Em partida de um tempo só, o Sport acabou com o jejum de oito jogos - não vencia desde 14 de setembro, contra o Figueirense - ao derrotar o Goiás neste domingo por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém o Leão, com 45 pontos, em 11º. Já o Alviverde aguarda o fim da rodada para saber se cairá para décimo ou nono. Todos os três gols saíram na movimentada primeira etapa.
O próximo compromisso do Sport é o Ipatinga, sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Ipatingão. O Goiás, no entanto, recebe o Botafogo, no domingo, às 17h, em Itumbiara, já que o clube foi punido com a perda de um mando de campo pela invasão de um torcedor na derrota para o Vasco no Serra Dourada.
Leão dá o bote, mas relaxa
O Sport começou a partida em cima do recuado Goiás, que, com um bloqueio defensivo, impossibilitava o Leão de criar jogadas. Aos três minutos, o zagueiro Rafael Marques levantou o pé na grande área e o árbitro Luiz Antônio Silva Santos assinalou jogada perigosa. Carlinhos Bala desperdiçou boa chance na barreira. No minuto seguinte, o atacante lançou Roger, mas o goleiro Harlei estava atento e saiu do gol na hora certa.
A pressão continuou. Aos 16, Fumagalli fez bom lançamento para Sidny, que dominou no peito e tocou para Carlinhos Bala. Impedido, o atacante chutou na rede do lado de fora. O gol parecia ser questão de tempo.
Mais precisamente seis minutos. Aos 22, Sidny chutou para a grande área. O zagueiro César, sozinho, teve tempo de dominar e mandar para o fundo das redes. A bola ainda passou entre as pernas de Harlei. Se já não conseguia atacar, a defesa do Goiás sofreu um baque. Aos 24, Fumagalli deixou Roger livre para tocar a bola por cima do goleiro esmeraldino e ampliar.
Estava tão fácil que o Sport relaxou. Júnior Maranhão teve ótima chance, mas a preciosidade o atrapalhou ao tentar encobrir Harlei. Quem não faz... Leva. Na primeira finalização do Goiás no jogo, o Alviverde descontou. Paulo Baier, que completou 200 partidas com a camisa esmeraldina, cobrou escanteio aos 34 e Fahel, sozinho, mandou de cabeça para as redes. Aos 45, Durval aproveitou passe de Carlinhos Bala na área e marcou o terceiro, mas a arbitragem assinalou impedimento duvidoso.
Segunda etapa é o oposto do primeiro tempo
Se os primeiros 45 minutos foram animadores, o segundo tempo deixou a desejar. Os dois times mudaram. Sandro Goiano substituiu o apagado Andrade, enquanto o técnico Hélio dos Anjos pôs a equipe um pouco à frente com o atacante Fausto, no lugar do jovem Lusmar. Curiosamente o ânimo foi outro.
Em apenas 11 minutos, o árbitro Luis Antonio Silva Santos distribuiu quatro cartões amarelos por reclamação e faltas, principalmente por parte do time da casa. E nada de chances de gol.
Os goleiros só foram ameaçados depois dos 20 minutos. Júnior Maranhão soltou uma bomba de fora da área e assustou Harlei. No minuto seguinte, Fahel chutou rasteiro e Magrão só acompanhou. A partir daí, o que mais chamou atenção foram as substituições. Relaxado, o time da casa pouco tentava, enquanto o Goiás se limitava a esperar o Leão para encontrar espaços. Resultado que, no fim, acabou agradando ao Sport, que acabou com o jejum, e não incomodou tanto o Alviverde, ainda na zona da Copa Sul-Americana.
Ficha técnica:
SPORT 2x1 GOIÁS | |
Magrão, Igor, César e Durval; Sidney, Andrade (Sandro Goiano), Júnior Maranhão, Fumagalli (Fábio Gomes) e Dutra; Carlinhos Bala (Enílton) e Roger. | Harlei, Ernando, Henrique e Rafael Marques; Fábio Bahia (Leandro), Fahel, Ramalho, Lusmar (Fausto), Paulo Baier e Thiago Feltri; Iarley (Alex Terra). |
Técnico: Nelsinho Baptista. | Técnico: Hélio dos Anjos. |
Gols: César, aos 22, Roger, aos 24 e Fahel aos 34 minutos do primeiro tempo. | |
Cartões amarelos: Iarley, Fahel e Ramalho (Goiás); Andrade, Carlinhos Bala, Durval, Fumagalli e Fabio Gomes (Sport) | |
Estádio: Ilha do Retiro. Data: 09/11/2008. Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ). Auxiliares: Alecio Aparecido Lezo (MS) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário