segunda-feira, 23 de maio de 2011
Hélio analisa contratações e a Série B
Muito feliz. É desta forma que está o técnico Hélio dos Anjos (foto) na Ilha do Retiro pelas contratações e negociações que a diretoria do Sport está fazendo para o Campeonato Brasileiro da Série B. Para o treinador os novos reforços Rubro-negros vão aumentar a qualidade do seu elenco.
Para começar o treinador falou do acerto com o volante/meia Maylson, que vem do Grêmio. “O Maylson é um jogador que nós estamos tentando desde que eu cheguei. Ele é um versátil, pois trabalha de terceiro homem de meio, de segundo e até de lateral-direito. É uma opção muito boa para nós”, explicou.
O treinador também comentou sobre a contratação do atacante Danielzinho, que vem do São Bernardo de São Paulo. “Este é um jogador interessantíssimo, o qual o investidor está gastando cerca de R$ 3 mi para colocá-lo aqui no Sport. É um atleta habilidoso e vai nos ajudar”, disse.
Dos Anjos também falou sobre atletas que ainda não foram anunciados oficialmente pelo Leão, mas que estão próximos disso: os meias Willians (do Fluminense) e Diego Torres (do Cruzeiro do Rio Grande do Sul). “O Willians é um jogador muito veloz, capaz de mudar a característica do meu time por isso. Ele está próximo de um acerto e acredito que não haja erro em relação a sua vinda. Já o Diego é um meia clássico, que foi um dos melhores do Campeonato Gaúcho. Ele tem o estilo parecido com o do Davidson que subiu a pouco do juniores, mas esse não sei ainda se ele ainda está certo”, contou e revelou que outro atacante que negocia com o Sport o deixa impressionado e que o zagueiro que o clube vai trazer é o que está mais longe de um acerto.
Hélio ainda elogiou a diretoria Rubro-negra pelos reforços. “Estou muito feliz. Não preciso fazer média com os dirigentes, mas tivemos uma semana maravilhosa e relação ao trabalho da direção. Várias boas alternativas vieram e outras estão engatilhadas, inclusive são altamente significativas para a gente, pois vamos ter a possibilidade de mudar a maneira do Sport jogar. Com essas contratações vamos ter uma competitividade interna de alto nível tanto tecnicamente quanto fisicamente. Tudo isso é graças ao empenho dos dirigentes e do presidente. No máximo na quarta rodada deveremos estar com o grupo fechado em relação a essas contratações”, afirmou o técnico que complementou: “Atletas estão vindo para nos ajudar, mas é triste a gente ter que se desfazer de alguns jogadores de qualidade e de grandes companheiros”, falou em relação as dispensas realizadas.
Para concluir o técnico do Sport também fez comentários sobre o Campeonato Brasileiro da Série B e afirmou que pretende que o seu time consiga o acesso. “Creio que todo o campeonato será sensacional e acredito que teremos dez equipes candidatas às quatro vagas que darão o acesso. Nos últimos anos, essa minha previsão sempre se confirmou. Para mim estão nesse grupo times candidatos a subida o Vitória, Goiás e até o Criciúma, que pode ser uma surpresa. Mas o nosso time também é candidato ao acesso e a nossa meta é estar sempre entre os quatro. Se por algum motivo sairmos do G-4, não podemos desistir e teremos que lutar sempre, pois a Série B é uma competição muito equilibrada que você tem que estar sempre no bolo da frente, que é o nosso objetivo. Vencemos o primeiro jogo por 1x0 e o resultado foi muito importante”.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário