O Sport já tem os seus quatro primeiros reforços para a temporada 2010. O anúncio oficial só será feito quando os jogadores assinarem os contratos, mas todos estarão na Ilha do Retiro na reapresentação do elenco em 4 de janeiro. A confirmação foi dada ontem pelo próprio presidente do clube, Silvio Guimarães. "Estão todos acertados sim. Mas só vamos anunciar oficialmente depois dos exames médicos e o contrato estiver assinado. Os novos jogadores rubro-negros são: os laterais Júlio César (ex-Brasiliense) e André Luis (vem do futebol grego), o volante Tobi (ex-São Caetano) e o meia Ricardinho (ex-Vila Nova-GO). Nenhum dos atletas é conhecido do futebol pernambucano, mas todos foram indicações do técnico Givanildo Oliveira.
O quinto reforço do Sport deve ser mesmo Carlinhos Bala. Apesar do presidente leonino afirmar, com todas as letras que não procurou o atleta, a informação que corre na Ilha do Retiro é que as bases já estão acertadas. Inclusive, o jogador entrou em contato com a direção rubro-negra dizendo que tinha interesse de voltar a defender o clube. "Tudo é especulação. Não conversei com Carlinhos Bala. Ele tem contrato com o Náutico até 31 de dezembro", enfatizou Silvio Guimarães. Muito provavelmente ainda hoje outros jogadores podem ser anunciados.
Enquanto uns chegam outros estão saindo. Depois de Durval e Hamilton, que aumentaram a fila dos atletas que foram embora da Ilha do Retiro - já haviam saído Sandro Goiano, Paulinho, Lincoln, Andrade, Guto, Vandinho e Élder Granja - quem pode deixar o clube é o lateral-direito Moacir. O Diario já havia antecipado o interesse do Corinthians no atleta na última terça-feira. Só que o mandatário rubro-negro achou a proposta da BWA - empresa que detém 60% dos direitos federativos do atleta - muito baixa para adquirir os 40% do Sport e repassar ao Corinthians.
Ontem, porém, Silvio Guimarães falou ao portal Globoesporte.com e já apresentou um discurso um pouco mais brando. O presidente do Sport reúne-se com um representante do time paulista para tratar do assunto e deve bater o martelo para a liberação do jogador. "Moacir é um grande jogador, com uma cabeça muito boa e, com certeza, o Corinthians está adquirindo um bom jogador", afirmou Guimarães antes de completar: "O valor da multa dele é bem alta (algo em torno de R$ 7 milhões), mas vamos conversar sobre um valor mais baixo". O time paulista colocou uma lista de jogadores à disposição do Sport, mas nenhum chegou a interessar.
Se Moacir trocar a Ilha do Retiro pelo Parque São Jorge seria o décimo atleta a deixar o clube depois do Brasileiro. A lista ainda pode ficar maior, pois o lateral-esquerdo Fininho e o meia Fabiano dificilmente permanecerão no clube na próxima temporada.
O primeiro não respondeu a proposta de redução salarial e o segundo depende de uma conversa com a direção do Atlético-MG para liberar o empréstimo. O Sport quer dividir o salário de Fabiano como o Galo mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário