Na tarde da segunda-feira (07) dois empresários da empresa espanhola Global Sports (Vitor Ruas e Raul Verdu) estiveram na Ilha do Retiro para conversar com o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, e tentar levar o atacante Ciro para o Grêmio. No entanto, de acordo com o mandatário Rubro-negro, os empresários queriam levar Ciro para o clube gaúcho por empréstimo, sem ônus e ainda queriam 10% dos direitos econômicos do jogador, o que não foi aceite pelo Leão. “O valor dos direitos federativos do Ciro é de U$ 5,5 milhões e ele só sai do Sport por este preço. O atleta não está à venda na prateleira, afinal, estamos falando de um atacante do clube e que tem um potencial muito forte. Não podemos nos desfazer dele diante da primeira oferta. Ciro só sai daqui quando a proposta for realmente boa para o Sport”, garantiu Sílvio.
Vitor Ruas saiu do encontro com Sílvio chateado e revelou que no primeiro semestre de 2009, por intermédio dele, o Bétis da Espanha, além de Flamengo, São Paulo e Atlético-MG tantaram contratar o jogador, mas o Sport não negociou. Ele ainda disse que Ciro vai ser desvalorizado se for disputar a Série B pelo Leão pernambucano. “O Sport está demorando para negociar Ciro. Ele vai se desvalorizar cada vez mais na Série B”, afirmou.
Os dois empresários vão nesta terça (08) aa o Rio Grande do Sul para apresentar a contraproposta feita pelo Sport aos diretores do Grêmio, mas não acreditam que a negociação prossiga, pois consideraram o valor pedido pelo Sport como um valor fora da realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário