O Sport perdeu a final do Campeonato Pernambucano de 2011 para o Santa Cruz. A perda do titulo da competição além de ter evitado o seu 40º título estadual e o seu hexa, também o fez perder um tabu. O tabu que foi quebrado foi em relação a finais de estaduais, pois o Leão não perdia uma final em Pernambuco (em Campeonatos Pernambucanos) há 21 anos, ou seja, desde 1990.
Em 1990 o Sport foi vice-campeão estadual justamente numa final com o Santa Cruz no estádio do Arruda. Na ocasião o time da Ilha do Retiro venceu por 1x0 no tempo normal e na prorrogação empatou em 0x0, mas porque o bandeirinha Gílson Cordeiro anulou um gol legal Rubro-negro, que seria o do título.
Já de uma maneira geral, o Leão não perdia uma decisão desde 2001, há 10 anos, quando foi derrotado na final do Campeonato do Nordeste para o Bahia pelo placar de 3x1. A partida aconteceu na Fonte Nova. Em 2000 o Rubro-negro também havia perdido uma decisão, mas da Copa dos Campeões, para o Palmeiras. O placar foi 2x1 e o vencedor garantiu vaga na Libertadores de 2001.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário