Em mais um jogo no Sertão, Rubro-Negro busca a recuperação no Estadual contra o Salgueiro
Um dia após a derrota para o Araripina, o semblante dos integrantes da delegação rubro-negra era desolador. Alguns apresentavam-se cabisbaixos por conta dos próprios desempenhos, enquanto outros reclamavam do surgimento dos rumores de uma crise na Ilha do Retiro. Ontem, entretanto, o ambiente mudou. Os discursos de receio pela crescente pressão deram espaço a promessas de doação e superação. E, o que é mais importante, a atitude dos jogadores era outra. Mesmo durante o rachão, realizado em um campo de futebol society por conta da chuva, foi possível perceber uma mudança positiva.
Porém, ainda não há motivos para comemorações. Se o confronto com o Carcará já seria complicado pelas situações das equipes, a partida ganha ares ainda mais dramáticos por conta dos problemas de Geninho para armar a equipe. Os últimos desempenhos do lateral-direito Renato já seriam suficientes para que o treinador vetasse sua participação hoje. Mas a pancada sofrida no jogo com o Bode praticamente inviabilizou sua escalação. As coisas ficaram ainda mais difíceis quando o prazo para a inscrição de novos atletas para a rodada encerrou-se sem que o nome de Thiaguinho fosse publicado no BID da CBF. Assim, de nada adiantou a desgastante viagem do atleta ao Sertão.
Ainda confiante na regularização de seu lateral-direito, o técnico começou a entrevista após o treinamento dizendo que ainda não havia decidido sobre o seu plano B. Uma das possibilidades é a improvisação do atacante Carlinhos Bala no setor, o que forçaria Geninho a mudar sua dupla de ataque, apostando na entrada de Ruan, que teve um bom desempenho no domingo. Além disso, há ainda a incerteza sobre a situação do zagueiro André Astorga, que não está completamente recuperado de uma distensão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, mas deve jogar no sacrifício. "Eu precisaria de mais uns 30 dias pra me recuperar, mas Geninho e o time precisam de mim agora e eu não vou deixá-los na mão", garantiu o atleta.
O esquema de jogo, por sua vez, está definido. Independentemente de quem entrar em campo, Geninho não vai repetir o 3-5-2. No jogo contra o Araripina, os jogadores não conseguiram se adaptar ao esquema e o Leão acabou sufocado dentro de campo. "A formação com três zagueiro está descartada. Vou voltar ao 4-4-2 até que eu tenha tempo para treinar."
Marcelo; Rogério Serra, Eridon, Henrique e Josa (Siderval); Lismar, Pio, Edu Chiquita (Neto Maranhão) e Clebson; Hugo Henrique (George) e Fagner. Técnico: Cícero Monteiro.
Sport
Magrão; Igor (Joédson), Astorga, Tobi e Wellington Saci; Daniel Paulista, Germano, Elton e Fabrício; Carlinhos Bala e Alessandro. Técnico: Geninho.
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro
Horário: 21h
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley
Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (estudante)
Nenhum comentário:
Postar um comentário