Com três gols de Washington e outro do goleiro Rogério Ceni, o São Paulo fez a sua parte e venceu o Sport por 4 a 0, no Morumbi. Porém, os resultados na rodada fizeram com que a equipe tricolor terminasse o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 65 pontos, atrás de Flamengo e Internacional.
A última vez que o São Paulo fechou uma temporada sem títulos ocorrera em 2004. No ano seguinte, faturou o Paulista, a Libertadores e o Mundial. Em 2006, 2007 e 2008 foi tricampeão brasileiro. Agora, passou em branco.
Em compensação, pela sétima vez seguida o clube paulista garante vaga na Copa Libertadores. Como o rival Palmeiras não se classificou, o São Paulo se torna o time brasileiro com o maior número de participações na história da competição sul-americana - 15 vezes.
Todos os jogadores deixaram o campo aplaudidos e agradeceram os 30 mil torcedores que compareceram ao Morumbi, na tarde deste domingo.
Do outro lado, o Sport entrou em campo somente para cumprir tabela, pois já está rebaixado. Completou oito partidas sem vitória e acaba o Nacional com 31 pontos e a pior campanha.
O jogo
No primeiro tempo, as duas equipes erraram muitos passes e o duelo demorou para ganhar emoção. Tanto é que a maior manifestação da torcida aconteceu quando o placar anunciou o gol do Grêmio contra o Flamengo.
A primeira chance de gol foi do Sport, e Rogério Ceni fez uma boa defesa após Durval chutar de dentro da área.
Os donos da casa responderam com Jorge Wagner, que tabelou com Dagoberto e finalizou forte, de dentro da área. Magrão fez grande defesa.
Aos 33min, Moacir puxou Jorge Wagner pela camisa e foi expulso, pois já tinha o amarelo. Dois minutos depois, Washington abriu o placar. Ele tentou tabelar com Dagoberto, pegou a sobra e bateu rasteiro no canto.
Aos 39min, foi a vez da equipe paulista ter um atleta expulso. Renato Silva parou o lance no meio-campo e, como também já havia sido advertido, recebeu o segundo amarelo e o vermelho.
Com dez para cada lado, o time pernambucano tentou se arriscar mais no ataque, mas sem causar problemas a Ceni. "A gente não foi mal. Depois que o Renato foi expulso, esquecemos que estávamos com uma linha de dois zagueiros e eles chegaram um pouco mais", observou o beque André Dias, no intervalo.
O São Paulo dominou a etapa final e não demorou a ampliar a vantagem. Aos 7min, Dagoberto fez fila pelo meio e foi derrubado próximo à linha da grande área. A torcida gritou "Rogério", e o capitão atravessou o campo para bater a falta com perfeição.
Aos 19min, um golaço de Washington. O camisa 9 recebeu a assistência de Hugo, dominou no peito e bateu de primeira, sem chances de defesa.
Para garantir a goleada, aos 44min Junior Cesar recebeu na área e rolou para Washington. O centroavante só tocou para o gol, sem goleiro, e fechou 2009 com 32 tentos.
SÃO PAULO 4 X 0 SPORT
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias (Zé Luis) e Miranda; Jean, Arouca, Hernanes, Hugo (Junior Cesar) e Jorge Wagner; Dagoberto (Marlos) e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
SPORT
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Fabiano (Jonas), Fininho (Freire) e Dutra; Vandinho (Arce) e Wilson
Técnico: Levi Gomes
Data: 6/12/2009, domingo
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho e César Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF)
Público: 30.937 pagantes
Renda: R$ 1.136.575,00
Gols: Washington, aos 35min do primeiro tempo; Rogério Ceni, aos 7min, e Washington, aos 19min e 44min do segundo tempo
Cartões amarelos: Renato Silva (SP), Zé Luis (SP); Moacir (S), Vandinho (S), César
Cartões vermelhos: Moacir (S) e César (S); Renato Silva (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário