Com muita superação, o Ipatinga venceu o Sport por 3 a 0 no Ipatingão e ainda tem esperanças de se manter na Série A em 2009. As esperanças da equipe estavam praticamente esgotadas depois da derrota por 4 a 0 para os reservas do Internacional.
Agora, o Tigre chega a 34 pontos e volta à briga para evitar o descenso. O Sport, já classificado para a Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil deste ano, está tranqüilo no Brasileiro. Com 45 pontos, o Leão está muito longe da briga contra o rebaixamento.
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
A partida começou com os dois times se estudando, sem grande chances de perigo. O Ipatinga tinha um pouco mais de ímpeto ofensivo, até pela urgência que o time tinha de conquistar os três pontos. Porém, logo aos 11 minutos, Ferreira aproveitou uma bola levantada na área, dominou, girou e chutou forte no canto direito de Magrão: 1 0 para o Tigre.
O Sport então começou a apertar mais a marcação, dificultando as ações do Ipatinga. Ainda assim, o time pernambucano praticamente só chutou a gol em jogadas de bola parada. Aos 18 minutos, Júnior Maranhão bateu forte e rasteiro e o chute saiu à direita.
Aos 40 minutos, o Ipatinga quase ampliou. Depois de cruzamento na área, Leandro Salino cabeceou para o gol. A bola teria endereço certo, mas Sidney apareceu bloqueando a finalização e jogando para escanteio.
Três minutos depois, o Leão chegou ao ataque mais uma vez e teve uma falta perigosíssima a seu favor, quase na linha da grande área. Durval bateu muito forte e Fernando fez uma grande defesa, impedindo o empate rubro-negro. Esta foi a última boa chance da etapa inicial.
Segundo tempo
A etapa final da jogo começou sob forte chuva. E, junto com a água, veio uma nova postura do Sport. Logo aos 6 minutos, Fumagalli perdeu uma chance incrível: depois de rebote da defesa, a bola sobrou limpa para ele quase na pequena área e, de primeira, ele chutou por cima.
Aos 16, o técnico Enderson Moreira, do Ipatinga, foi expulso de campo por ter reclamado de uma falta do volante Leandro Salino. O Tigre foi perdendo terreno e, aos poucos, passou a ser dominado amplamente pelo Leão. Ainda assim, os contra-ataques eram uma boa opção do time mineiro.
Com o Sport tomando iniciativa e o Ipatinga se aproveitando de contra-ataques, o jogo ficou lá e cá. Aos 24 minutos, Roger teve uma grande chance de ampliar, mas o chute parou nas mãos do goleiro Fernando. Dois minutos depois, foi a vez do Tigre assustar: Leandro Salino bateu colocado da entrada da área e a bola passou muito próxima do travessão.
Pouco depois, o Ipatinga teve duas chances incríveis para ampliar. Aos 33, depois de cruzamento da esquerda, a defesa do Sport bobeou e tocou para trás. Magrão fez grande defesa. No rebote, Ferreira teve uma chance claríssima para marcar, mas acabou não conseguindo se equilibrar e perdeu a oportunidade.
Aos 34, Leandro Salino apareceu pela esquerda da área depois de receber um belo passe de Luciano Mandi e chutou cruzado. A bola bateu no travessão. E, finalmente, aos 39, o Tigre fez o segundo. Gian bateu falta da intermediária, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Magrão.
Aos 48, Luciano Mandí invadiu a área e driblou o goleiro Magrão, que saiu afobado no lance, fazendo falta no meia do Ipatinga. O árbitro marcou pênalti. Ferreira bateu no alto, marcou e fechou o placar.
Ficha técnica:
IPATINGA 3 x 0 SPORT | |
Fernando; Márcio Gabriel (Afonso), Silvio, Gian e Baroni; Augusto Recife, Leandro Salino, Júlio e Pablo Escobar (Leo Silva); Luiz Fernando (Luciano Mandí) e Ferreira. | Magrão; Igor, Durval e César; Sidny (Joelson), Fábio Gomes, Júnior Maranhão (Kássio), Fumagalli e Dutra; Enílton (Wilson) e Roger. |
Técnico: Enderson Moreira. | Técnico: Nelsinho Baptista. |
Gols: Ferreira, aos 11 minutos do primeiro tempo; Gian, aos 39 minutos do segundo tempo, Ferreira, aos 49 minutos do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Dutra, César (Sport), Leo Silva e Augusto Recife (Ipatinga). Cartão vermelho: . | |
Estádio: Ipatingão. Data: 15/11/2008. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário