Enquanto isso, Bruno Mineiro mentaliza boas ideias para que o ataque do Leão funcione e conquiste o título no Arruda
A pedra no caminho do Sport para o hexa é grande. Depois de perder para o Santa Cruz por 2 a 0, na Ilha, a equipe rubro-negra precisa vencer pelo mesmo placar no Arruda, para levar a decisão para os pênaltis. Para ser campeão sem pênaltis, o Leão teria que vencer por três gols de diferença ou por dois gols a partir do 3 a 1 – 4 a 2, 5 a 3...
Para atingir esse objetivo, toda ajuda é bem-vinda, mesmo que parta de quem está sem ritmo de jogo. É o caso do lateral-direito Thiaguinho (foto 1), que estava afastado da equipe há mais de um mês, devido a problemas médicos, mas que já foi liberado pelo Departamento Médico. “Saí do DM agora no sábado e praticamente tenho uma semana para me preparar. Mas em se tratando de um jogo desse, a gente tem que ir com o coração, com a vontade, com a garra e superar tudo dentro de campo”, disse.
Quem também fica à disposição do técnico Hélio dos Anjos é o zagueiro Montoya, que cumpriu suspensão. A grande dúvida para a segunda partida da decisão é a mesma da primeira: Carlinhos Bala (foto 2) joga ou não joga? Ele ainda não voltou a treinar com o grupo rubro-negro, o que só deve voltar a acontecer nesta quinta.
Todos concordam que Bala fez falta e que é necessário, realmente indispensável, na final – porque é um jogo em que o Sport precisa fazer gols, e bem mais que um. Toda oportunidade de ataque terá que ser aproveitada - e oportunismo é com Bruno Mineiro (foto 3). Quem não lembra que foi ele quem aproveitou a bobeada de Glédson na semifinal contra o Náutico? No primeiro jogo da decisão, na Ilha, Thiago Mathias escorregou e quem estava lá para roubar a bola? Bruno Mineiro, de novo “A gente tem que acreditar em tudo, em todos os erros. Agora é a hora do atacante aparecer, do meia fazer a diferença, do lateral chegar, do time todo se unir. Temos mais essa oportunidade e, se Deus quiser, vai dar certo”, diz o atacante.
E se a responsabilidade maior é dos atacantes, Bruno Mineiro assume sem medo e diz que está mentalizando isso. “Eu espero fazer mesmo o gol do título, ou espero dar o passe para Bala fazer o gol do título, para Ciro fazer o gol do título. A gente tem que pensar tudo, em todas as coisas boas”.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário