Final do Campeonato Pernambucano. A conquista dessa competição é de máxima importância para o Leão, pois assim o clube conseguirá o 40º título Pernambucano de sua história e o hexacampeonato (seis títulos seguidos), alcançando a sequência do rival Náutico, único hexa do Estado até o momento.
O técnico Hélio dos Anjos sabe da importância dessa conquista por parte do Sport e diz que ele e os atuais jogadores Rubro-negros podem mudar a história do futebol pernambucano. “Todos nós sabemos que podemos mudar a história do Campeonato Pernambucano se o Sport conquistar o hexa. Caso o Sport conquiste o hexa, nós vamos escrever uma nova página na história do futebol do Estado e vamos entrar na história, mas apesar disso não tem nada de pressão sobre os meus jogadores, por isso eu tiro a pressão externa deles. O técnico não pode deixar essa pressão chegar aos seus atletas”, disse.
O treinador Rubro-negro ainda falou sobre as chuvas que estão caindo no Recife, que estão atrapalhando o Sport a realizar treinamentos para o primeiro jogo da final. “As chuvas atrapalham um pouco, mas não tenho que lamentar nada, pois as chuvas também estão prejudicando várias pessoas em Pernambuco e esse pessoal é que tem razão de lamentar. As chuvas só impediram alguns trabalhos específicos nossos, mas eu já tenho o time que jogará em minha mente e com a presença do Carlinhos Bala (que se recupera de lesão) ou não. Eu já defini o time numa reunião com os jogadores e não mexerei muito, mas também não vou confirmar nada”, disse.
Para concluir Hélio ainda garantiu que não aceitará que o seu time tome três gols na decisão do estadual, como aconteceu na segunda partida da semifinal. “Já falei com o grupo e não admito que a gente tome três gols novamente. Não admito tomar três gols em decisão. Tomamos no segundo jogo da semifinal e nos classificamos, mas que isso não se repita”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário