Meia Elton - Fotógrafo: SportNet Imagem
Jogador abriu mão de 50% do salário de junho para deixar o Leão
Como a SportNet havia revelado, o meia Élton estava muito próximo de deixar o Sport. E na noite desta sexta-feira (28) a saída do atleta foi oficializada, inclusive o seu contrato já foi rescindido. O baixinho de 1,54 metro está indo para os Emirados Árabes, país onde já atuou por quatro anos de sua carreira.
O curioso é que anteriormente o Sport havia sinalizado que não liberaria o jogador sem receber o valor da sua multa rescisória, mesmo que tivesse que fazer um acordo do valor da multa até mesmo de forma parcelada, mas acabou o liberando sem ônus. O Leão só lucrou com a saída do meia o valor equivalente a 50% do seu salário do mês de janeiro (especula-se que o salário era de R$ 35 a R$ 40 mil). “O Élton abriu mão de metade do seu salário de janeiro e não estava bem, por isso o liberamos. Também aceitamos liberá-lo porque a proposta para ele também era muito boa e nós também já estávamos correndo atrás de outro meia por ele não estar bem”, explicou o presidente Rubro-negro, Gustavo Dubeux.
Élton José Xavier Gomes é canhoto e natural de Palmeiras dos Índios em Alagoas. Ele tem como principais características a velocidade, a habilidade e a agilidade e foi contratado pelo Sport em Julho de 2010 para a disputa da Série B a pedido do até então técnico Rubro-negro Toninho Cerezo. Com a camisa leonina o atleta fez apenas um gol (contra a Ponte Preta em Campinas) e não conseguiu se firmar como titular absoluto na respectiva temporada. No final de 2010 o jogador não entrou em acordo de renovação com o Leão e ficou muito próximo de ir para o Goiás, mas de última hora não fechou com o clube goiano e acabou retornando a Ilha do Retiro no início de janeiro deste ano com contrato assinado até dezembro. Até o momento ele também não havia conseguido se firmar na titularidade do time pernambucano.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário