Como o LANCENET! revelou no último sábado, o jogador foi observado pelo clube durante o Brasileirão e aprovado pelo técnico Mano Menezes. Neste ano, desde a disputa da Copa Libertadores, ele atuou por diversas vezes como lateral-direito. Tal característica é fundamental.
– Ele tem a versatilidade importante para se compor grupo no futebol de hoje. Ele tem jogado mais de lateral-direito – disse Mano, em entrevista ao L!, na última sexta-feira.
A empresa de ingressos BWA, que detém 60% de seus direitos econômicos, foi quem intermediou a negociação. Há dez dias, iniciou-se tratativas para a empresa adquirir os outros 40% do Sport, por cerca de R$ 1,5 milhão – para então repassar o jogador ao clube paulista.
O próprio presidente do clube pernambucano, Silvio Guimarães, admite que Moacir, seu pai e empresário fazem pressão para que ele deixe o clube, apesar do contrato até 31 de julho de 2011. Até o fim da semana as partes envolvidas esperam concretizar o negócio.
Após a disputa da Libertadores, o jogador havia sido indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, na época treinador do Palmeiras, que descartou pelo alto valor pedido.
A vontade do volante, de 23 anos, é defender o Corinthians no ano do centenário e disputar a Libertadores outra vez. Este ano, ele foi eliminado do torneio sul-americano pelo Palmeiras, nas oitavas de final.
Contra o São Paulo, já rebaixado com o Sport, sua última impressão foi ruim: Moacir foi expulso, ao receber o segundo amarelo, logo aos 31 minutos do primeiro tempo.
Como Mano Menezes deixou claro, ele chega para compor elenco. Hoje, o único lateral-direito de ofício é o titular Alessandro. Diogo e Denis, com contrato vigente, não serão aproveitados. Neste Brasileirão, o treinador improvisou o volante Jucilei, o zagueiro Balbuena e até mesmo o atacante Marcelinho.
Outro que se encaixa no perfil é o volante Ralf, do Barueri, que já foi contratado. No planejamento de 2010, o clube ainda vai trazer dois zagueiros e um centroavante para ser o substituto de Ronaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário