 
                 
Fernando se apresenta na Ilha - Fotógrafo: Divulgação Site Oficial
Sport ficou com 50% do vínculo desportivo do atleta
10 dias depois de ter a sua contratação anunciada pelo Sport, o zagueiro  Fernando foi apresentado na Ilha do Retiro como novo jogador do clube. A  apresentação do atleta aconteceu na tarde desta sexta-feira (21) na  sala de imprensa da Ilha do Retiro e demorou a acontecer porque ele  estava.
O jogador estava no FK Rabotnički da Macedônia e assinou  contrato de um ano com o Leão, que ainda ficou com 50% do seu vínculo  desportivo. Os outros 50% são do clube macedônico. O vínculo do defensor  com o Sport possui uma cláusula de dispensa gratuita. Com essa cláusula  o Leão pode dispensá-lo sem custos se entender que ele não rendeu bem  durante os próximos quatro meses, até o final do Campeonato  Pernambucano.
Fernando Lopes Alcântara é baiano de Salvador, tem  23 anos, 1,90 metro e 77 quilos. Ele está bem fisicamente e informa que  veio para ser titular. “Estou em forma e vim com o objetivo de ser  titular e vou lutar para isso. Não me preocupo com a cláusula que há no  meu contrato, pois sei do meu potencial. Tenho certeza que vou jogar bem  para permanecer no clube, fazer história aqui e conquistar a torcida do  Sport. Não larguei a Europa para ser reserva”, afirmou.
O  defensor ainda garantiu que abaixou o seu salário para voltar ao Brasil e  comentou sobre as suas características. “Passei quatro anos fora do  país e estou voltando ao país para fazer carreira em um clube grande,  que é o Sport. Para voltar aceitei ganhar menos do que ganhava lá. Sei  que terei problemas com a readaptação, mas posso me readaptar  rapidamente”, explicou.
 
Fernando ainda falou sobre a sua  carreira e também de suas características. “Fui formado nas categorias  de base do Vitória e passei pelo Paysandu. Praticamente eu não atuei  como profissional no Brasil. Saí do Brasil muito novo para jogar na  China. Depois da China passei dois anos no Rabotnički da Macedônia,  clube pelo qual disputei a Liga Europa, mas agora estou voltando. Eu sou  um atleta técnico, de muita pegada e bom no cabeceio. Sempre que posso  vou à área cabecear porque gosto de explorar a minha altura”, concluiu.
Pedro Jorge / Redação SportNet
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário