O trabalho comandado pelo treinador Rubro-negro estava marcado para as 16h, no entanto Hélio a antecipou para as 14h30 para dar um drible na imprensa, ou seja, para as informações não vazarem para o adversário como estão acontecendo nos treinos na Ilha do Retiro. O treinador falou sobre esse drible. “Em homenagem, não dei o drible da vaca e sim o drible do boi em vocês da Imprensa (risos). Resolvi dar esse drible para testar algumas opções no meu time. Eu escondi o treino porque tem gente aqui (da imprensa) que é especialista em subir em prédio, em andaime, em corda...”, brincou o técnico referindo-se aos repórteres que estão assistindo os treinamentos fechados do Leão na Ilha dos arranha-céus vizinhos do estádio e divulgar as informações.
Depois da brincadeira o treinador resolveu falar sério sobre o grande drible que deu na imprensa. “Dei o drible para ter mais privacidade na movimentação. Eu iria fazer um treino fechado no CT (em Paratibe, Paulista), mas para evitar o trânsito preferir dar o drible. O treinamento foi dentro das necessidades que tivemos. Eu tive situações a serem observadas e por isso este treino foi da dessa maneira, para tirar a observação da imprensa. Ontem (quinta 11) no treinamento no CT eu não esperava fazer observações como fiz hoje (sexta 13). Também aproveitei para trabalhar bolas paradas e inclusive pênaltis, pois podemos ganhar de 2x0 e o título ser decidido dessa forma. Toda a movimentação durou uma hora e meia”, garantiu.
Hélio dos Anjos não quis falar sobre a escalação do seu time, mas afirmou que ele está escalado. Ele não quis nem comentar sobre as prováveis voltas do lateral-direito Thiaguinho e do atacante Carlinhos Bala a titularidade, que se recuperaram de lesão e que treinaram na quinta-feira (11) normalmente. “Não vou divulgar nada sobre o time, mas o importante é que os meus jogadores já sabem quem vai jogar. Já saí do treinamento com o que quero na cabeça. O trabalho rendeu muito bem dentro do que eu esperava e o time está pronto. Trabalhamos muito essa semana, diferente da semana passada, por isso estamos bem e temos condições de reverter a situação e sermos campeões. Testei o que eu quis e estamos preparados”.
O treinador Rubro-negro ainda voltou a ser questionado pelos erros do árbitro Cláudio Mercante da primeira partida da final do estadual e falou: “Reclamei do juiz porque se ele fizesse o correto a gente teria a chance de desequilibrar o jogo. Se o Thiago Mathias fosse expulso o Zé Teodoro iria tirar um atacante e o jogo seria outro. A expulsão poderia render diante da nossa inoperância técnica da gente no jogo”, explicou.
Hélio ainda admitiu que este é o Pernambucano mais difícil que está disputando. “Já disputei quatro pernambucanos, todos pelo Sport, mas um deles eu não conclui porque fui demitido antes. Já nos outros três fui campeão e nenhum foi difícil como esse, encardido. É muita dificuldade. Tivemos muitos problemas principalmente quando cheguei, pois foi e é difícil recuperar o psicológico de um grupo durante uma competição. Também tivemos que recuperar a pontuação para nos classificar. Os adversários foram fortes e tivemos que lutar dobrado, a prova é essa final contra o Santa Cruz. Eu jamais esperei que seria fácil essa decisão contra o Santa, inclusive tinha plena consciência de que seria brigado até o último minuto”, garantiu ao confirmar que a responsabilidade maior do jogo decisivo é do Leão, que tem que tomar a iniciativa sobre o adversário por conta da desvantagem que tem.
Para concluir o comandante técnico do Sport contou que o apoio da torcida está motivando ele e os atletas ainda mais para a conquista do título. “Em relação à motivação, ela está sendo demais, inclusive mexeu comigo. Ontem (quinta 11) passamos na Caxangá para ir e voltar ao CT e todos os rubro-negros que viam o nosso ônibus passavam motivação e apoio para nós de forma irrestrita. Eu passei isso aos meus atletas, inclusive foi um dos tópicos de minha palestra ontem (quinta 11). Nessas horas difíceis é normal algum torcedor xingar, mas ainda não vi um fazer e isso nos emociona e pode ser a grande arma. Tenho certeza que com esse apoio e muita raça, seremos hexa no domingo (15)”.
Os jogadores leoninos relacionados para a grande decisão estão concentrados num hotel na orla de Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Eles voltarão a treinar na manhã do sábado (14), mas apenas para realizar um rachão e cobranças de pênaltis, inclusive depois dos trabalhos voltarão ao hotel até horas antes do jogo no Arruda.
A provável escalação do Sport no jogo é: Magrão; Thiaguinho (Igor ou Renato); Alex Bruno (Igor ou Montoya), Tobi e Wellington Saci (Dutra); Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala (Wellington Saci ou Igor); Ciro (Carlinhos Bala) e Bruno Mineiro.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário