdiçando a chance de empatar o jogo.
O jogo continuou lá e cá. Aos 26 minutos foi a vez do Salgueiro levar perigo. O meio-campo Tiago se livrou do zagueiro Igor e, quase na entrada da pequena área, chutou com perigo à esquerda de Magrão.
Um minuto depois, Wilson recebeu na intermediária e partiu para o ataque. O artilheiro do Sport invadiu a área e chutou rasteiro, facilitando a defesa do goleiro Luciano.
O Sport voltou para o segundo tempo procurando o gol de empate e logo aos 6 minutos Dutra cruzou para a área e Ricardinho cabeceou para fora. O Salgueiro respondeu com Tiago, que chutou para defesa de Magrão. Mas o árbitro Emerson Sobral já havia anotado o impedimento.
Depois de muito insistir, o Sport conseguiu chegar ao empate ao 36 minutos. O atacante Ciro, que havia entrado no segundo tempo, recebeu na área e bateu cruzado na saída do goleiro Luciano.
Nildo Petrolina ainda teve a chance de voltar a deixar o Salgueiro em vantagem ao invadir a área e tocar para o meio. A zaga do Sport leva a melhor e afasta para manter o resultado.
SALGUEIRO 1 x 1 SPORT
SALGUEIRO
Luciano; Rogério, Eridon, Vitor Caicó e Nildo Petrolina; Morelândia, Renato Frota (Marquinhos), Tiago (Caio) e Heider (Siderval); Gilson Costa e França
Técnico: Paulo Júnior
SPORT
Magrão; Igor, Elias (Juninho) e Montoya; Júlio César, Tobi, Eduardo Ramos, Ricardinho (Isael) e Dutra; Nadson (Ciro) e Wílson
Técnico: Givanildo Oliveira
Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Pedro Wanderley e Elan Vieira
Gols: Heider, aos 2 minutos do primeiro. Ciro, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Moreilândia, Eduardo Ramos, Júlio César e Tóbi.