Montoya, de cabeça, selou a vitória do Sport sobre o Porto, na Ilha do Retiro/Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem
Com o resultado, o Sport passou a somar 37 pontos, quatro a mais do que o Central, que é o quinto colocado. Se a Patativa perder para o Ypiranga, neste domingo, no estádio Lacerdão, o Leão vai comemorar a classificação à próxima fase da competição de forma antecipada. A partida esteve ameaçada de não acontecer.
Nos primeiros 45 minutos de partida, Sport e Porto fizeram um duelo bastante equilibrado. No entanto, o Sport, mesmo encontrando dificuldades para trocar a bola no meio de campo e criar situações ofensivas, conseguiu balançar as redes, aos 19 mnutos, gol marcado o meia Wellington Saci, aproveitando cruzamento de Carlinhos Bala.
Até o lance do gol o Sport encontrou muitas dificuldades para o Porto, que, como se esperava, armou uma forte marcação do meio e jogando em velocidade nos contra-ataques. Nos minutos iniciais, o Gavião tem uma postura mais objetiva. O time de Caruaru teve um bom volume de jogo. Logo aos 12 minutos, Kyros cabeceou e Magrão fez uma importante defesa.
Quando conseguiu fazer o gol, o Sport teve mais tranquilidade para trabalhar melhor a bola, variar as jogadas pelas laterais e chegar com mais ímpeto no ataque. Aos 35 minutos, Carlinhos Bala acertou o travessão. O árbitro anulou o lance, marcando impedimento. No entanto, o atacante rubro-negro estava na mesma linha do zagueiro adversário.
Mesmo com o Sport se encontrando em campo, o Porto ainda conseguiu chegar à frente e, assim, Kyros e Paulista tiveram chances claras para fazer o gol de empate. Mas o resultado do primeiro tempo ficou mesmo 1x0 para o Sport.
No segundo tempo, o Leão começou melhor. A equipe encontrou mais espaços para tocar a bola e ir ao ataque. Logo aos dois minutos, Marcelinho Paraíba acertou a trave de Mondragon. Mas, no minuto seguinte, o meia acertou o pé. Cobrando falta, o meia mandou a bola no canto esquerdo do goleiro do Porto.
O gol deu muita tranquilidade ao Sport, que tocou a bola, cozinhando o jogo, como se o resultado positivo estivesse garantido. O técnico Laélson Lima fez mudanças. Tirou Helder e Douglas, escalando Evandro e Jéferso. Assim, o Porto fechou os espaços do Sport e passou a ter mais volume de jogo.
Jogadores do Sport comemoraram bastante o triunfo na Ilha/Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem
Porto: Mondragon; Edy, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar (Arlindo); Hélder (Evandro), Naldinho, Douglas (Jéferson) e Thiago Laranjeira; Kiros e Paulista. Técnico: Laélson Lima.
Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Elan Vieira e Albert Júnior. Gols: Wellington Saci, aos 19 minutos do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba, aos 3 minutos do segundo, e Montoya, aos 30 do segundo, para o Sport. Paulista, aos 24 minutos do segundo tempo, para o Porto. Público: 16.715. Renda: R$ 78.164.Cartões amarelos: Edy, Altemar, Naldinho e Douglas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário